• Últimas Notícias

    segunda-feira, 11 de abril de 2016

    Temer antecipa impeachment de Dilma e divulga áudio da vitória, diz jornal

    MICHEL TEMERO vice-presidente Michel Temer está falando como se o jogo já estivesse ganho. Foi isso que ficou claro em um áudio, obtido pela Folha de S.Paulo.

    Na gravação de cerca de 15 minutos enviada a peemedebistas, Temer diz estar fazendo um "pronunciamento à nação”, "agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente"
    O problema é que a votação, a qual ele comemora o resultado, está prevista para o próximo domingo.

    Temer diz “não querer avançar o sinal”, mas adianta que terá um longo processo no Senado e que foi procurado por muitos que estavam aflitos para que ele se pronunciasse. Segundo ele, a grande missão é a pacificação do País.

    “Aconteça o que acontecer no futuro, é preciso um governo de salvação nacional e, portanto, de união nacional. (…) É preciso diálogo, compreensão e a ideia de que é preciso muito sacrifício pela frente."

    Em um discurso voltado para o empresariado, o vice diz é preciso manter matérias sociais, que não vai acabar com programas sociais.
    “Sei que dizem de vez em quando que se outrem assumir o governo, nós vamos acabar com o Bolsa Família, vamos acabar com o Pronatec, vamos acabar com o Fies. Isto é falso, é mentiroso e é fruto dessa política mais rasteira que tomou conta deste País. Portanto, neste particular, eu queria dizer que é preciso manter esses programas e até ampliá-los."


    De acordo com a Folha, a assessoria do vice confirmou a veracidade do áudio. Disse que foi enviado por "acidente" aos correligionários.


    Vereadora Mara Costa solicita projeto Vila Cidadã ao Governo do Estado para cidade de Caicó‏

    Na sessão desta segunda-feira (11) a parlamentar Mara Costa (PROS) solicitou por requerimento ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, realize um mutirão do projeto intitulado de “Vila Cidadã” no município de Caicó. Este projeto é uma ação integrada entre diversas secretarias, coordenada pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). 

    “O Vila Cidadã oferece diversos serviços à população tais como confecção de carteira de trabalho, documento de identidade, CPF, carteira de condutores de veículos, além de orientação jurídica e médica”, enfatizou a vereadora.

    Prefeitura de Campestre envia Nota de Esclarecimento sobre o corte de energia em prédio público. "foi apenas um extravio", diz a nota

    Em matéria publicada por este blog na manhã desta segunda-feira (11) sobre o corte de luz na secretaria de Saúde do Município de S. J. do Campestre, a prefeita Sione Ferreira através de sua assessoria nos enviou uma nota de esclarecimento, o blog abre o espaço para publicação na íntegra: 

    Nota de Esclarecimento.
    "Viemos por meio deste, esclarecer que a Prefeitura Municipal de São José do Campestre na gestão da Prefeita Sione Oliveira, NUNCA deixou de honrar seus compromissos junto a COSERN, pois no período compreendido de janeiro de 2013 até hoje NUNCA tivemos cortes de energia nos prédios públicos municipais, sendo eles próprios ou alugados.

    O que houve hoje foi apenas um extravio de documentos que ocasionou o corte de energia do prédio da Secretaria de Saúde, prova disso que segue em anexo o pagamento do mês de março de 2016 com pagamento efetuado dia 29 de março do ano vigente, pois jamais iríamos pagar um mês posterior e deixar o mês de Fevereiro em aberto.

    E queremos esclarecer ainda que a COSERN reconhecendo o seu erro, realizou a religação agora a tarde do prédio da Secretaria de Saúde e amanhã as atividades serão retomadas e o atendimento ao público realizado normalmente".

    Atenciosamente, 
    Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José do Campestre

    Veja comprovante link abaixo

    Com parceria da Prefeitura, Santa Cruz terá amanhã (12) torneio municipal de futsal que serve de seletiva do JUVERN’S

    Santa Cruz terá nesta terça-feira (12) o torneio de futsal que faz parte da etapa municipal dos V Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERN’S). A competição, que reúne alunos de escolas municipais, estaduais e privadas, será realizada em parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a 7ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC).

