• Últimas Notícias

    terça-feira, 12 de abril de 2016

    Google e Microsoft estão investindo na construção de cérebros artificiais

    CérebroA inteligência artificial tem evoluído muito nos últimos anos. Assistentes virtuais em smartphones, direção autônoma em veículos, tradução instantânea, entre outros, são alguns dos exemplos de como a inteligência artificial está cada vez mais presente ao nosso redor. É por meio dela que empresas como Google e Microsoft estão desenvolvendo redes neurais, que imitam o cérebro humano e permite que as máquinas aprendam coisas de maneira independente. 

    As companhias estão utilizando as redes neurais para fazer coisas impressionantes. A Microsoft, por exemplo, já introduziu tal tecnologia para que a tradução em tempo real do Skype seja aprimorada a cada conversão de idioma. O Google também já demonstrou como as redes neurais podem ser utilizadas. 

    Beto Rosado anuncia voto favorável ao impeachment e Fábio Faria é o único indeciso na bancada do RN

    Beto Rosado comunicando a decisão do partido ao senador Ciro Nogueira
    Como havia anunciado anteriormente, o deputado federal Beto Rosado (PP) vai seguir a posição do Partido Progressista na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Nesta terça-feira (12), a bancada do PP na Câmara, decidiu por ampla maioria dos deputados votar pelo afastamento da presidente.

    Vice-líder do PP na Câmara, Beto Rosado voltou a dizer que não se faz política sozinho. “Por isso aguardei o posicionamento da bancada, consciente de que o partido saberia tomar a melhor decisão”.

    No início da noite, o deputado acompanhou o líder da bancada, Aguinaldo Ribeiro (PB), para comunicar a decisão ao presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI).


    Com a posição anunciada de Beto Rosado, o deputado federal Fábio Faria (PSD) permanece como único indeciso. Anteriormente, os deputados federais Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB), Rafael Motta (PSB), Walter Alves (PMDB) e Antônio Jácome (PTN), já tinham anunciado posição favorável à saída de Dilma. Zenaide Maia (PR) é a única deputada federal pelo Rio Grande do Norte que vota declaradamente contra o impeachment. (Por Heitor Gregório)

    Suspeito de tentar invadir casa morre ao sofrer choque e cortar pescoço em portão

    Fotos Sérgio Costa
    Clebson do Nascimento Targino, de 34 anos, morreu na noite desta terça-feira (12), quando, de acordo com a polícia, teria tentado invadir uma casa no bairro de Petrópolis. A ocorrência foi registrada na rua Trairi.
    O soldado Lino, do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse que Clebson subiu em um portão para invadir a casa e acabou sofrendo um choque elétrico. Ele caiu e acabou cortando o pescoço em uma ponta de ferro do portão.
    O suspeito ainda tentou correr para fugir, mas devido ao ferimento, caiu morto poucos metros depois, em via pública. A polícia foi acionada e constatou a morte.
    Clebson do Nascimento, segundo informações repassadas pelo pai dele, que pediu para não ter identidade revelada, era usuário de drogas há 20 anos e cometia pequenos furtos para manter o vício. *Com informações Portal BO

    Marinha do Brasil abre 25 vagas para concurso de nível superior com taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.

    A partir de 14 de abril, próxima quinta-feira, estarão abertas as inscrições para Concurso Público de Ingresso nos Quadros Complementares de Oficias Intendentes da Marinha do Brasil, oferecendo 25 vagas para as profissões de Administração, Ciências Contábeis e Economia.

    Os candidatos precisam ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2017, ser brasileiro nato ou naturalizado de ambos os sexos e ter concluído o nível superior em uma das três áreas citadas. As inscrições poderão ser realizadas até 13 de maio, uma sexta-feira, de acordo com informação da assessoria de comunicação da Marinha.

    E para se inscrever, é necessário acessar o site oficial da DEnsM, no endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br, preencher o formulário, imprimir e pagar o boleto referente à taxa de inscrição no valor de R$ 70,00.


    Esfera misteriosa encontrada em floresta intriga cientistas

    (Reuters)Uma enorme esfera de pedra encontrada em uma floresta da Bósnia-Herzegóvina vem intrigando e dividindo especialistas.

    Em entrevista ao jornal britânico The Independent, o arqueólogo bósnio Semir Osmaganic advoga que formação rochosa é a mais antiga feita à mão por humanos.

    Descoberta em uma floresta próximo à cidade bósnia de Zavidovici, a bola de pedra mede entre 1,2 a 1,5 metro de diâmetro, e, em sua composição, tem uma quantidade "extremamente alta" de ferro, segundo Osmaganic.

