• Últimas Notícias

    sexta-feira, 11 de março de 2016

    Problemas com a falta de sono. Veja esse truque que fará você dormir em segundos

    Dormir, além de ser uma delícia, se trata de um processo importantíssimo para nosso corpo. Uma prova disso é que o organismo não fica quieto durante o sono e cumpre uma série de tarefas enquanto você dorme, como você já viu aqui. Mas, e quando a insônia não se toca e permanece por dias? O que fazer?

    Se nem tentar dormir pelado está funcionando mais e se você já desistiu de contar os famosos carneirinhos, acredite, ainda resta uma esperança. Como você está prestes a conhecer, um médico americano, chamado Andrew Weil, desenvolveu um método simples, grátis e muito eficiente de acabar com a insônia.

    Aliás, o nome desse jeito quase mágico de pegar no sono é “método 4-7-8”. De acordo com sites estrangeiros, todo segredo está no controle da respiração. Inclusive, o especialista desenvolveu a técnica contra a insônia a partir do sistema de respiração da Yoga.
    Eficiência garantida
    Dessa forma, para seguir o método 4-7-8, tudo que você tem a fazer é estar deitado de forma confortável e, controlando a respiração, seguir as instruções que listamos logo abaixo. A promessa é que em no máximo três ou quatro ciclos a pessoa já tenha vencido a insônia e já esteja em sono profundo.
    Agora, se você está se perguntando porque esse método tão simples funciona melhor que muitos remédios contra insônia, a resposta é simples. Conforme explicou o próprio médico em entrevistas, a partir da respiração a pessoa consegue oxigenar o organismo, combatendo o estresse, a tensão e ficando, aos poucos, mais e mais tranquila. Quer tentar?

    Aprenda o truque contra a insônia:

    1. Antes de começar, coloque a ponta da sua língua no céu da boca, logo acima os dentes, e a mantenha lá durante todo o exercício.
    2. Expire pela boca, com toda força, até que você tenha a sensação de que sugou mais ar que seus pulmões conseguem suportar.
    13. Feche a boca e inale forma discreta e suave através de seu nariz, contando de 1 a 4.
    4. Agora prenda a respiração e conte até sete.
    5. Em seguida, expire completamente pela boca, contando mentalmente até oito.
    6. Agora inalar novamente e repita o ciclo três vezes… ou mais, se necessário.

    Como esse método ajuda?

    1. Leva mais oxigênio ao cérebro e relaxa, assim, todo o sistema nervoso parassimpático. Isso traz um estado de calma praticamente instantâneo.
    2. Reequilibra o sistema nervoso, que fica muito estimulado durante períodos de estresse.
    3. Ele ajuda você a se conectar com seu corpo e sua respiração, distraindo você dos pensamentos e sensações que o impedem de relaxar e pegar no sono.

    Campestre: Dia 19 de Março tem festa do padroeiro São José

    Promotores e procuradores de MP, MPF e MPT fazem nota contra pedido de prisão de Lula

    Promotores e procuradores de MP, MPF e MPT vão emitir uma nota conjunta contra, entre outras coisas, a decisão do promotor de São Paulo, Cássio Conserino, que pediu a prisão preventiva do ex-presidente Lula. 

    É que eles acreditam que deve haver uma reflexão sobre a atitude do promotor, para que o país não retroceda depois de "anos de ditadura, com perseguições política, sequestros, desaparecimentos e mortes". Leia abaixo, em primeira mão, o documento e veja quem já o assinou:.

    Veja aqui

    Segurança Pública realiza Operação Especial para Manifestação de Domingo.

    SESED/ASSECOM
    O plano de segurança para manifestação popular prevista para ocorrer neste domingo (13), a partir das 15h, na Praça Cívica, em Natal, foi discutido nesta manhã (11), no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), no Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp), em Natal, com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Cosern e da Prefeitura de Natal (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano).

    Sequestro de médicos potiguares foi monitorado pelas polícias da Paraíba e RN

    Os médicos potiguares Reginaldo Antônio Freitas Júnior e Carolina dos Santos Damásio, que se encontravam desaparecidos deste a tarde desta sexta-feira, foram localizados nesta noite numa região litorânea da Paraíba, conhecida como Barra de Camaratuba, no município de Mataraca. 

