• Últimas Notícias

    sábado, 26 de março de 2016

    Quem trabalhou entre 1971 e 1988 pode ter dinheiro a sacar do Pis e do Pasep

    Quem se cadastrou no Programa de Integração Social (PIS), no caso dos funcionários da iniciativa privada, e no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para servidores públicos, entre 1971 e 1988, pode ter quantias a receber. 

    A Controladoria-Geral da União (CGU) fez uma auditoria no Fundo de Participação PIS/PASEP, responsável pela gestão das contribuições realizadas pelos trabalhadores até a data da promulgação da Constituição de 1988. 

    O trabalho identificou que cerca de 15,5 milhões de pessoas que contribuíram para o fundo não têm conhecimento dos créditos que possuem.

    PRF: "Operação Semana Santa" vai até esse domingo 27

    A Operação Semana Santa iniciada na quinta-feira, 24, pela Polícia Rodoviária Federal no RN e segue até domingo, 27. Os agentes da PRF estão reforçando trechos estratégicos das rodovias federais, repetindo o que foi feito na Operação Carnaval.

    Durante toda a operação serão priorizadas as ações voltadas para coibir comportamentos de risco como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção.


    A atenção será voltada também para os motociclistas para que, além das condutas citadas, sempre utilizem o capacete.

    Assassinato da jovem Sintia Nadia na grande Natal choca tangaraenses

    IMG_20160326_002555
    Com apenas 25 anos, a jovem Sintia Nádia foi mais uma vítima da violência, sendo assassinada na rua Bom Jesus, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, nesta noite de Sexta-Feira Santa (25).
    Segundo a polícia, Síntia Maria de Souza Silva foi atacada por um homem que pulou o muro da casa, a rendeu e em seguida cometeu o crime. O ex-companheiro é o principal suspeito.
    O fato ocorreu por volta das 21h, de acordo com o delegado Alessandro Gomes da DHPP, o suspeito agiu de forma premeditada, pulando o muro da casa e em seguida obrigando a vítima tirar a roupa, para depois matá-la. "Quando chegamos no local do crime encontramos a mulher despida e com um fio de TV enrolado ao pescoço. O corpo estava na sala e não tinha sinais de sangue. Colhemos muitas informações e o principal suspeito é o ex- companheiro de Síntia, que não aceitava a separação", disse.
    Vizinhos da vítima relataram a polícia que ouviram gritos de socorro, porém não imaginavam que partiam da casa de Síntia. O crime foi informado a Polícia Militar através do telefone 190 e em seguida diligências foram feitas. O suspeito não foi preso.
    Uma grande comoção tomou conta da cidade de Tangará, que pelas redes sociais postam fotos e mensagens de solidariedade pela morte de Sintia.
    No perfil do Facebook, Sintia Nadia colocou: “Na incerteza do amanhã, escolhi o hoje para ser feliz”. As mensagens de solidariedade e pesar tomam conta da sua conta na rede social, emocionando com tantas mensagens de paz e amor. 
    (Com informações de Wallace Maxuel/Portal BO/Fotos via Facebook)

    Mulher de 31 anos é assassinada em bar no bairro de Candelária, Natal

    Uma mulher de 31 anos, identificada como Jocilene Francisca da Silva foi morta com um tiro no pescoço, na noite desta sexta-feira (25), dentro de um bar, na rua Jornalista José Agnaldo de Barros, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. De acordo com a polícia o suspeito atirou após ser impedido de entrar no estabelecimento para matar ex-companheira.
    Segundo o delegado Alessando Gomes, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, o alvo não seria Jocilene e sim uma amiga dela que tinha se separado do autor do tiro. "Ele chegou armado e pulou o muro de um conjunto de casas onde moram algumas das jovens que trabalham como garotas de programa no local. A ex- companheira dele conseguiu se esconder e no momento que o suspeito tentou entrar no bar pela porta da frente foi impedido pela vítima que fechou o portão. Foi um único tiro", relatou.
    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas Jocilne morreu minutos depois. A Polícia Militar ainda realizou diligências, mas o suspeito conseguiu escapar. (Portal BO)