    O torneio, que terá seus jogos disputados no Ginásio Municipal Deputado Marcílio Furtado, reúne alunos das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. A etapa municipal dos jogos serve de seletiva para a etapa regional.


    As partidas do torneio de futsal serão realizadas pela manhã e à tarde, com entrada gratuita para quem quiser acompanhar e torcer pela sua escola.

    Saúde reúne municípios em oficina sobre microcefalia

    O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e o Centro Especializado em Reabilitação (CER), antigo CRI, serão os centros confirmadores de diagnóstico da microcefalia para a emissão do laudo circunstancial, a partir do qual as famílias de bebês microcefálicos vão poder dar entrada nos papeis para receber o benefício que será concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda.

    Esta foi uma das definições da oficina promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esta manhã (11), no auditório Angélica Moura, da Secretaria de Estado de Educação, para tratar do Enfrentamento intersetorial da Microcefalia. O encontro reuniu cerca de 200 gestores dos municípios do RN, nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação.


    As demais questões inerentes à Portaria Interministerial no 405, que institui, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Estratégia de Ação Rápida para o Fortalecimento da Atenção à Saúde e da Proteção Social de Crianças com Microcefalia foram debatidas.

    Veículos que vão ser leiloados pelo Detran nesta semana podem ser visitados

    O Governo do Estado por meio do Detran abre hoje e amanhã (11 e 12) o pátio de veículos apreendidos que vão ser leiloados na próxima quarta (13) e quinta-feira (14). Os interessados em arrematar algum dos 217 lotes podem visitar das 8h às 16h o pátio situado no antigo galpão da Viação Guanabara, na Avenida Capitão Mor Gouveia, bairro do Bom Pastor, em Natal. A relação compreende veículos que devem permanecer em circulação, além de outros destinados exclusivamente à sucata.

    O leilão vai acontecer na quarta e quinta-feira, a partir das 9h, no auditório do Hotel Maine, situado na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, na capital. Os interessados em participar do leilão devem realizar um pré-cadastro de participação na Hasta Pública, disponível para preenchimento no site do Detran, no link:http://www2.detran.rn.gov.br/leilao/.


    O cadastro também pode ser efetivado no momento do leilão, para isso, o participante, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa. A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado obedeça às exigências cadastrais especificadas no site do Lance Certo Leilões.

    Investigação aponta surto de Doença de Chagas em municípios do RN

    Uma equipe de resposta rápida da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em colaboração com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (SESAP-RN), Regional de Pau dos Ferros e Secretarias Municipais de Saúde, realizou, no mês de março, uma investigação epidemiológica sobre a ocorrência de Doença de Chagas Aguda (DCA) em quatro municípios do RN.

    Foram investigados 21 casos suspeitos de DCA e até o momento foram confirmados 14, sendo 11 por critério laboratorial e três por clínico epidemiológico, sete aguardam resultado laboratorial. Os casos confirmados apresentaram sinais e sintomas em outubro de 2015, com maior concentração entre os dias 14 e 18 de outubro.

    Os casos estudados foram notificados nos municípios de Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Alexandria e Pilões, sendo que oito casos confirmados estão localizados em Marcelino Vieira. O trabalho foi feito devido à identificação de aumento do número de casos suspeitos de doença de Chagas aguda (DCA).

    “O período do aumento de casos coincide com o período da moagem da cana-de-açúcar”, explica Lúcia Abrantes, no Núcleo de Entomologia da Sesap. Ela explica que o relatório serve de alerta para a população daquela região, pois os indícios são de que a contaminação aconteceu através do caldo de cana consumido nos engenhos. “A moagem da cana acontece todos os anos, mas é a primeira vez que tivemos esse surto no Rio Grande do Norte”. Em todos os 14 casos confirmados foi relatada a ingestão de caldo de cana procedente da mesma fazenda.

