• Últimas Notícias

    quinta-feira, 7 de abril de 2016

    Sacanagem: Prefeito de cidade do Rio de Janeiro oferece reajuste de R$ 0,20 aos servidores da educação

    O prefeito do município de Japeri, Rio de Janeiro, Ivaldo Barbosa dos Santos, propõe aos profissionais da Educação um reajuste salarial de 0,01%, correspondendo a R$ 0,20. Os servidores estatutários de apoio e professores , que estão de greve desde 9 de março, receberam a proposta em uma audiência com o prefeito, a secretária de Educação, Roberta Bailune e com o procurador-geral do município, Humberto Motta, no dia 30 de março. As informações são do site Extra

    “Esperava que o reajuste fosse um valor decente, acima da inflação e mais o acréscimo que seria uma ganho real. Além da indignação, fica a tristeza pelo descaso com que tratam a nossa profissão”, desabafou o professor Wanderson dos Santos, 28, ao Extra. A diretora do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), Catarina Rosa Araújo, disse que a proposta é a prova da “incompetência da prefeitura, que não se preocupou com profissionais nem com padecimento de estudantes da rede”.

    A reivindicação dos grevistas é o reajuste de 20%, mas não poderá ser alcançado por conta da Lei 9.504, que impede o aumento acima da inflação aos funcionários públicos seis meses antes das eleições.

    Campestre/RN: Ministério Público flagra presidente da Câmara Municipal distribuindo centenas de óculos a eleitores há 6 meses das eleições

    Chegou ao conhecimento deste Blogueiro que escreve O Paralelo que na tarde de ontem (6) o Promotor da Comarca de São José do Campestre pegou em flagrante delito uma farta distribuição de óculos patrocinada pelo então presidente da Câmara Municipal, Vereador José Jailson da Silva (vulgo Nego). 

    Há indícios de que essa distribuição poderá configurar em crime eleitoral, uma vez que a esposa do vereador já é pré-candidata ao cargo de vereança e cotada para assumir a vaga do seu esposo se eleita for, isso por que o Vereador que enricou às custas da política não será mais candidato por ser denunciado pelo MP e condenado pelo TCE em desvios e falcatruas quando assumiu a própria Câmara Municipal em anos anteriores, e assim virou um ficha suja segundo o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE).

    O flagrante se deu em uma residência na rua Claudino Coelho e registrada em fotos. O caso será levado também a ser investigado pela Polícia Federal e poderá até dar Cadeia para o vereador Presidente.

    Não de hoje que a população daquele município vê alguns delinquentes políticos afanar o erário público em benefício próprio. Já está mais que na hora de correr com essa laia de bandidos que teimam em comprar a consciência do povo e desafiar a justiça.

    Esse ano de 2016 é de eleições e o eleitor tem que denunciar para que um dia Campestre saia do atoleiro e vereadores corruptos não eleja nenhum dos parentes para se perpetuarem no poder.

    MPF lança aplicativo para denúncias e pedidos de informações

    O Ministério Público Federal (MPF) também entrou na era dos aplicativos móveis. A partir de agora, qualquer cidadão pode fazer denúncias, solicitar informações e pedir informações processuais à instituição por meio do "SAC MPF", aplicativo gratuito disponível para smartphones com sistemas iOS e android.
    O lançamento da ferramenta acontece na próxima segunda-feira, 11 de abril, às 14h, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

    Ex-vereador de Vera Cruz apontado como mandante de homicídio tem recurso negado no Judiciário

    A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) voltou a julgar, nesta quinta-feira (07), o caso do ex-presidente da câmara municipal de Vera Cruz, Agreste potiguar, Cleonaldo Joaquim de Oliveira, eleito vereador em 2012 pelo PSB com 536 votos, acusado de ter sido o mandante do assassinato de um homem, que seria o autor de um latrocínio que resultou na morte do pai do então vereador.

