• Últimas Notícias

    domingo, 6 de março de 2016

    Trump diz que mudará leis para permitir a tortura nos EUA

    Donald Trump em coletiva de imprensa sábado em West Palm Beach, Flórida. Foto: AFP Rhona Wise
    Foto: AFP Rhona Wise
    O candidato republicano à Casa Branca Donald Trump afirmou neste domingo que deseja modificar as leis que proíbem a tortura nos Estados Unidos, dias depois de ser acusado de retratar-se sobre essa afirmação.

    "Não mudei de postura. Eu disse que iria respeitar a lei", explicou Trump ao canal Fox News.

    "Os extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) não têm normas, regulamentações ou leis, e temos que ser muito corretos", argumentou o pré-candidato republicano favorito para a indicação à Casa Branca.

    "Eu as respeito, mas não estou feliz por isso", continuou, admitindo que gostaria de "discutir essas leis". "Não jogamos no mesmo time" que os extremistas, completou.

    "Não tenho de modo algum uma mudança de postura. Eu obedeço a lei, mas (...) queria que flexibilizassem algumas leis", disse o milionário que recebeu duras críticas sobre o tema na sexta-feira, inclusive de seu próprio partido.

    Durante sua campanha e em um debate com seus rivais republicanos na noite de quinta-feira, Trump prometeu torturar os terroristas e matar suas famílias. No dia seguinte, em uma declaração ao jornal Wall Street Journal, disse que se fosse eleito respeitaria as leis.

    "Eu utilizaria todo o meu poder legal para deter esses inimigos terroristas. Entendo, entretanto, que os Estados Unidos está atado por leis e tratados, e não pediria a nosso Exército ou a outros funcionários que violassem a lei", escreveu Trump no jornal.

    Por: AFP - Agence France-Presse

    Vem mais aí: Polícia mobiliza agentes federais em quatro Estados

    As proporções que tomaram as investigações contra a corrupção no País, em várias frentes e instâncias – e ininterruptas, vale lembrar – causam apreensão em representantes de vários setores e inevitáveis alertas para qualquer movimentação oficial ou extraoficial que possa parecer precedência de um cerco.
    Não foi diferente neste sábado. Cerca de 100 agentes da Polícia Federal desembarcaram em quatro capitais, contam fontes, e outra centena está de sobreaviso neste fim de semana.

    Sinal de que pode haver uma grande operação policial e judicial na próxima segunda-feira. Se desdobramentos de alguma das atuais, ainda mistério. (Coluna Esplanada)

    Federação Nacional dos Médicos se posiciona sobre a crise política através de nota

    A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representante da categoria, composta por mais de 400 mil trabalhadores médicos brasileiros, vem manifestar sua posição diante da grave crise econômica, política e moral que se abateu sobre o País. Sendo assim afirma:
    1. Manifesta apoio total e irrestrito ao Juiz Sérgio Moro, ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e a toda equipe que faz as investigações dos envolvidos nos desvios de recursos do Estado, seja para o benefício próprio ou para práticas ilícitas durante o processo eleitoral, com o intuito de fraudar a vontade soberana do eleitor e do cidadão;
    2. Espera que as investigações e comprovações dos crimes resultem na condenação dos culpados e que, exemplarmente, sejam presos por seu comportamento criminoso;
    3. Confia que todo dinheiro desviado seja recuperado e devolvido ao povo brasileiro, através de bloqueios de contas, repatriamento de contas do exterior ou sequestro e leilão de bens adquiridos com o dinheiro da corrupção;
    4. Reforça sua confiança que as investigações atinjam a todos os envolvidos, não importando posições pretéritas ou atuais, e dentro do princípio de que ninguém é maior do que a Lei, comprovando-se a culpa, sejam punidos pela mesma Lei  que violaram;
    5. Por fim, a FENAM manifesta seu compromisso com a democracia, com a justiça, com a busca da verdade, com o respeito à Lei e com as instituições constitucionais do Estado brasileiro. Apesar de assombrada e estarrecida com o tamanho do roubo, dos desvios e do saque promovido contra os cofres públicos, a FENAM acredita que o país sairá muito mais fortalecido depois dessa operação Lava Jato, com os culpados julgados e punidos. A decência vencerá o crime.
    Brasília, 05 de Março de 2016

    Otto Baptista


    Presidente da FENAM

    Ex-deputada comunista em setor da Defesa incomoda incomodar altos oficiais das três Forças Armadas

    Avalizada pelo ministro Aldo Rebelo, a recente nomeação da ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) como Secretária de Produtos de Defesa passou a incomodar altos oficiais das três Forças Armadas no Ministério da Defesa.
    Perpétua passou a controlar contratos bilionários de aquisição de armamentos, munições, veículos e equipamentos, numa aérea comandada há anos por especialistas na pasta.
    Para monitorar de perto as ações da ex-deputada, os militares colocaram no gabinete um experiente general.
    Perpétua passou a dar a última palavra sobre compras, contratos, licitações. Está com a Base Industrial de Defesa nas mãos, com carteira de 220 fornecedores de grande porte, como os braços industriais bélicos da Embraer, Odebrecht, entre outras empresas.
    Como deputada, dois anos atrás Perpétua foi presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na Câmara, e aproximou-se dos militares das Forças.
    No início do segundo Governo Dilma Rousseff, foi nomeada como assessora especial na pasta – cargo já ocupado pelo ex-deputado petista José Genoino. Deve-se sua ascensão ao cargo estratégico ao ministro Aldo Rebelo (PCdoB), que assumiu ano passado a pasta. A assessoria do ministério nega que haja ciúme dos militares, enquanto a caserna ferve.
    Leandro Mazzini – Coluna Esplanada

    Ciclo que levou PT ao poder está esgotado, diz petista Tarso Genro

    Ministro da Justiça no segundo governo Lula, o petista Tarso Genro acusa o juiz Sergio Moro de adotar "métodos de exceção" contra investigados da Lava Jato.
    Ele diz que o magistrado reproduz o ideário de Carl Schmitt (1888-1985), jurista e filósofo alemão que colaborou com o nazismo.

    Líder da segunda maior corrente interna do PT, Tarso cobra reformas no partido e diz que o atual ciclo de poder do petismo, inaugurado em 2003, está chegando ao fim.

    Jovem morre após bater ciclomotor em cavalo na BR 226 em frente ao Fama casa show em Santa Cruz

    O_ParaleloFrancisco Erison da Silva, 17 anos, morreu na madrugada deste domingo (06), após bater com uma traxx de cor preta 50 CC em um cavalo que atravessava a pista na BR 226 em frente ao Fama casa show em Santa Cruz (RN).

    Segundo informações de populares, a vítima morava na comunidade de Barros preto município de Lajes Pintadas.

    *Com informações MaisFM Notícias

    Natal recebe reunião do revezamento da Tocha Olímpica nesta segunda-feira (7)‏

    O ministro do Esporte, George Hilton, participa da reunião preparatória para o revezamento da Tocha Olímpica nesta segunda-feira (07.03), em Natal, no Rio Grande do Norte. O encontro será a partir das 16h, no Centro Administrativo do Governo, e além do representante do esporte estão confirmadas as presenças de autoridades dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, além do governador Robinson Faria, e prefeitos municipais.

    A reunião de revezamento já foi realizada em diversas capitais brasileiras e tem como objetivo alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação da passagem da Tocha Olímpica, e que servirá como um “esquenta” para os Jogos Olímpicos Rio 2016, programados para o período de 05 a 21 de agosto. 

    Homens se passam por PF e executam agricultor na região Oeste do RN

    Homens armados se passaram por policiais federais, invadiram uma casa e executaram um agricultor neste sábado (5) em Frutuoso Gomes, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, Adenilson Araújo da Silva, de 33 anos, era usuário de drogas.
    Ainda de acordo com a polícia, no momento do assassinato Adenilson estava em casa com a mãe e um irmão, que não foram atingidos. Os criminosos chegaram à casa dele, se apresentaram à mãe como sendo policiais federais e foram até o quarto onde a vítima dormia. Adenilson foi morto em cima da cama.

    Os motivos do crime ainda não são conhecidos, mas a família de Adenilson admitiu que ele era usuário de drogas. O corpo do agricultor morto foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), em Mossoró. O crime será investigado pela equipe da Delegacia Regional de Patu. (Blog A Fonte)

    Governo do RN convoca 113 aprovados em concurso do Detran

    Resultado de imagem para O Governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado (05) mais 113 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran).O Governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado (05) mais 113 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Deste total, 20 são para cargos de nível superior e 93 para funções de nível médio. 

    Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo.

    Os aprovados têm agora até 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício. Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran/RN localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Parnamirim, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim, Pau dos Ferros, Assu, Nova Cruz, São José do Mipibu, Apodi, Patu, Angicos e São Miguel. 

    Nesse momento serão 14 cidades contempladas com a ampliação de pessoal, sendo que ainda no mês de novembro do ano passado o Governo do Estado já havia convocado mais 47 servidores efetivos que foram distribuídos para 12 municípios.

