• Últimas Notícias

    sexta-feira, 15 de abril de 2016

    Panelaço a vista: Dilma vai defender mandato hoje na TV

    Foto por Ailton de Freitas/Agência O Globo
    A presidente Dilma Rousseff fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta sexta sobre o impeachment.

    A linha do discurso de Dilma será o da luta, do combate, da defesa intransigente do seu mandato e da democracia; da legitimidade do voto e da ilegitimidade dos conspiradores. Vai conclamar suas bases a permanecerem mobilizadas no combate aos que chama de golpistas.

    A presidente, nesse pronunciamento, não dará tréguas aos seus adversários, notadamente o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, embora, mais uma vez, não pretenda citar seus nomes diretamente.


    Blog do Moreno

    TJ nega Habeas Corpus e mantém condenação contra dentista acusado de matar a namorada em Santa Cruz

    A Câmara Criminal do TJRN negou o Habeas Corpus, movido pela defesa do dentista Marlos Gustavos de Caldas Brito, acusado de matar a então namorada, na madrugada do dia10 de outubro de 2003, no município de Santa Cruz. Segundo os autos, o dentista teria assassinado a namorada com um disparo de arma de fogo na cabeça, dentro de seu consultório, onde trabalhava como cirurgião.

    O Tribunal do Júri condenou o dentista pela morte de. Joyce Geize da Silva Borges, em 27 de outubro de 2011, sendo imposta a pena de 13 anos e seis meses de reclusão e contra a sentença penal condenatória houve recurso de apelação, o qual também foi desprovido pela Câmara Criminal, ocasião que foi interposto Recurso Especial (REsp Nº1403491/RN), que se encontra pendente de julgamento.

    À época, em virtude do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), decorrente do julgamento do HC 126.292, o assistente de acusação pleiteou a prisão do acusado, cujo pedido deferido. No entanto, a defesa alegou que a reclusão para o imediato cumprimento da pena é ilegal diante de uma suposta incompetência do juiz inicial, já que o processo se encontra aguardando julgamento no STJ, sendo este o atual juízo natural.

    No entanto, segundo a nova decisão da Câmara Criminal, o juiz cumpriu seu dever, e motivou seu julgamento no recente entendimento posto pelo STF no julgamento do HC 126.292, o qual, por maioria, decidiu que não há violação ao princípio constitucional da presunção de inocência do acusado que tenha sido condenado na primeira e segunda instância, Nesse entendimento, uma condenação em segundo grau de jurisdição (Tribunal de Justiça ou Tribunal Regional Federal) pode ser executada imediatamente, sem necessidade de aguardar-se o exame de recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao STF.


    “Em resposta ao recurso da defesa, mantendo a pena em regime inicial fechado, ou seja, comprovando a sua culpabilidade no colegiado, não sendo plausível a tese levantada pela defesa do paciente em relação ao suposto ferimento à Constituição Federal e Leis Federais, tendo por base a não ocorrência do trânsito em julgado da ação penal, considerando que o STF, guardião da Constituição pronunciou-se pela inexistência de qualquer transgressão aos direitos ora pleiteados, inclusive, não inviabilizando ou desconstituindo as legislações ditas como afetadas”, enfatiza a desembargadora Maria Zeneide Bezerra.

    PM de Goiás investiga se Bolívia e Venezuela mandaram ônibus para ato pró-Dilma

    A Polícia Militar de Goiás interceptou em Goiânia três ônibus vindos da Bolívia. A inteligência da PM acredita que os ônibus estavam levando manifestantes a Brasília para prestar apoio à presidente Dilma Rousseff no domingo.

    Os ônibus se perderam na cidade. Abordados pela polícia, os motoristas disseram que levavam participantes para um congresso imobiliário. Exibiram, inclusive, um documento em que a viagem, sem o objetivo, é comunicada à Agência Nacional de Transporte Terrestre. 

    O policial que abordou a caravana informou o comando da PM que passageiros informaram que outros ônibus estariam indo para a capital federal vindos de países como Venezuela e Paraguai para participar dos atos pró-Dilma.


    A PM abriu investigação para averiguar o objetivo da viagem.

    Ken humano brasileiro contrai bactéria comedora de carne após cirurgia

    Rodrigo Alves, o Ken humano brasileiro, está internado em um hospital na Espanha após contrair uma bactéria durante uma cirurgia plástica no nariz.


    Por meio de seu perfil no Instagram, o comissário de bordo falou sobre o drama pelo qual está passando. “É terrível e eu estou tentando voltar para Londres o mais rápido possível para obter ajuda”, escreveu na legenda de uma foto. 

    De acordo com o jornal britânico “Mirror”, o brasileiro contraiu uma bactéria comedora de carne e a cartilagem usada na plástica no nariz foi rejeitada. “Um buraco horrível apareceu no meu nariz, que foi comido pela infecção. Se ela não parasse, poderia ter devorado toda a face. Estou muito preocupado”, escreveu.

    Contra o Impeachment manifestantes do MST fecham três BRs na grande Natal

    Foto via whatsapp
    Manifestantes do MST bloquearam na manhã desta sexta-feira (15) três rodovias federais na grande Natal.

    Os trechos interditados são a rodovia BR-406 divisa de São Gonçalo do Amarante com Ceará Mirim, BR-304 na Reta Tabajara em Macaíba e BR-101 norte em Estivas na cidade de Extremoz. 

    Vai começar a baderna.

    STF dá sinal verde para a votação do impeachment de Dilma no domingo

    Em sessão convocada de emergência e que só terminou no início da madrugada desta sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por 8 votos a 2, recurso movido pela Advocacia-Geral da União para tentar anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. 

