• Últimas Notícias

    domingo, 3 de abril de 2016

    Roberto Carlos perde a voz e acaba com show

    Após dois shows seguidos no Rio Grande do Sul, o cantor Roberto Carlos interrompeu por três vezes na noite do sábado sua apresentação no auditório Araujo Vianna.


    Na primeira meia hora de apresentação, após cantar Detalhes, ele pediu desculpas e disse que estava com problemas no microfone. Roberto saiu do palco e ficou fora por cerca de sete minutos. Nesse período, a orquestra que acompanha o músico tocou dois temas instrumentais. 

    Roberto retornou ao palco pra cantar Lady Laura. Mas, ao final da música, disse que não estava em condições de continuar em razão de sua rouquidão.

    Rio Grande do Norte já tem 27.525 casos suspeitos de dengue em 2016

    No Rio Grande do Norte foram notificados 27.525 casos suspeitos de dengue em 2016, até a semana epidemiológica número 12 (terminada em 26/03/2016), representando uma incidência de 929,2/100.000 hab.

    Os dados divulgados pelo boletim do Núcleo Estadual de Vigilância das Arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) indicam um aumento significativo no percentual de incidência comparando com o mesmo período de 2015. Enquanto, ano passado, a incidência era de 276,8/100.000 hab, o novo relatório constatou uma incidência de 929,2/100.000 hab.


    Até o momento, foram confirmados 6,1% dos casos notificados, representando 1.692 casos, sendo 1.658 para dengue, 29 como dengue com sinais de alarme e cinco como dengue grave. De acordo com o Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), em 2016, 82 municípios do RN (49,1%) apresentam uma alta incidência acumulada de dengue, justamente aqueles que notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes. 

    Outros 33 municípios com média incidência, e 39 com baixa incidência, além de 13 que estão silenciosos, ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue nesse período.

    Lula espera tomar posse na Casa Civil na quinta-feira, 07

    Lula
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize, na próxima quinta-feira (7) sua posse como ministro da Casa Civil. Ele manifestou sua expectativa durante discurso em Fortaleza. 

    “Se tudo der certo, e a Suprema Corte aprovar, quinta-feira eu estarei assumindo a Casa Civil do governo. E vou dizer por que eu aceitei, depois de muito tempo. É porque eu tô convencido, acredito nisso, como acredito em Deus, que este país tem que mudar, tem que dar a volta por cima, mudar a economia, gerar emprego e renda para essas pessoas”, afirmou.

    Professores e especialistas aprovados no último concurso são convocados pelo Governo

    A convocação de 993 professores e especialistas da Educação para a Rede Estadual de Ensino foi publicada na edição deste sábado, 2, no Diário Oficial do Estado (DOE).
    A informação já havia sido repassada pelo governador do Estado, Robinson Faria, na noite da última sexta-feira, 1º, através das redes sociais. Os professores e especialistas convocados foram aprovados no último concurso realizado em janeiro e vão atuar em diversas cidades do estado.
    O Concurso Público de Provas e Títulos para cargos de provimento efetivo de Professor e Especialistas em Educação é para preenchimento de 1400 vagas do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Estado.
    A carga horária é de 30 horas semanais e o salário é de R$ 2.013,39, para as seguintes oportunidades: Suporte Pedagógico e professor de Arte; Arte – Música; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; LIBRAS – intérprete/tradutor; LIBRAS – professor; Pedagogia – Educação Especial; Química; Ensino Religioso; e Sociologia.