• Últimas Notícias

    terça-feira, 29 de março de 2016

    Com gol nos acréscimos, Brasil empata com o Paraguai

    Com gol nos acréscimos, Brasil empata com o Paraguai Lucas Figueiredo/Mowa Press/Divulgação
    Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press / Divulgação
    O Brasil reagiu no apagar das luzes e buscou um empate em 2 a 2 com o Paraguai em Assunção. Após sair perdendo com gols de Lezcano e Benítez, a equipe de Dunga reagiu no segundo tempo e igualou o placar com gols de Ricardo Oliveira e Daniel Alves, nos descontos. Ainda assim, desabou para o sexto lugar nas Eliminatórias.

    Chuva de 210mm registrada na zona rural de Jardim do Seridó

    Noite de terça-feira (29) de muita chuva na região do Seridó. Chove em praticamente todos os municípios da região. Informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que choveu 210mm no Sitio Marcas de Cima na zona rural de Jardim do Seridó.

    Segundo o Blogueiro Eduardo Dantas, os informes também deram conta de chuva de 170mm na Comunidade Rajada no município de Carnaúba dos Dantas, 135mm no Açude Gargalheiras em Acari, 100mm em São João do Sabugi. entre outras precipitações. 

    WhatsApp não estará disponível em diversos celulares

    Telefone celular. Foto: DivulgaçãoPor questões técnicas, diversos aparelhos de telefonia móvel não terão acesso ao aplicativo WhatsApp a partir de 2017.

    A companhia do dispositivo que é sucesso entre milhares de usuários em diversas partes do mundo alegou que os equipamentos não possuem suporte técnico para todos os serviços disponibilizados pelo aplicativo.

    Entre eles estão todos os celulares BlackBerry, incluindo o modelo mais recente. Outros afetados serão os da marca Nokia, S40, S60 e qualquer aparelho que utilize os processadores Android 2.1 e 2.2, além dos que utilizarem o sistema Windows Phone 7.1.


    A informação foi revelada pelo jornal britânico "The Independent". Via SRZD

    Moro admite que se equivocou ao autorizar divulgação de grampos entre Dilma e Lula

    O juiz federal Sérgio Moro admitiu nesta terça-feira (29) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que se equivocou ao autorizar a divulgação de escutas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilam Rousseff. Ao ministro, Moro também disse que não teve intenção de provocar polêmicas, conflitos ou constrangimentos.


    "O levantamento do sigilo não teve por objetivo gerar fato político-partidário, polêmicas ou conflitos, algo estranho à função jurisdicional, mas, atendendo o requerimento do MPF, dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que podem eventualmente caracterizar obstrução à Justiça ou tentativas de obstrução à Justiça", justificou Moro.

    Paraíba: Diário oficial publica lei que 'congela' salários de servidores estaduais

    A edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29) trouxe a publicação da lei que suspende a concessão de reajustes das remunerações e subsídios dos servidores ativos civis e militares da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual no vizinho estado da Paraíba, bem como dos proventos dos servidores inativos e pensionistas.

    O texto da lei prevê ainda a suspensão de reajustes de qualquer gratificação, VPNI, adicional, abono, verba de representação e de valores pagos a título de quinquênios ou anuênios, bem como promoções e progressões funcionais previstas em lei para todas categorias de servidores civis e militares, salvo as decorrentes do ingresso do servidor na inatividade.

    Por aclamação, PMDB oficializou rompimento com governo Dilma

    O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos. 

    O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo sob o argumento de que não desejava “influenciar” a decisão. 

    Alerta: Chikungunya pode causar artrite crônica, meningite e inflamação no coração

    Resultado de imagem para ChikungunyaErra quem pensa que a infecção pelo chikungunya causa dores terríveis apenas durante os dias em que o vírus está circulando no corpo da pessoa que o contraiu.


    Especialistas explicam que as dores e outros problemas mais sérios persistem em uma porcentagem de pessoas que foram picadas pelo mosquito que carregava esse vírus. Inflamação crônica nas juntas, problemas de visão e até mesmo meningoencefalite, uma espécie de meningite. 

    De acordo com o infectologista Jessé Alves, já se tinha conhecimento de que o chikungunya era mais do que uma simples infecção por causa dos surtos que aconteceram nas Ilhas Reunião, no Oceano Índico. “Na América Central e Caribe teve um número imenso, mais de um milhão de notificados também”, diz o médico.

    Filhos poderão processar pais por publicação de fotos na web no futuro

    No futuro, os pais poderão ser processados pelos próprios filhos por terem fotos divulgadas na internet e em redes sociais quando eram pequenos, de acordo com o especialista em redes sociais e identidade digital Éric Delcroix, revela a BBC.

    "Publicar fotos de menores na internet não é algo sem riscos", disse o pesquisador. Delcroix refere-se a imagens nos quais as crianças estejam em situações embaraçosas, por exemplo, que podem ser usadas para bullying por colegas inclusive na vida adulta.
    "A lei vai evoluir nos próximos anos. Filhos poderão processar seus pais alegando que eles não tinham o direito de publicar imagens que podem causar constrangimento", diz o co-autor do livro "As redes sociais são nossas amigas?" (em tradução livre).