    A secretária de Segurança do Estado, Kalina Leite, que vinha pessoalmente monitorando o caso, foi um das primeiras a falar com os médicos, que passam bem.

    De acordo com informações repassadas pelos médicos, eles estavam se preparando para participar de uma aula de campo em Macaíba quando foram surpreendidos por criminosos ocupantes de um veículo, de cor prata, de modelo ainda não identificado.


    Os dois foram levados no veículo particular de uma das vítimas.

    O caso vinha sendo acompanhado de perto por policiais militares da Paraíba, em conjunto com as equipes das polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, além do serviço de inteligência da Sesed.

    Neste momento, o delegado de Polícia Civil de Macaíba, Normano Feitosa, está com os médicos que prestam esclarecimentos para apuração e elucidação do caso. 

    *Por Sesed

    Professora, gerente de ONG, é presa suspeita de permitir sexo e drogas entre menores, na Paraíba

    Uma professora de 52 anos de idade e que leciona em uma escola pública do município do Conde, na Grande João Pessoa, foi presa, no início da tarde desta sexta-feira (11), suspeita de permitir que crianças e adolescentes, entre os 12 e 17 anos, praticassem atos sexuais na casa dela, além de promover o consumo de drogas entre eles. Segundo a polícia, as práticas sexuais eram incentivadas pela professora e aconteciam com alunos da escola onde ela trabalhava. 

    A alegação da suspeita é de que os atos faziam parte do trabalho de uma ONG que ela gerenciava. De acordo com o delegado Luiz Eduardo, da Polícia Civil no Conde, a professora foi presa a partir de um mandato de prisão, além de busca e apreensão de objetos da casa dela.

    A ação da polícia aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira e encontrou diversos preservativos usados espalhados em cômodos da casa da professora, além de materiais que eram utilizados pela professora para ensinar as crianças e adolescente a colocarem os preservativos.

    Dentistas têm até 16 de maio para requerer a habilitação em Odontologia Hospitalar

    Resultado de imagem para odontologiaOs cirurgiões-dentistas interessados e que atenderem o disposto na Resolução nº 162/2015, expedida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), que reconhece o exercício da Odontologia Hospitalar pelo cirurgião-dentista, têm até o próximo dia 16 de maio, uma segunda-feira, para requerer a sua habilitação.

    A advertência é feita pela direção do Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO/RN), através da página eletrônica da entidade na rede mundial de computadores.

    A Resolução nº 162/2015 foi publicada no dia 03 de novembro do ano passado e reconhece o exercício da Odontologia Hospitalar pelo referido profissional, considerando a deliberação da III Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas (ANEO), realizada nos dia 13 e 15 de outubro de 2014, em São Paulo.

    Os cirurgiões-dentistas interessados em requerer a habilitação devem comparecer à sede do CRO/RN, na capital do estado. (Por Pauta Aberta)

    Com programa ao vivo, radialista é morto a tiros no sudoeste do Paraná

    Radialista trabalhava na Difusora AM há dez anos (Foto: Divulgação/ Difusora AM)Um radialista de São Jorge do Oeste, no sudoeste do Paraná, foi morto durante o programa que apresentava na noite de quinta-feira (10). João Valdecir de Borba, de 51 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo logo após abrir a porta da rádio Difusora AM. Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por duas pessoas que até as 8h45 desta sexta-feira (11) não foram identificadas.
    A coordenadora de equipe da Difusora AM, Eliziane Conter, conta que Borba estava apresentando um programa de músicas e, por volta das 21h,  foi chamado na porta da rádio. 

    “Como a porta de entrada da rádio fica trancada durante a noite, acreditamos que ele abriu para atender quem o chamou. Não há marca de arrombamento na porta. Assim que ele abriu foi atingido na altura do abdômen”, conta.

    Borba trabalhava na empresa há dez anos e apresentava programas de músicas sertanejas em três períodos do dia. Nas manhãs de sábado tinha um programa voltado para cantores sertanejos da região. O radialista era casado e tinha dois filhos. (Jornal Floripa)

    Criminosos tentam assaltar lotérica em São José do Campestre

    Segundo informações que acabam de chegar, uma tentativa de assalto a uma casa lotérica ocorreu na manhã dessa sexta-feira (11) na cidade de São José do Campestre, na região agreste do RN. 