    De acordo com outro pesquisador bósnio, Sam Osmanagich, a região era repleta de esferas no passado, mas muitas teriam sido destruídas na década de 70 por culpa de boatos de que havia ouro escondido dentro delas.

    Em 2005, Osmanagic, conhecido como o "Indiana Jones bósnio", virou destaque na imprensa internacional ao alegar que um conjunto de colinas no Vale Visoko, na Bósnia, era, na verdade, um local de pirâmides antigas ligadas por uma rede de túneis subterrâneos.


    Apesar das críticas que recebeu na ocasião, o especialista teve o apoio do governo do país, que liberou recursos para escavações na área.

    *Por BBC

    Maluf sai da lista da Interpol: "só falta o Papa me canonizar"

    O nome do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), 84 anos, e de seu filho Flávio já não constam na lista pública de pessoas procuradas pela Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.

    O gabinete do deputado afirmou que a exclusão foi feita há 1 mês e meio. Maluf refere entre “duas e três semanas''. No entanto, segundo o blog do Fernando Rodrigues, do UOL, o deputado não quis revelar como conseguiu que seu nome fosse retirado da lista de procurados internacionais.

    Sesap reúne 54 hospitais do RN para discutir prevenção e notificação de doenças

    Acontece nesta terça e quarta, dias 12 e 13, a Oficina de Atualização Técnica da Rede de Vigilância Epidemiológica Hospitalar. O evento acontece no auditório do edifício sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e tem como objetivo atualizar os profissionais dos Núcleos de Vigilância Epidemiológica no âmbito hospitalar. Foram convidados representantes de 54 hospitais do estado, entre públicos (municipais e estaduais) e privados.

    “Faremos uma atualização quanto a prevenção e notificação de doenças e agravos, como dengue, chikungunya, influenza, meningite, entre outras, para subsidiar as equipes nas suas condutas internas de segurança para profissionais e pacientes”, explicou a responsável técnica pela vigilância epidemiológica hospitalar no Estado, Suely Correia.

    Justiça do DF suspende nomeação do ministro da Justiça de Dilma

    A 7ª Vara Federal em Brasília suspendeu nesta terça-feira o decreto de nomeação do ministro da Justiça Eugênio Aragão. A decisão é da juíza federal substituta Luciana Raquel Tolentino de Moura. A juíza atendeu a uma ação popular e afirmou que a Constituição proíbe que promotores e procuradores exerçam funções que não sejam as do Ministério Público. A única exceção, diz, seria a autorização para atuarem como professores.

    Luciana Raquel citou em sua decisão, de caráter liminar, o recente julgamento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou o caso de Wellington Lima e Silva, também nomeado ministro da Justiça. E disse que a restrição de acúmulo de cargo imposta a integrantes do Ministério Público vale também para aqueles que tomaram posse antes da promulgação da Constituição de 1988, como é o caso de Eugênio Aragão. 

    "Eu num acredito II" Não é replay, a Cosern interrompe energia elétrica de órgãos da prefeitura de Campestre

    O blog acaba de receber novas informações sobre a cidade de São José do Campestre. 

    Não é replay. Funcionários da empresa que presta serviços a Cosern cortaram pelo segundo dia consecutivo o fornecimento de energia elétrica em vários órgãos mantidos pela prefeitura nessa terça-feira (12). Entre eles estão a secretaria de agricultura e Conselho Tutelar. 

    Há informações que outras secretarias estão na relação de corte que provavelmente ocorrerá ainda essa tarde. 

    Doação de feijão atinge 11,8 mil toneladas e beneficia mil prefeituras no país

    Mil municípios de 22 Estados brasileiros foram beneficiados com a doação de 11,8 mil toneladas de feijão dos estoques públicos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) desde o começo da operação, em julho de 2015.

    O produto destina-se a entidades e organizações como restaurantes comunitários, cozinhas populares e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança.

    Os principais destinos da leguminosa foram GO, PB, SP e MS, ressalta informação da assessoria de comunicação da empresa, na capital federal.  
    Além das 11,8 mil toneladas já retiradas pelas prefeituras, outras 1,7 mil toneladas do produto estão reservadas para doação.

    Vídeos: População amaram bandidos e botam para correrem pelados até a delegacia

    Populares amarraram uma dupla de assaltantes e botaram para correr pelados na Bernardo Vieira até a Delegacia de Polícia na zona Norte de Natal. O flagrante foi registrado na noite desta segunda-feira (11).

    Essa presepada foi registrada em vídeos e compartilhado nas redes sociais. Motos e carros dos populares escotaram os dois suspeitos com buzinaços e gritos de revolta da população. O vídeo mostra a cena. Confira: