• Últimas Notícias

    segunda-feira, 14 de março de 2016

    PF prende dois homens que recebiam cocaína pelos Correios em NataL

    A Polícia Federal prendeu na tarde desta segunda-feira, 14, no bairro de Neópolis, zona sul da capital, um auxiliar de produção e um autônomo, respectivamente, de 24 e 25 anos, ambos potiguares, acusados de tráfico de drogas. Com a dupla, foi apreendido um quilo de cocaína que chegou ao RN através de uma encomenda postada no Acre. A ação teve início quando os policiais receberam a informação dos Correios dando conta de que uma encomenda suspeita de conter algo ilícito estava no Centro de Triagem para ser entregue no dia de hoje.
    Os policiais, então, resolveram acompanhar o momento em que o carteiro entregaria o objeto e viram quando dois homens chegaram de carro no endereço apontado como destinatário, sendo que um deles desceu e entrou na casa. Instantes depois, quando ele saía com uma encomenda na mão, foi abordado e revistado. Ao ser examinado o conteúdo da caixa foi encontrado um tablete com aparência de droga, tendo os homens recebido voz de prisão.
    Em seguida, eles foram levados para autuação na sede da PF, onde a substância, submetida a exames periciais, apontou resultado positivo para cocaína.

    Em nota, Presidenta Dilma anuncia novo Ministro da Justiça

    A Presidência da República anunciou nesta segunda-feira, por meio de nota, que o subprocurador geral da República, o carioca Eugênio José Guilherme de Aragão assumirá o cargo de ministro da Justiça. Ele ocupará o cargo que tinha sido entregue para Wellington César Lima e Silva há 11 dias. Veja a nota.

    Nota à imprensa
    A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro da Justiça, Dr. Wellington César Lima e Silva, deixará a pasta, tendo apresentado seu pedido de demissão.

    Assumirá o Ministério da Justiça, o sub-procurador geral da República Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão.

    A presidenta agradece ao ministro Dr. Wellington César Lima e Silva pelo seu compromisso e desprendimento.


    Secretaria de Imprensa
    Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

    Justiça de SP encaminha denúncia contra Lula para Sérgio Moro

    Deu no G1 - “A Justiça de São Paulo encaminhou a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Justiça Federal.
    “Como  consequência  lógica  pela  declinação  da  competência,  absoluta,  deixo  de  analisar  os  pedidos  de  cautelares  formulados  na denúncia, bem como o pedido de prisão preventiva, entendendo que não há urgência  que  justifique  a  análise  por  este  Juízo,  até  porque  os requerimentos já foram todos divulgados publicamente pelo próprio MPSP, sendo de conhecimento inclusive dos indiciados”, disse a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira.”
    Confira a íntegra da decisão:

    “10 x 0 pra nois”: Presos de Alcaçuz criticam política carcerária debochando da SEJUC

    Detentos do maior presídio do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, estão debochando da segurança pública potiguar. Após duas fugas bem sucedidas, presos do pavilhão 4 pegaram terra que foi retirada para a escavação de um túnel e usaram a areia para escrever na parede de uma das celas: ‘10 x 0 pra nois’.

    O placar se refere às ultimas duas fugas registradas na unidade. Na noite da última quinta-feira (10) fugiram seis. Já na madrugada deste domingo (13),foram mais quatro. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

    Pesquisa comprova eficácia de óleos de orégano e cravo no combate ao Aedes

    Uma pesquisa da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e da Fundação Ezequiel Dias (Funed) atestou a eficiência do uso dos óleos de orégano e de cravo para matar as larvas do mosquito Aedes aegypti. O próximo passo do estudo será desenvolver a fórmula para um larvicida, que será colocado à disposição do mercado.

    Em contato com o criadouro, os óleos matam as larvas em até 24 horas. A pesquisadora Alzira Batista Cecílio espera que até o meio do ano a formulação já esteja pronta para ser apresentada à indústria. "Produto natural não pode ser patenteado. Então, só após a formulação do larvicida, poderemos patentear e iniciar as negociações com as empresas", afirma. Por AB

    Três pessoas morrem vítimas de acidente de Trânsito, em Santana do Matos

    Por Blog PM Jucurutu – No final da tarde deste domingo, 13 de março, por volta das 16h30 min. um trágico acidente automobilístico acabou por vitimar fatalmente três pessoas, no Município de Santana do Matos. O sinistro aconteceu na RN 041, nas proximidades da Fazenda Santa Terezinha, que fica cerca de 02 quilômetros de Santana do Matos, em direção à BR 304.

    As informações colhidas na Polícia Militar de Santana do Matos, dão conta de que um veículo tipo Voyage, de cor verde, placa MXV – 3562, de Santana do Matos/RN, teria capotado várias vezes, após o motorista, identificado como Erimar Balbino de Araújo, perder o controle da direção.

    No veículo, além do motorista, encontravam-se mais duas pessoas: um homem, identificado por José Lopes da Silva, 64 anos, e uma mulher, identificada apenas por Lindalva, todos residentes na Cidade de Santana do Matos.

    Triplo homicídio é registrado em residência na cidade de Extremoz

    Um triplo homicídio foi registrado na madrugada desta segunda-feira (14), dentro de uma residência localizada na Rua Jerusalém, na cidade de Extremoz, vitimando Gildson José Melo Tavares, Robson Rogério e outro jovem ainda não identificado.
    Segundo informações da Polícia Militar, vários homens fortemente armados teriam chegado na residência e arrombado a porta. As vítimas ainda tentaram se esconder mas foram encontrados e mortos, com disparos de arma de fogo.