    Ainda segundo relatos de testemunhas, eram quatro homens em um veículo Polo preto de placas não anotadas que adentraram armados e no interior da lotérica anunciaram o assalto, um dos criminosos ameaçou explodir uma dinamite e ainda atiraram nos vidros, por serem blindados os vidros não foram perfurados pelos tiros. 

    Os criminosos levaram apenas os celulares dos clientes. Ao empreender fuga, os criminosos atiraram contra um posto policial no centro da cidade. A Polícia saiu em perseguição mas até o momento nenhum dos criminosos foi preso. 

    Atualizando as 12:46
    Segundo informações um dos criminosos foi pego pela PM juntamente com o veículo em São Paulo do Potengi. Os demais criminosos fugiram pela mata.

    Blog O Paralelo

    'Fábrica de santos': Papa muda regras de canonização buscando melhorar transparência

    O papa Francisco aprovou novas normas para o financiamento das causas de beatificação e canonização de maneira a garantir maior transparência depois do escândalo que ficou conhecido como Vatileaks2, informou o Vaticano.

    Dois livros lançados em novembro de 2015, com documentos proporcionados pelo padre espanhol Lucio Ángel Vallejo Balda e a laica italiana Francesca Chaouqui, atualmente julgados no Vaticano por vazamento de textos confidenciais, denunciaram as finanças obscuras da Cúria Romana, entre elas as omas elevadas que algumas congregações religiosas gastaram para conseguir a beatificação e canonização de seus protetores.

    Segundo o livro do jornalista Gianluigi Nuzzi, "Via Crúcis", o escritório do Vaticano encarregado das canonizações chegava a pedir até 50 mil euros para abrir uma causa.

    Teste do TSE em urnas eletrônicas detecta risco de troca no número de votos de candidatos

    O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, durante os testes de segurança das urnas eletrônicasO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou nesta quinta-feira um teste público de segurança do sistema eletrônico de votação. No evento, o sistema foi colocado à disposição para que especialistas em informática tentassem quebrar as barreiras de segurança da urna eletrônica. Foram detectadas, então, duas vulnerabilidades. 
    Um dos problemas foi encontrado em urnas com áudio, destinadas a deficientes visuais. Especialistas apontaram a possibilidade de outra pessoa ouvir o som da urna, com a ajuda de um equipamento, deixando uma brecha para identificar o voto do deficiente. Outra falha foi a possibilidade de, depois de fechada a urna, haver troca no número de votos atribuídos a determinado candidato.
    Segundo o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, os técnicos do tribunal corrigirão as falhas antes das eleições municipais, marcadas para outubro.

    Copa do Nordeste: ABC perde em casa para o Salgueiro e dá adeus a classificação

    O Grupo A da Copa do Nordeste ficou bem próximo de sua definição nesta quinta-feira (10). Jogando no Frasqueirão, em Natal, o Salgueiro derrotou o ABC por 2 a 1 e se mantém vivo na briga pela segunda vaga do Grupo. Com gols de Piauí, o Salgueiro ficou em vantagem em duas vezes na partida para se manter sonhando com uma ida à próxima fase. 

    Já o ABC com apenas 4 pontos deu adeus a sua classificação. O próximo jogo para cumprir tabela será dia 23 contra o Campinense no Estádio Amigão.

    Diretório estadual do PT pede para militância evitar protestos no dia 13

    PTO diretório estadual do PT, por meio do seu presidente estadual, Eraldo Paiva, divulgou nota em que orienta a sua militância a não realizar protestos neste domingo (13), quando estão marcados atos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Confira a nota abaixo, na íntegra.
    O PT/RN orienta o conjunto de sua militância a participar das manifestações nacionais de rua convocadas pela Frente Brasil Popular que serão realizadas no dia 18 e 31 de março de 2016.

    Paraíba: Promotor de Justiça se envolve com drogas e vive como mendigo em casa abandonada

    IMG-20160310-WA0026
    O promotor de Justiça, João Anísio Chaves Neto, um dos mais combativos do Ministério Público da Paraíba, que atuou por vários anos na promotoria de Guarabira e Belém, foi fotografado em condições degradantes de sobrevivência. Dr. João está vivendo com drogados e mendigos, dormindo em cima de uma tábua numa casa abandonada. 