    Ao julgar recurso apresentado pela defesa do réu, os desembargadores mantiveram a sentença inicial, dada pela Vara Única de Monte Alegre.

    Cleonaldo de Oliveira foi pronunciado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, devendo ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular.

    Segundo a análise da Câmara Criminal, não há o direito de recorrer em liberdade, já que se manteve recolhido ao longo do processo e não se vislumbra, por hora, nenhum fato novo, subsistindo, portanto, os elementos norteadores de sua prisão preventiva, definidos no juízo de primeiro grau.

    PM do RN apreende 80 armas em março na Grande Natal

    A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte contabilizou durante o mês de março a apreensão de 80 armas de fogo, ou seja, a maior apreensão mensal deste ano, quatro simulacros de armas para práticas de infrações penais, 381 munições de diversos calibres, um colete balístico, aproximadamente 16 kg de drogas e entorpecentes e 11 balanças de precisão destinadas ao tráfico de drogas, na Região Metropolitana de Natal.
    Além das apreensões, a PM ainda capturou 18 foragidos do sistema penitenciário do Estado, os quais foram reconduzidos aos estabelecimentos prisionais para o cumprimento de suas respectivas penas restritivas de liberdade.
    A Polícia Militar ainda recuperou, somente na Região Metropolitana, 53 veículos que continham queixa de roubo ou furto, sendo restituídos aos seus devidos proprietários.

    Detran abre 15 Mil vagas para primeira habilitação em todo Brasil de Graça! Inscrição para CNH Social 2016

    O projeto CNH Social foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei 9.665, esse programa tem o objetivo de disponibilizar a pessoas de baixa renda a possibilidade de obter a CNH gratuitamente, podendo ser a primeira habilitação, para os que desejam adicionar mais uma categoria á sua carteira ou até mesmo realizar a renovação da sua CNH. 

    Essa atitude contribui aumentando chances para os profissionais envolvidos possam ingressar no mercado de trabalho, pois muitas vagas de emprego tem como exigência habilitação, os beneficiados pelo projeto poderão trabalhar como motoboy, motorista de caminhão ou de ônibus. Nesse artigo trazemos algumas informações necessárias e importantes para quem vai se inscrever na CNH Social 2016.

    Quem pode se inscrever na CNH Social 2016

    Boatoszap: Boato sobre suposto suspeito de matar e esquartejar mulheres assusta moradores de diversas cidades do nordeste

    O Boato que está se espalhando pelas cidades do nordeste, também já foi motivo de pânico em outras cidades. O Blog O Paralelo também fez uma varredura na internet e não encontrou nada que comprovasse a veracidade desse boato. Mas em uma matéria do blog Itiruçu Online do Estado da Bahia, conseguimos a informação que a PM da região não confirma a história do suposto fugitivo que seria de Feira de Santana-BA.

    Na foto acima, imagem do "suposto" acusado que está causando pânico nas pessoas. (NÃO CONFIRMADO) -Imagem do Facebook

    Veja a matéria veiculada no blog Itiruçu Online:

    Vandalismo? Protesto bem humorado contra o mosquito da dengue nas mãos do ex-governador Dinarte Mariz, na Via Costeira, Natal


    Um flagrante essa manhã de um internauta mostra a estátua do ex-governador Dinarte Mariz, na Via Costeira em Natal, em um protesto bem humorado feito por vândalos na estátua que segura um frasco de inseticida provavelmente contra os mosquitos da dengue e Zica Viruz.

    Essa estátua em homenagem ao ex-governador e ex-senador foi construída em 1985 pelo ex-governador José Agripino, atual senador pelo DEM.

    O registro fotográfico foi de autoria de Moacir Junior, parceiro do Blog O Paralelo

    19ª Exposição de São Paulo do Potengi vai reunir 1,6 mil animais

    A 19ª Exposição Agropecuária do Potengi, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de abril em São Paulo do Potengi, no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, promete ser a maior de todos os tempos. Realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com as associações de criadores e prefeitura, o evento irá reunir criadores potiguares, da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas e 1.600 animais, entre ovinos, caprinos e bovinos.

    Dos 1.600 animais, 500 estarão nas pistas de julgamento e 60 no torneio leiteiro. Os 200 currais montados para a exposição já foram todos vendidos. A maior novidade da festa este ano é que a exposição será ranqueada para a raça Santa Inês; ou seja, os vencedores dos torneios locais contarão pontos para o campeonato nacional da raça que acontece em outubro, durante a 54ª Festa do Boi.


    A programação da exposição inclui torneio leiteiro caprino e bovino, feira de artesanato, apresentações culturais, julgamento de raças, oficinas ministradas pelos técnicos da Emater e Emparn, Feirão do Pronaf com participação do Banco do Nordeste e Banco do Brasil e oferta de crédito para aquisição de animais, shows e o concurso Bode e Cabra Melhor Fantasiado. A abertura oficial está marcada para as 20h de sexta-feira (15) com a presença do governador Robinson Faria e o secretário de Agricultura Haroldo Abuana.

    Codern supera as barreiras da crise econômica e registra aumento de 75% na movimentação do porto de Natal

    A crise econômica que atinge diversos segmentos não tem impedido o crescimento na movimentação do Porto de Natal, nem do Terminal Salineiro de Areia Branca. Segundo a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), o fechamento do balanço comercial do mês de março é motivo de se comemorar mais uma vez a superação de metas na empresa, ao conseguir um aumento de 75,68% na movimentação do Porto de Natal, onde entre janeiro e março de 2016 já foram movimentadas 233.184 toneladas de produtos como trigo, sal, camarão, frutas, equipamentos de energia eólica e têxteis. No mesmo período de 2015, a movimentação foi de 132.736 toneladas.

    Já no Terminal Salineiro de Areia Branca, mais de 500 mil toneladas foram movimentadas, superando em 39% a movimentação, se comparando com as 412.160 toneladas de sal movimentadas entre os três primeiros meses de 2015. O crescimento representa o aquecimento da economia e fortalecimento das salinas do Rio Grande do Norte, as maiores do Brasil, responsáveis pela produção de 95% do sal no país.

    Agricultor vai em cana com um boi e botijões de gás dentro de um Fiat Uno, tudo produto de roubo.

    Fotos Renato Medeiros
    Foi destaque nos blogs e portal G1 do RN um fato inusitado ocorrido com um agricultor de 31 anos preso na madrugada desta quarta-feira (6) suspeito de ter furtado um boi de uma fazenda na zona rural de Upanema, município da região Oeste potiguar. O animal foi encontrado dentro de um Fiat Uno. Um adolescente de 15 anos, que também estava no carro, acabou apreendido. 

    Chefe de investigações da Delegacia de Polícia Civil de Upanema, Sérgio Henrique contou que o agricultor nega o crime. “Ele disse que o adolescente pegou o carro escondido e saiu para dar uma volta, e que também foi o garoto, sozinho, quem furtou o animal e o colocou dentro do Uno”, afirmou.

    “Só que o carro quebrou, e ele foi encontrar com o rapaz para tentar ajeitar o carro. Por coincidência, quando ele chegou para pegar o carro, foi na mesma hora que a polícia chegou”, acrescentou.

    O policial contou que a prisão foi feita pela PM, que fazia buscas na região na tentativa de encontrar ladrões que haviam acabado de roubar um posto de combustíveis. “Os policiais estavam atrás dos assaltantes, mas acabaram se depararam com um Fiat Uno com um boi dentro. Uma cena realmente inesperada”, comentou. 


    Cantora é picada por cobra, continua show, mas acaba morrendo no palco

    Uma cantora pop da indonésia foi picada por uma cobra durante uma apresentação em Karawang (Java Ocidental, Indonésia), mas decidiu continuar o show. Entretanto, após 45 minutos, Irma Bule, de 29 anos, acabou entrando em colapso por e morrendo no palco.

