• Últimas Notícias

    terça-feira, 15 de março de 2016

    Em boa hora: Robinson anuncia a recuperação da RN 093 que dá acesso a Campestre

    O governador Robinson Faria informou que na próxima quinta (17) vai anunciar no auditório do DER a recuperação de mais de 3 mil Km da malha viária do Rio Grande do Norte. 

    Segundo Robinson, os recursos já foram conseguidos recentemente em Brasília e a contrapartida é do tesouro estadual. 

    Robinson enfatizou que começará a recuperação pela RN 093, que liga Tangará, Campestre e Passa e Fica, como Também Campestre a Santo Antônio e demais cidades do Agreste.

    Aguardemos então.

    Blog O Paralelo

    Blindagem: Dilma e Lula se reúnem no Palácio da Alvorada

    A presidenta Dilma Rousseff está reunida há cerca de uma hora com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.


    O encontro, que ocorre no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, não consta da agenda oficial de Dilma, e o assunto não foi divulgado.

    Organização Criminosa: Uma quadrilha no comando da nação.

    Investigadores que apuram o envolvimento de políticos com o petrolão afirmaram que o ministro Aloizio Mercadante deverá ser alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) com base na lei de organizações criminosas, mas não deverá ir imediatamente para a cadeia.
    A lei nº 12.850 prevê penas de 3 a 8 anos de prisão a quem impede ou, de qualquer forma, embaraça a investigação de infração penal que envolva organização criminosa. Oficialmente, a Procuradoria-Geral da República diz que ainda avalia qual procedimento deverá ser aplicado ao ministro da Educação.

    PF/RN prende em Natal foragido da Justiça que usava documento falso

    A Polícia Federal no RN (PF/RN) cumpriu nesta terça-feira (15), no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, um mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal contra um mecânico de 31 anos, foragido da Justiça.

    Ele cumpria pena no regime semiaberto, mas deixou de comparecer ao presídio, destaca informação da assessoria de imprensa da instituição, na capital potiguar.

    A ação que resultou na sua prisão aconteceu após ele ter prestado depoimento, no começo deste mês, na superintendência da PF/RN. Naquele dia, o homem foi conduzido para dar explicações devido ao fato de ter sido encontrado na companhia de um grupo suspeito de praticar assaltos contra agências dos Correios no RN.

    No entanto, foi liberado horas depois por não existirem provas do seu envolvimento nos crimes. Ainda naquela data, mesmo tendo apresentando uma carteira de identidade, a PF/RN fez a sua identificação datiloscópica e, para surpresa dos policiais, ao sair o resultado dos exames, restou comprovado que o nome verdadeiro daquela pessoa era outro e que existia, contra ela, um mandado de prisão da Justiça Estadual.

    De posse da informação, os policiais iniciaram novas buscas e ele foi localizado na manhã desta terça no interior de um estabelecimento comercial. Conduzido para a sede da PF/RN, o preso declarou que utilizava documento falsificado e deixou de comparecer ao presídio porque havia sofrido um atentado a bala e, desde então, com medo de morrer, adquiriu na feira do Conjunto Nova Natal, uma nova cédula de identidade.

    Procuradoria avalia incluir Lula e Temer em mais uma investigação da Petrobras

    Investigadores da Procuradoria-Geral da República avaliam se vão pedir ao Supremo Tribunal Federal a inclusão do ex-presidente Lula e do vice-presidente da República, Michel Temer, no inquérito que apura se uma organização criminosa atuou no esquema de corrupção da Petrobras.
    Os procuradores vão analisar os termos da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) que, segundo os investigadores, traz uma boa narrativa da atuação do núcleo político que teria ligações com os desvios na estatal. O senador fez revelações sobre o envolvimento do PT e do PMDB nas irregularidades.
    Em relação ao ex-presidente Lula, procuradores lembram que, além de Delcídio, outros delatores indicaram que podem fazer menções a Lula. Há expectativa, por exemplo, que o ex-deputado Pedro Correa (PP-PE), que também fechou colaboração premiada, fale do ex-presidente.
    Atualmente, o chamado inquérito do quadrilhão investiga 39 pessoas, entre eles, políticos do PP, PT e PMDB, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Edison Lobão (PMDB-MA), e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

    Operação desarticula quadrilha que desviava recursos dos Ministérios do Turismo e Agricultura

    A Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) realizam, nesta terça-feira, uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em desviar recursos públicos dos Ministérios da Agricultura e Turismo por intermédio de uma Organização Não Governamental (ONG) de fachada. A Operação Remenda, como foi batizada, acontece após três anos de investigação, motivada depois que uma fiscalização de rotina da CGU conseguiu reunir provas sólidas de irregularidades no processo de contratação da ONG e na execução dos convênios.

    Os alvos são diretores de ONGs, ex-políticos e assessores. Ao todo, setenta policiais federais e 14 técnicos e auditores da CGU atuam nos quatro estados onde é realizada a operação.

    Operação Madrugada Segura: PM recupera caminhão roubado Natal na BR 226 e pode ter evitado um grande assalto em Santa Cruz

    Foto cedida pela PM
    Em uma ação policial batizada de "Operação Madrugada Segura da região Trairi", a Polícia Militar de Santa Cruz recuperou na madrugada desta terça-feira (15) um caminhão baú, marca VW de placas KKA-9990, Natal. Esse veículo foi roubado no último domingo na feira do bairro da Cidade da Esperança na capital do estado e foi encontrado pela PM por volta de 01:30 hrs desta madrugada às margens da BR 226, próximo a uma cerâmica.

    Há indícios de que possivelmente os bandidos utilizariam esse caminhão para realizar um grande roubo em Santa Cruz. Segundo informações policiais, um veículo tipo corsa foi visto saindo de uma estrada de sinal em alta velocidade.

    Essa operação tem o objetivo de garantir segurança para a população dos municipios da região do Trairi e, em especial Santa Cruz, que ultimamente vem enfrentando uma onda de roubos, assaltos e homicídios nas últimas semanas.

    O Paralelo

    "Sou seu patrão". Diz Prefeito em bate boca em hospital municipal por demora no atendimento a filho

    O Sindicato dos Médicos vai entrar com representação por assédio moral contra o prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) no Ministério Público do Trabalho. Ele teria sido agressivo com uma médica e a ameaçado de demissão, quando buscava atendimento para o filho Bernardo, de 11 anos, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, neste domingo, 13. Paes, em entrevista ao site G1, nega a acusação e diz que cobrou da profissional que fosse mais atenciosa.

    Paes levou o filho ao Lourenço Jorge depois que o menino sofreu um acidente em uma partida de hóquei. Ele já havia passado por um hospital particular, mas a fila de espera era muito grande e o prefeito orientou a primeira-dama que levasse o menino para o Lourenço Jorge.

    Testemunhas disseram que o prefeito chegou ao hospital depois do filho e se queixou da demora no atendimento com a médica. Ela teria pedido, então, o documento para abrir o prontuário de entrada na unidade. "O prefeito resolveu agir de forma intempestiva, começou a gritar e a ameaçar a médica de demissão", afirmou o presidente do sindicato Jorge Darze.


    De acordo com funcionários, Paes teria usado a expressão: "Você sabe com quem está falando?". Ao que ele mesmo teria respondido: "Sou seu patrão". 

    *Por UOL