    IMG-20160310-WA0027Circula nas redes sociais, fotografias feitas pelo “companheiro” do promotor. O homem, possivelmente drogado fez uma selfie mostrando Dr. João dormindo e com um ferimento no rosto. Na imagem é possível observar cigarro (ele é fumante) e o celular. 

    Não possível identificar qual o local exato onde encontra-se João Anísio, mas pelo aspecto pode se tratar de uma construção inacabada, em alguma periferia. 

    João Anísio Chaves Neto sempre foi considerado um dos mais brilhantes representante do Ministério Público e defendeu com denodo as bandeiras de interesse da sociedade. Frequentemente convidado para entrevistas em emissoras de rádio na região do Brejo, ele tinha o reconhecimento da opinião pública pela defesa que fazia do cumprimento da legislação. 

    Foi na cidade de Belém que João Anísio começou a enveredar para o caminhos das drogas e a se envolver com mulheres. Casado, pai de uma filha, mas com uma vida desregrada, João perdeu a esposa e aos poucos foi sendo engolido pelas drogas. O envolvimento em situações de bebereira, condução de veículo Familiares contaram a amigos que todo tipo de ajuda foi buscada para tentar resgatá-lo, mas ele não aceita. 

    Informação levantada pela reportagem aponta que o Ministério Público da Paraíba, por causa das consequências provocadas pelas drogas e da impossibilidade de continuar trabalhando, o MP teria decidido pela aposentadoria de João Anísio. *Com informações Portal 25 Horas

    Quem diria: Globo se posiciona contra prisão de Lula

    Dois nomes da Globo ecoaram pelas redes sociais um recado das Organizações da família Marinho: não há sentido no pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula.
    Diego Escosteguy, editor chefe da Época, disse que "a fragilidade do pedido de prisão de Lula atrapalha a Lava Jato". "O pedido de prisão preventiva de Lula apresentado pelo MP de SP é extremamente frágil. Uma coisa é a qualidade da denúncia sobre os crimes atribuídos ao ex-presidente; outra, a qualidade do pedido de prisão. Há indícios consistentes de autoria e materialidade dos crimes descritos na denúncia. Mas - repito - são frágeis os que fundamentam a prisão", afirmou ele no Twitter.

    A jornalista Monica Waldvoguel, fez coro, também através do microblog: "Sem pé nem cabeça. Sem fundamento, sem cabimento. Esperemos que haja juízes sensatos em SP". Criticada por seguidores, ela manteve sua posição: "Simplesmente não faz sentido. Justiça não pode ser luta política para ninguém. Nem o Moro que tem o esquema todo na cabeça fez isso", afirmou. (BR 247)

    Lula foi convidado para Casa Civil e pediu prazo para pensar

    No mesmo dia em que foi pedida sua prisão preventiva pelo Ministério Público de São Paulo, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva teria recusado um convite para assumir um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo o Correio Braziliense, ao conversar com a cúpula do governo, o petista afirmou que "Eu não vou ser ministro para não parecer que estou querendo obstruir a justiça".  

    Na terça-feira (08), ele já havia sinalizado que recusaria um convite neste sentido. Em um almoço no Palácio da Alvorada, Lula afirmou que se assumisse uma pasta as pessoas falariam que "eu estou querendo foro privilegiado, algo que não preciso porque sou inocente". 

    Mega-Sena acumula de novo e promete prêmio de R$ 6,6 milhões no sábado

    Mais uma vez ninguém acertou as seis dezenas sorteadas pela Mega-Sena. Com isso, o prêmio prometido para esta quinta-feira (10) acumulou e a loteria promete pagar R$ 6,6 milhões no próximo sábado (12).
    As dezenas sorteadas pelo concurso 1789 foram:
     02 — 09 — 23 — 28 — 45 — 53
    Apesar de nenhum apostador ter faturado o prêmio principal da loteria, 88 pessoas acertaram cinco das dezenas sorteadas e ganharam R$ 15.418,93 cada. Outros 4.315 apostadores cravaram quatro dos números e têm o direito de retirar R$ 449,21 cada