    "Vira casaca", Marta Suplicy é hostilizada em protesto na Paulista

    Na tarde deste domingo (13), Marta Suplicy participou da manifestação contra a corrupção, contra o governo Dilma e também a favor da Operação Java Jato.

    A senadora foi hostilizada enquanto dava entrevista em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, região central da cidade. Marta voltou ao prédio escoltada por seguranças, após ser expulsa do ato sob gritos de "perua", "vira casaca" e "fora PT". Notícias ao Minuto

    Crispiniano Neto dá um "Migué" na justiça e não comparece no quartel da PM

    O presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto tomou um chá de sumiço e assim não compareceu ontem, domingo (13), ao meio-dia no quartel do comando geral da PM em Natal, e sendo assim a decisão judicial não teve ou não terá nenhum efeito. 

    Escondido na casa de um companheiro, Crispiniano não deu nem sinal de fumaça nas redes sociais. E agora, sem ter recebido através de um oficial de justiça a tal ordem da justiça para se apresentar no quartel, Crispiniano poderá ou não ser indiciado por crime de desobediência. 

    O que motivou a sentença judicial proferida pelo Juiz Agenor Fernandes, atendendo ao pedido realizado pela Promotora Flávia Felícia, do juizado Especial Criminal, foi pelas publicações na semana passada por Crispiniano Neto, através das redes sociais, que declarou guerra à imprensa ao incitar a violência e vandalismo contra os veículos de comunicação. Dias depois, desdisse tudo pelo seu microblog.

    Homem é executado com tiros de 12 na cabeça em Santo Antônio do Salto da Onça

    Foto via whatsapp
    Um homem foi executado em via pública na noite deste domingo (13), na cidade de Santo Antônio. O crime ocorreu por volta das 19h, na localidade conhecida por ‘Baixada’. Segundo informações de populares, a vítima identificada como Ednaldo Cardoso da Silva, mais conhecido por Naldinho, estaria caminhando quando foi surpreendido por elementos armados, ainda não identificados, que chegaram já atirando contra o mesmo, sem chances de defesa.

    A vítima ainda teria tentado escapar, mas foi alcançado e alvejado por vários disparos de arma de fogo atingindo a região da cabeça, que abriu ao meio deixando exposto o cérebro. A arma usada no crime teria sido de calibre 12.
    A Polícia Militar fez o isolamento da área enquanto aguardava a chegada do Instituto Científico de Polícia (ITEP) para realizar a perícia e remover o corpo para os procedimentos de necrópsia.

    Ainda não há informações quanto a autoria nem a motivação do crime. O caso ficará sob a investigação da Polícia Civil da cidade.
    *Com informações Amigos da Onça

    Investigado por corrupção no RN, Senador José Agripino protestou contra Dilma lá em SP

    Alvo de três investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (DEM-RN), e seu filho Deputado Federal (DEM-RN) participou das manifestações contra a corrupção e a presidente Dilma neste domingo (13) em São Paulo. 

    Desde o ano passado o senador é investigado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Os procedimentos foram abertos a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e autorizados pelos ministros. Atual líder da oposição no Senado, José Agripino diz não ter constrangimento em participar dos protestos mesmo estando sob suspeita de ter cometido crimes.

    “Estou tranquilo em relação às acusações feitas contra mim. Todas partiram do meu estado, onde fui governador e tenho adversários políticos. Não tem nada a ver com a Lava Jato. Não há qualquer constrangimento em participar das manifestações”, disse o presidente do DEM ao Congresso em Foco. 

    Relembrando fatos recentes contra o Senador

    Impopularidade: Brasil registra a maior manifestação contra Dilma nesse domingo (13)

    O Brasil teve, neste domingo (13), a maior manifestação contra a presidente Dilma Rousseff e seu governo. Todos os 26 Estados e o Distrito Federal registraram protestos, e os atos reuniram mais de 3 milhões de pessoas em todo o país, segundo estimativas da PM (Polícia Militar). 
    Em 15 de março do ano passado, dois milhões de pessoas foram às ruas em todos os Estados e no DF. Em abril e agosto os protestos contra o governo perderam força, e os atos daqueles meses registraram público de 590 mil e 795 mil pessoas em todo o país, ainda segundo estimativas da PM nos Estados.

    Grave acidente na tarde deste domingo (13) na Br 226 deixa vítima fatal

    aa
    PRF registrou um gravíssimo acidente automobilístico na BR-226, próximo à cidade de Currais Novos, na tarde desse domingo, 12, envolvendo um veículo Prisma de placas OWA-9489, guiado por um curraisnovense; e uma D-20 Bonaza de placas KFH-4029 pertencente um comerciante caicoense.

    aaaO sinistro envolvendo os dois veículos deixou um óbito no local, identificado como Elizário Cândido de Medeiros, 71 anos, que ficou em meio às ferragens do próprio carro. Informações levantadas pelo Blog Jair Sampaio dão conta que a dupla de caicoenses foi socorrida para o hospital de Currais Novos e passa bem. *Por Blog Jair Sampaio / J. Júnior