    A estrela da música local foi picada em uma das coxas por uma cobra-real. Membros da produção conseguiram soro antiofídico, mas, de acordo com reportagem do "Metro", Irma não aceitou o remédio e continuou se apresentando. Acreditava-se que o réptil não tivesse mais presas.

    A cantora chegou a ser levada a um hospital próximo, mas já estava morta.


    Uma cobra-rei é capaz de matar um elefante com uma única picada. A espécie está entre as mais mortais do planeta. *Por 180 graus


    Argentina passa Bélgica e lidera ranking da Fifa; Brasil cai para 7º

    Vitórias sobre Chile e Bolívia nas Eliminatórias impulsionaram Argentina para o topo
    A Argentina é a nova líder do ranking de seleções da Fifa, cuja nova edição foi divulgada nesta quinta-feira (7). A equipe de Lionel Messi ultrapassou a Bélgica para assumir o primeiro lugar. Já o Brasil caiu uma posição e é sétimo.

    Nos dois jogos que fez em março pelas Eliminatórias, a Argentina venceu: 2 a 1 sobre o Chile, fora de casa, e 2 a 0 na Bolívia, como mandante. Já os belgas perderam de Portugal em amistoso em sua única partida do mês passado.
    O Brasil, por sua vez, acumulou dois empates por 2 a 2 pelas Eliminatórias, contra Uruguai e Paraguai. Com isso, foi ultrapassado pela Colômbia, que subiu quatro colocações após vitórias sobre Bolívia (3 a 2) e Equador (3 a 1).

    Confira o top 10 do ranking atualizado da Fifa:

    1. Argentina (1.532 pontos)

    2. Bélgica (1.352)
    3. Chile (1.348)
    4. Colômbia (1.337)
    5. Alemanha (1.309)
    6. Espanha (1.277)
    7. Brasil (1.254)
    8. Portugal (1.234)
    9. Uruguai (1.082)
    10. Inglaterra (1.069)

    Polícia Militar PB prende 4 pessoas suspeitas de participar de explosão ao banco do Brasil de Araruna

    A Polícia Militar de Araruna no vizinho estado da Paraíba prendeu na madrugada desta quinta-feira (07), quatro suspeitos de participar da explosão a agência do Banco do Brasil de Araruna.

    Segundo informações de militares, eles foram pegos próximo a cidade de Tacima, os mesmos estavam trajando roupas do exército.

    A PM encaminhou as quatro pessoas para delegacia de Solânea para prestarem esclarecimentos.

    A explosão aconteceu por volta das 02h10 seguida de muitos disparos. Segundo informações preliminares, 10 homens armados com armas de grosso calibre, usando uma camionete, explodiram o cofre central da agência. O impacto da explosão foi tão grande, que derrubou as paredes de alvenaria da agência. 

    Fonte; Araruna On Line

    Atriz que esfaqueou médico já atuou em novela da Globo

    Atriz que esfaqueou médico já atuou em novela da Globo
    Foto reprodução TV Globo
    Bianca Nery Fares, de 22 anos, ganhou as manchetes dos jornais pelo País depois de confessar ter esfaqueado Fabiano Serfaty, conhecido por ser o endocrinologista das estrelas, na madrugada de sexta-feira (1). Um fato inusitado, no entanto, chamou a atenção no caso.

    Acostumado a trabalhar com clientes famosas como Patrícia Poeta e Fernanda Paes Leme, Serfaty teve seu caminho cruzado com uma aspirante a fama. Bianca, que dava os primeiros passos na carreira de atriz, fez uma pequena participação na novela "Sangue Bom" e chegou a contracenar ao lado da atriz Fafy Siqueira. Escrita por Maria Adelaide Amaral, a trama ocupou a faixa das 19h da emissora em 2013.