    "Num acredito". Cortaram luz do prédio da Secretaria Municipal de Saúde por falta de pagamento.

    Em plena manhã desta segunda-feira (11), funcionários da Cosern passaram o alicate e interromperam o fornecimento de energia elétrica do prédio da Secretaria Municipal de Saúde na rua João Matias, centro de São José do Campestre, como consta na foto enviada por um leitor do Blog. 

    Na gestão passada do ex-prefeito Zequinha Borges, esse blog denunciou os cortes de energia nos prédios públicos

    Na época muitos partidários da atual prefeita criticavam bastante os excessivos cortes. Pois bem, parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, a ladainha continua e ninguém aprende a lição. O desarranjo ocorrido nas gestões anteriores infelizmente volta a ocorrer na administração da atual prefeita Sione Ferreira. São ruas sujas, mal conservadas, animais soltos, lixo e lama a céu aberto.

     Ô terrinha sofrida!!!

    Saúde: Aprenda a diferenciar os sintomas de gripe

    O Brasil vive um surto de gripe H1N1, que já fez até o álcool em gel sumir das farmácias. Esse surto convive com a dengue, a chikungunya e o vírus zika.

    Porém, existem vários tipos de gripe, todas com sintomas semelhantes. Como diferenciar uma da outra e evitar ir a hospitais e postos de saúde sem necessidade?

    O primeiro sinal é a febre. Se ela estiver alta (acima de 38,5ºC) e persistente - mais de 48h - é hora de ir ao médico.

    Para as doenças transmitidas pelo mosquito aedes egypt, vale reparar nos seguintes sinais: a zika tem como sintomas manchas vermelhas pelo corpo, a dengue vem acompanhada de dor atrás dos olhos, enquanto a chikungunya traz dor forte nas articulações. Se tiver algum desses sintomas, é importante procurar atendimento médico.

    Como prevenir?
    O uso do álcool gel é uma ação de higiene para evitar o contágio, mas a principal forma de prevenir a doença é através da vacinação, que é atualizada todos os anos para adequá-la aos vítus de cada estação.
    E a virose?

    É o nome genérico dado a qualquer infeção por vírus. Isso quer dizer que a coença pode ser combatida pelo próprio sistema de defesa do corpo, sem precisar tomar remédios.

    Pulando fora: Deputados do PT cogitam fazer desfiliação coletiva

    Com a simpatia do ex-ministro Tarso Genro, 26 deputados federais do PT discutem o desembarque coletivo do partido após as eleições municipais de outubro.


    Esses descontentes representam quase a metade da bancada do PT hoje em exercício na Câmara de Deputados: 57. O movimento inclui nomes como os de dois ex-presidentes da Casa —Arlindo Chinaglia (SP) e Marco Maia (RS)— e da ex-ministra Maria do Rosário (RS). 

    A desfiliação começou a ser organizada no segundo semestre de 2015, tendo como ponto de partida a criação da tendência Muda PT, que somava 35 deputados à época. Originalmente, esses insatisfeitos se valeriam de uma janela aberta para que parlamentares deixassem seus partidos sem perda de mandato, mas essa brecha foi fechada em 31 de março.

    IFRN oferta mais de três mil bolsas de Assistência Estudantil

    A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) divulgou o Edital de Convocação nº 02/2016 que irá reger o processo se seleção de alunos que serão contemplados com bolsas de Iniciação Profissional, Alimentação e Auxílio-Transporte.

    O edital está ofertando mais de três mil bolsas, acrescenta informação pinçada da página eletrônica do Instituto na internet. As inscrições para participação nos Programas devem ocorrer durante o período informado no Anexo I do Edital, exclusivamente, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

    A segunda etapa das inscrições é a comprovação documental, onde o estudante deve realizar a entrega da cópia e do original da documentação citada no Edital.

    Acesse a íntegra do Edital clicando AQUI.