    Com a decisão, está mantida para este domingo a votação no plenário da Câmara, na qual os parlamentares decidirão se aprovam ou não o relatório da comissão especial que acusa Dilma de cometer crime de responsabilidade. Se aprovado, o documento será enviado ao Senado, que decidirá se abre processo contra a presidente, o que resultará em seu afastamento por 180 dias.

    A Advocacia-Geral da União alegou que a comissão cerceou o direito de defesa de Dilma ao discutir questões que não constavam do pedido original de impeachment, como a delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral. Para a maioria dos ministros do STF, porém, não houve tal cerceamento. (Por Extra)

    Dividimos a remanufatura de seu toner em até 5 vezes no cartão

    Paracetamol pode afetar capacidade de tomar decisões

    Pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, fizeram uma descoberta preocupante para os adeptos da auto-medicação. O uso de paracetamol, analgésico bastante utilizado para dores de cabeça, pode prejudicar sua capacidade de identificar erros e tomar decisões, diz a Revista Exame.

    Os cientistas dizem que esse efeito colateral dificilmente é percebido pelos pacientes. Embora esse seja o primeiro estudo a demonstrar consequências comportamentais após o uso do remédio, muitos estudos já comprovaram os malefícios que a substância pode provocar no fígado.

    Método

    O experimento envolveu 62 voluntários. Metade deles ingeriu 1.000 miligramas (dose máxima para consumo seguro) do remédio, enquanto o outro grupo tomou placebo. Enquanto eram monitorados por um encefalograma, eles tiverem de fazer um teste simples: apertar um botão toda vez que a letra F aparecesse na tela. Caso a letra E fosse mostrada, eles não deveriam apertar a tecla.

    O grupo que usou o remédio não só apertou mais vezes o botão após a letra E ser exibida como deixaram de pressionar a tecla na vez da letra F algumas vezes. A pesquisa foi publicada no periódico Journal Science Cognitive and Affective Neuroscience. (Notícias ao Minuto)
    Na recarga de seu toner dividimos o pagamento em até 5X no cartão 

    Sine-RN oferece nesta sexta-feira mais de 62 vagas de emprego para Santa Cruz e mais 3 cidades do RN

    O SINE-RN oferece nesta sexta-feira (15/04), mais de 62 oportunidades de emprego em Santa Cruz. Natal, Mossoró e Currais Novos.

    Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

    Em Santa Cruz estão disponíveis 10 vagas de emprego para vendedor pracista.

    Os interessados que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. 

    Na recarga de seu toner dividimos o pagamento em até 5X no cartão 

    PT/RN formaliza desligamento da base de apoio ao Governo Robinson Faria

    O Partido dos Trabalhadores no RN (PT/RN) decidiu entregar todos os postos de expressão que ocupa na administração estadual do governador Robinson Faria (PSD).

    Deixam os cargos que preenchem atualmente: Francisco das Chagas Fernandes (Educação e Cultura); Maria Tereza Freire Costa (Políticas Públicas para as Mulheres); Berna Ignus Barros Batista de Azevedo (Juventude); Raimundo da Costa Sobrinho (Assuntos Fundiários e Assistência à Reforma Agrária); Joaquim Crispiniano Neto (Fundação José Augusto); e, César José de Oliveira (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do RN).

    A executiva estadual do PT publicou nota, assinada pelo presidente do diretório estadual, Eraldo Paiva, relativa à Resolução Política da sigla sobre a saída da gestão Robinson Faria.

    Na recarga de seu toner dividimos o pagamento em até 5X no cartão 

    Rafael Motta denuncia falsa lista com 186 assinaturas de apoio a Dilma

    Parlamentar afirmou que a deputada do PCdoB ludibriou os colegas para colher assinaturas de deputados que apoiam o impeachment em prol de uma frente em defesa de Dilma.O deputado federal Rafael Motta (PSB) denunciou, por meio das suas mídias sociais, nesta quinta-feira (14), um “golpe” da deputada federal Luciana Santos (PCdoB) para enganar parlamentares e a população. O pessebista repudiou a atitude da colega, a qual considerou de má fé.

    Segundo o parlamentar, a comunista colheu assinaturas para uma “Frente Parlamentar em Defesa da Democracia”, que contou com o apoio de diversos parlamentares defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e usou os nomes, em seguida, para dizer que era um manifesto a favor da petista.

    Mais tarde, o ex-presidente Lula (PT) disse à imprensa que tinha uma lista com 186 parlamentares que apoiavam o mandato da presidente Dilma. No entanto, a relação tinha a assinatura de dezenas de deputados que defendem o impeachment. Rafael detalhou a execução do plano.

    “A deputada circulou com essa lista nos corredores do Congresso Nacional de forma enganosa. O seu objetivo era na verdade ludibriar os deputados que declararam publicamente que votam em defesa do Brasil. Nove parlamentares do PSB assinaram essa Frente, quando o partido já anunciou publicamente que é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff”, declrou Motta.

    Para Rafael, essa foi uma atitude de desespero dos apoiadores do governo. “Lamento que o crescimento notável dos que apoiam o afastamento da presidente Dilma levem parlamentares a usarem da má fé para distorcer a realidade e confundir a população. Isso sim é um grande golpe. Um golpe contra a Casa, os parlamentares e, principalmente, aqueles que ainda acreditam no bom senso dos parlamentares governistas”, afirmou.

    Por Por Allan Darlyson/Portal NO AR

    Na recarga de seu toner dividimos o pagamento em até 5X no cartão