    Formada pelo Centro de Capacitação Profissional em Artes Cênicas (CCPAC), tradicional escola de atores por onde passaram nomes como Guilherme Leicam, Bianca sempre se mostrou apaixonada pela arte e também se dedicava a poesia, sendo autora de inúmeros poemas registrados na Biblioteca Nacional. O retrocesso na carreira aconteceu depois que a atriz passou a se relacionar com o namorado Lucas Silveira da Costa, de 24 anos, viciado em cocaína e que também foi preso pela agressão ao médico.

    Por 24 Horas News

    Mãe tenta entrar com maconha escondida em vassoura para filho e é flagrada


    Um flagrante inusitado foi feito por agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi, na noite desta quarta-feira (6). Uma mãe foi flagrada com maconha escondida em uma vassoura quando ia deixar janta para o filho que está preso na unidade.
    De acordo com Márcio Morais, agente penitenciário e diretor do CDP Apodi, a mulher levou o jantar e material de limpeza para o filho. No entanto, durante a revista, foram encontradas cerca de 70 gramas de maconha em meio às palhas de uma vassoura.
    A mulher vai ser ouvida pelo delegado da cidade, na manhã desta quinta-feira e deverá ser autuada por tráfico de drogas. O filho dela, o preso Euviro Lopes Junior, que já responde a processo por tráfico de drogas.
    Portal BO

    Freira é denunciada por tortura a idosas em asilo de Santa Catarina

    O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou uma freira de 44 anos por suspeita de tortura e agressão a idosas em um asilo de Laguna, no Sul de Santa Catarina. Outra funcionária, uma cuidadora, foi enquadrada por maus-tratos.

    De acordo com o G1, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima feita ao Ministério Público e descobriu o caso. O denunciante contou que uma idosa de 72 anos recebia chineladas no rosto e apanhava com toalhas molhadas quando desobedecia alguma ordem da freira.

    Renan arquiva impeachment contra Marco Aurélio

    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou o arquivamento do pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, apresentado nesta quarta-feira (6) pelo Movimento Brasil Livre (MBL).
    Para Renan, não está configurada a justa causa do crime de responsabilidade que teria sido cometido pelo ministro e alegado no pedido. Além disso, o advogado Rubens Nunes, coordenador do MBL, que assina o pedido, não anexou documentos necessários, como seu comprovante de quitação eleitoral.
    “No mérito, rejeito a denúncia por inexistência de justa causa quanto ao cometimento de crime de responsabilidade previsto no Artigo 40 da Lei 1.070/1950, uma vez que os atos descritos na denúncia foram praticados no regular exercício da jurisdição e da competência atribuída a ministros do Supremo Tribunal Federal, os quais podem ser objeto de revisão e recurso, bem como passíveis de outras formas de revisão e controle no âmbito do próprio Poder Judiciário, mas que, de forma alguma, configuram crime de responsabilidade”, explicou Renan Calheiros.  (Mariana Jungmann –  Agência Brasil)

    Mega acumula e pode pagar R$ 40 milhões no sábado; confira as dezenas sorteadas

    Ninguém acertou os seis números do concurso 1.806 da Mega-Sena, sorteado nesta quarta-feira (6) pela Caixa Econômica Federal na cidade de São Domingos, em Santa Catarina. 

    Veja as dezenas sorteadas: 
    11 - 20 - 35 - 42 - 55 - 58.

    Caso houvesse vencedor, o prêmio entregue a ele seria de R$ 34 milhões. Como isso não aconteceu, a maior premiação desta noite foi destinada aos vencedores da quina, caso de 86 vencedores, que receberão R$ 37.310,94 cada. Outras 5.047 apostas acertaram a cada e os autores de cada uma delas vai levar para casa R$ 908,24.


    Para o próximo concurso da Mega-Sena, no sábado (9), a Caixa Econômica Federal estima que o prêmio será de R$ 40 milhões. (Por IG)