    Governo do Estado paga folha de março ao funcionalismo dias 04 e 05 de abril

    O Governo do Estado do RN vai pagar o funcionalismo nos dias 04 e 05 de abril. Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (04), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (05).

    As datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os Estados que mais dependem das transferências federais.

    A assessoria de comunicação do Governo esclarece que, os repasses da União ao RN, no acumulado de janeiro a março de 2016, confirmam uma queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado.

    Vendas em supermercados caem 1,61% de janeiro para fevereiro

    As vendas do setor supermercadista tiveram queda de 1,61% em fevereiro na comparação com janeiro deste ano e alta de 2,92% em relação a fevereiro de 2015, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
    No acumulado dos dois primeiros meses deste ano, as vendas caíram 0,36%, na comparação com o mesmo período do ano passado.
    Em valores nominais, as vendas tiveram queda de 0,73% em fevereiro, comparadas às de janeiro, e alta de 13,64% com relação a fevereiro de 2015. No acumulado do ano, houve crescimento de 10,22%.  Agência Brasil

    Comissão do impeachment tem mais acusações de corrupção do que Dilma, diz jornal

    16088230O jornal americano “Los Angeles Times” publicou nesta terça-feira (29) uma reportagem apontando que, dos 65 membros da comissão de impeachment da Câmara dos Deputados, 37 são acusados de vários crimes, como corrupção e lavagem de dinheiro.
    O texto indica que, da comissão, cinco membros enfrentam acusações de lavagem de dinheiro, seis de conspiração e 19 de irregularidades contábeis. Trinta e três também enfrentam acusações de corrupção ou de improbidade administrativa. Ao todo, 37 membros foram acusados, alguns com várias ofensas.

    MPRN recomenda medidas de vigilância a Prefeituras contra aedes aegypti

    Em virtude da situação iminente de perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Marcelino Vieira, emitiu Recomendações que preveem medidas de vigilância. Os documentos foram direcionados aos prefeitos de Marcelino Vieira e Tenente Ananias e suas respectivas Secretarias Municipais de Saúde.
    As autoridades devem providenciar a regular alimentação dos Sistemas de Informação em Saúde (Sinan Dengue Online) com a notificação em tempo oportuno dos casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika vírus, incluindo a busca ativa dos casos e a investigação epidemiológica para identificação correta dos pacientes.

    O MPRN levou em conta a nova classificação de dengue, padronizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e adotada pelo Ministério da Saúde, ocasionando mudanças nas fichas de notificação e investigação e estabelecendo que as notificações sejam realizadas exclusivamente pelo Sinan Dengue Online. 

    Quadrilha rouba arma de vigilante e leva cofre dos Correios no RN

    Criminosos invadiram a agência pelo teto (Foto: Divulgação/PM)Criminosos roubaram o cofre e a arma do vigilante da agência dos Correios em Senador Georgino Avelino, no Leste potiguar, na madrugada desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes invadiram o estabelecimento pelo teto. Ninguém foi preso.

    Segundo o subtenente Valdenor Francisco do Nascimento, comandante do destacamento, os assaltantes destelharam e invadiram o prédio pelo teto. Além de levar o cofre da agência, eles roubaram a arma e o colete do vigilante, que estavam guardados junto ao cofre.


    "Os homens também levaram algumas câmeras de segurança da agência. Na fuga, eles arrombaram a porta da frente. O pé de cabra usado foi deixado dentro do prédio", explicou o subtenente Valdenor. *Por G1RN

    Acuado e já abandonado, Governo reúne apenas cinco senadores em reunião de líderes da base no Planalto

    Na véspera do desembarque do PMDB do governo, o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, conduziu uma reunião de líderes do Senado esvaziada no Palácio do Planalto. Apenas cinco senadores compareceram, três deles do PT. Além dos petistas, participaram do encontro Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) e Wellington Fagundes (PR-MT).

    O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), foi um dos ausentes. Integrantes de outros partidos da base aliada como o PDT, o PP e o PR também não compareceram. O grande temor do governo é que a decisão do PMDB cause um "efeito de manada" e faça com que os outros partidos também optem por abandonar o governo.

    Prestações subirão de R$ 125 a R$ 1.019 com novos juros da Caixa

    O aumento de juros para novos financiamentos de imóveis anunciado nessa segunda-feira pela Caixa Econômica Federal fará as prestações subir de R$ 125 até R$ 1.019, dependendo do valor do imóvel e do tipo de relacionamento do mutuário com o banco. O levantamento foi divulgado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) após o anúncio das novas taxas pelo banco.

    Os valores só valem para contratos assinados desde a última quinta-feira. Quem fechou negócio antes dessa data continuará a pagar as prestações antigas. Para o financiamento de imóveis de R$ 300 mil pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) com a tabela price (prestações fixas), as prestações subirão de R$ 156,47 a R$ 266,48. As taxas para essas linhas, que estavam entre 9,3% e 9,9% ao ano, passaram para uma faixa entre 10% e 11,22% ao ano.