    Assembleia Legislativa do RN lança projeto para estudantes da rede pública

    Um novo projeto Assembleia Legislativa do RN, através da Escola da Assembleia, começa nesta segunda-feira (11). O Projeto “O Poder da Cidadania” será voltado para alunos da rede pública de ensino e vai trabalhar a busca da identidade e autoestima enquanto cidadãos.

    A ação irá contemplar escolas de Natal, São José do Mipibu e Parnamirim, confirma informação da assessoria de imprensa da ALRN, na capital potiguar.

    Tribunal de Justiça do RN pagará R$ 25 milhões aos 70 primeiros da lista do Estado

    A Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte divulgou hoje (11) que dará início, esta semana, ao pagamento dos 70 primeiros beneficiários da lista de ordem cronológica para pagamento de precatórios, referente ao Estado do RN, cujo montante será de aproximadamente R$ 25 milhões. O procedimento de pagamento será iniciado com a abertura de contas bancárias judiciais.
    Segundo o chefe da Divisão de Precatórios do TJRN, juiz Bruno Lacerda, os recursos repassados pelo Estado serão suficientes para concretizar o pagamento até a 70ª posição da lista. Ele avisa que quem figura até essa posição deve ficar atento porque está chegando a data de receber o que lhe é devido pelo ente público.
    Segundo o juiz auxiliar da Presidência do TJRN, a Divisão está em processo de pagamento do primeiro grande lote de recursos. “Nós só podemos fazer o pagamento quando existem recursos transferidos pelo ente devedor. No ano passado, nós pagamos mais de R$ 70 milhões, a mais de 3.500 pessoas. Foi o maior pagamento realizado na história do Tribunal de Justiça”, revelou Bruno Lacerda.

    Problemas técnicos deixou blog impossibilitado de atualizar matérias

    Um problema técnico deixou o blog O Paralelo impossibilitado de atualizar matérias durante todo o dia de domingo e manhã desta segunda-feira (11). Uma equipe técnica da M4.Net esteve nos auxiliando a retornar as nossas atividades.

    Pedimos desculpas aos nossos amados leitores pela falta de matérias publicadas.


    Aos poucos estamos retomando as atividades até que os problemas sejam regularizados.

    A redação.

    Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente ao Palácio do Planalto

    Um homem de identidade ainda desconhecida ateou fogo ao próprio corpo na manhã deste domingo (10), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília. Não há informações sobre a motivação do ato.
    O caso aconteceu por volta das 11h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem aparenta ter entre 45 e 50 anos, estava sem documento e teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Testemunhas disseram que ele é branco, magro e possui cabelos e barbas compridos.
    Ele foi socorrido com vida pelos bombeiros para o hospital Regional da Asa Norte. De acordo com a unidade de saúde, o ferido teve entre 70% e 80% do corpo queimado. 
    Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que o homem estava dormindo na praça dos Três Poderes havia cerca de três dias.
    Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o paciente, identificado apenas pelas iniciais J.M.G., está internado na unidade de queimados do hospital. O estado de saúde dele é grave. Ainda segundo o comunicado, o homem disse aos médicos que é de São Leopoldo (RS). (Com Estadão Conteúdo)

    Irmão do radialista F.Gomes é executado a tiros em Caicó e crime é mistério para polícia

    50-BRINQUEDOS-E-PELÚICIAS-3-164x410-e1460331676465A Polícia Militar registrou por volta das 19h30 deste domingo, um assassinato com características de execução, no bairro Walfredo Gurgel, em Caicó. A vítima foi identificada como Leonardo Gomes, conhecido como ‘Naldinho’ (foto acima). Ele era irmão, por parte de pai, do radialista F.Gomes (foto abaixo), morto a tiros em outubro de 2010, na frente da sua residência, também em Caicó.
    Naldinho chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu aos ferimentos. A Policia Civil foi acionada e inicia as investigações.
    Leonardo trabalhava como mecânico em uma concessionária na cidade. Até o momento, a motivação do crime ainda é um mistério. Populares disseram que os matadores chegaram em duas motocicletas. Agora RN