• Últimas Notícias

    domingo, 13 de março de 2016

    Jihadista realiza primeiro ataque do tipo na América do Sul

    Quando um líder da comunidade judaica foi morto a facadas na cidade de Paysandu, no Uruguai na terça (8), a notícia passou quase despercebida pela mídia brasileira. Porém, na pequena cidade uruguaia, a 380 quilômetros de Montevidéu, o assunto continua tendo desdobramentos que podem revelar o primeiro ataque declaradamente jihadista da América do Sul.

    O comerciante judeu David Fremd, 55 anos, foi abordado na rua por um homem com uma faca. O agressor desferiu 10 facadas nas costas da vítima e fugiu, mas foi preso em flagrante logo em seguida. O agressor, que se chama Carlos Omar Peralta López, tem 35 anos. Ele trabalhava na secretaria de educação da cidade.

    Contudo, a imprensa uruguaia divulgou que o assassino tinha antecedentes criminais. Convertido ao Islã cerca de 10 anos atrás, adotou o nome de Abdullah Omar. Ele declarou à polícia que sua motivação foi religiosa. “Eu matei o judeu seguindo ordem de Alá”, esta declaração consta em seu depoimento à polícia.

    Brasil caminha para a pior recessão econômica da história

    Com uma inesperada retomada econômica, a situação atual de recessão encaminha-se para se tornar a pior já medida com precisão no país, até o fim do ano. 

    Segundo a Folha de S. Paulo, o ciclo de contratações de atividade econômica, que tiveram início em meados de 2014 (primeiro mandato de Dilma Rousseff), já completou sete trimestres. O oitavo está em curso e até dezembro serão 11. 


    Segundo as projeções consensuais de analistas de mercado, assim que este período findar, o PIB terá acumulado uma queda de ao menos 8,7%.

    Lula pede direito de resposta e 'JN' rebate jurídico do PT

    Neste sábado (12), o 'Jornal Nacional' exibiu uma reportagem em formato de editorial se defendendo das acusações feitas pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    De acordo com informações do 'Jornal do Povo', o setor jurídico ligado ao PT, pediu um direito de resposta à Globo. Porém o canal não só não deu o direito, como também mostrou que realmente buscou todas as fontes possíveis ao noticiar eventos como a investigação da Operação Lava Jato e a investigação do Ministério Público a respeito do Triplex, em São Paulo.
    Apresentado por Alexandre Garcia e Sandra Annenberg, o 'Jornal Nacional', primeiro relatou que o canal realmente entrou em contato com a assessoria do Instituto Lula, solicitando uma nota sobre os últimos acontecimentos, inclusive revelou detalhes da tentativa de contato. Em um tom incisivo, os apresentadores mostravam a resposta da equipe de Lula, que veio no formato de um link. Em seguida, trechos da nota divulgada pela assessoria do ex-presidente foram exibidos.

    Objeto em forma de disco voador é transportado em caminhão nos EUA

    Objeto de forma oval fotografado durante o dia em rodovia norte-americana (Charlene Yazzie)
    Objeto de forma oval fotografado durante o dia em rodovia norte-americana (Charlene Yazzie)
    A fotografia de objeto com forma semelhante aos clássicos discos voadores, transportado num caminhão em direção a uma base área dos Estados Unidos, no início da semana, tem chamado atenção de internautas.

    Conforme relato de Charlene Yazzle (responsável pela foto) a um canal de notícias do Arizona, ela testemunhou a emblemática nave, coberta por uma lona, ao trafegar no sentido Norte da pista, e o caminhão, escoltado por três veículos, no sentido Sul.

    A imagem divide opiniões em fóruns da internet. Enquanto adeptos de teorias alienígenas alegam que a nave é um disco voador fabricado pelo governo, copiado de naves extraterrestres caídas em território estadunidense, método conhecido como engenharia reversa, outros afirmam que não passa de um avião comum.

    Ufólogos acreditam que a nave tenha sido retirada da Área 51 e encaminhada a outra base militar.

    Autoridades não comentaram o assunto.

    Após a fotografia, assista ao vídeo de outro objeto semelhante a um disco voador, filmado nos Estados Unidos.
    Fonte: Yahoo

    Thammy Miranda dispara contra Pastor Marco Feliciano: "Não é um homem de Deus"

    Thammy Miranda dispara contra Marco Feliciano:
    Thammy Miranda foi a público para mandar um recado ao deputado Marco Feliciano. O pastor, que gravou uma participação no "Superpop", da Rede TV!, fez críticas ao ator e desaprovou a sua cirurgia de mastectomia, classificando-a como um "troféu". 

    O programa apresentado por Luciana Gimenez vai ao ar na próxima segunda-feira (14).

    Acompanhado pela namorada Andressa Ferreira, Thammy polemiza:  "Eu queria explicar para você, Marco Feliciano, que se diz ser um homem de Deus... Será que você é mesmo? Você sabe o que é Deus e o que isso significa?", 
    "Esse Deus que você acredita, não sei se é o mesmo que o meu. O meu é um Deus perfeito, que me ama independente da minha carcaça. Independente do que está por fora, Ele conhece o meu coração".

    Por IG


    Redes: Aécio convoca para manifestação e é ironizado

    O senador Aécio Neves foi surpreendido com respostas irônicas e críticas a ele neste sábado, nas redes sociais, depois de ter postado um vídeo convocando a população a estar nas ruas neste domingo 13 em protesto contra o governo.

    "Esse próximo domingo não vai ser um domingo como os outros. Pode ser um domingo que mudou o Brasil. Mas para isso é fundamental que você, eu, todos nós estejamos nas ruas dizendo 'chega desse governo' e vamos construir uma nova história para o Brasil", diz o senador tucano no vídeo.

    Citado já em cinco delações na Operação Lava Jato, e por isso parabenizado pelo "penta" pelo ator e humorista Bemvindo Sequeira nesta semana, e prestes a ser denunciado pelo Ministério Público por Furnas (segundo a Veja), Aécio foi questionado se iria de helicóptero, numa ironia à denúncia sobre o chamado "helicóptero do pó".


    "Que quem nunca roubou nem subornou ninguém esteja, tudo bem. Mas Aécio contra corrupção! Não dá pra levar a sério", disse ainda o jornalista Hélio Doyle, pelo Twitter. Outro internauta perguntou: "vai se manifestar contra si mesmo e seus pares, vossa excelência?"   (Minas 247)

    PMDB proíbe filiados de assumirem novos cargos e decide em 30 dias sobre desembarque do governo

    BRASÍLIA (Reuters) - Em um sinal de que o desembarque do governo é apenas uma questão de tempo, o PMDB aprovou neste sábado, durante a convenção do partido, uma moção que proíbe peemedebistas de assumirem qualquer novo cargo no governo.

    O movimento foi feito com o aval do vice-presidente Michel Temer, reconduzido à presidência da sigla com 96,5 por cento dos votos, e resultou de um grande acordo para não dividir ainda mais o legenda.

    A moção teve endereço certo, o deputado federal Mauro Lopes (MG), que tinha sua nomeação acertada para a Secretaria de Aviação Civil, em um acordo fechado com a bancada mineira e com o aval do líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani. O Palácio do Planalto esperava apenas o resultado da convenção – e a certeza de que o partido não iria desembarcar neste sábado – para anunciar Lopes, que indicou que ainda pode aceitar o cargo, apesar da moção.