    Pastor acusa Padre de invadir culto com carro de som no sertão Paraibano

    O Pastor Fernando Barbosa, da Igreja o Brasil para Cristo da cidade de Uiraúna, Sertão do estado fez um desabafo no seu diário, apresentado de segunda a sexta-feira em uma rádio local contra o pároco da Sagrada Família, Padre Domingos Cleides Claudino.

    Segundo Fernando, o padre foi desrespeitoso e “invadiu” com o seu veículo de som o local onde estava sendo realizado um culto. Ele explicou que as pessoas tiveram que retirar as cadeiras repentinamente somente para Domingos Cleides passar com o carro fazendo propaganda. A queixa do pastor, segundo ele, é uma senhora que assistia ao culto ainda se feriu no momento que o religioso ia passando e bateu na cadeira que ela estava sentada. “A irmã Nenem teve sua perna machucada".

    Segundo Fernando, o padre foi mal educado e anticristão: “Não teve decência de pedir para passar, de baixar o som do carro. Foi logo invadindo”. De acordo com o pastor, até fieis católicos que presenciaram a cena condenaram a atitude de Domingos Cleides.

    Com aumento da crise, empresários passam a defender a saída de Dilma

    Os mais recentes desdobramentos da Lava Jato praticamente esgotaram a tolerância do empresariado com o governo Dilma Rousseff.


    Pesos-pesados que estavam em cima do muro agora defendem a renúncia ou o impeachment da presidente para escapar de um desastre completo na economia. Em 2015, o PIB caiu 3,8%. A preocupação é que, se nada mudar, a queda seja mais violenta neste ano. 

    Em conversas reservadas, banqueiros já falam em retração de 5%. “É preciso encurtar o mandato da presidente porque o pior cenário são mais três anos com o transatlântico à deriva”, diz Flávio Rocha, presidente da Riachuelo. A Folha ouviu dez empresários da indústria, do comércio, do agronegócio e do setor financeiro. 

    Sete falaram sob anonimato. Eles afirmam que, após a saída de Dilma, é necessário um arranjo político capaz de levar o país até as eleições de 2018. 

    Carro pega fogo após colisão na BR304

    Foto Via Whatsapp
    Uma colisão entre dois veículos terminou com um deles incendiado. O acidente foi registrado na noite deste sábado (5), na BR 304, no trecho entre as cidades de Assu e Mossoró.
    Apesar de ser uma colisão frontal e de um dos veículos ter pegado fogo, não houve feridos com gravidade. Em um dos carros, inclusive, havia uma criança como passageira.

    No entanto, os ocupantes dos dois veículos tiveram apenas escoriações e rapidamente foram retirados dos carros. A Polícia Rodoviária Federal informou que os veículos envolvidos no acidente foram um Fiat Uno, que pegou fogo, e um Celta. Informou o Portal BO

    Em breve Lula terá motivos para se ‘sentir preso’

    ato_lulaA 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (4), é só o começo das investigações de denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula, seus familiares e sócios.

    No despacho que deu origem à Operação Aletheia, Lula é acusado de integrar o “esquema criminoso de cartel, fraude, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da empresa Petrobras, cujo acionista controlador é a União Federal”.


    Lula e petistas adotam discurso de “prisão política”, mas na verdade o ex-presidente está sob investigação de crimes de colarinho branco.

    Por Cláudio Humberto

    Diário Oficial traz a lista com exonerações de servidores da Assembleia Legislativa

    A lista com 363 exonerações e 19 demissões foi publicada ontem, sábado, 5, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) no Diário Oficial do Estado (DOE). Os cortes foram feitos após a Assembleia publicar resolução extinguindo 692 cargos comissionados.

    O documento da Mesa Diretora também transforma parte dos cargos e funções extintos em 632 novos cargos, reduzindo as extinções, para 692 cargos e/ou funções.


    Confira aqui e aqui as exonerações e demissões.

    Aposta de Curitiba leva sozinha prêmio de R$ 24 mi da Mega-Sena

    Uma aposta feita em Curitiba acertou os seis números do concurso 1.796 da Mega-Sena, realizado neste sábado (5) em Caxias do Sul (RS). O ganhador levará o prêmio de R$ 23,8 milhões.
    Os números sorteados foram: 22 - 23 - 34 - 48 - 53 - 54
    O valor total do prêmio principal, se aplicado integralmente em uma caderneta de poupança, renderia mais de R$ 151,5 mil por mês. Com o valor também é possível adquirir 20 imóveis de R$ 1,2 milhão cada um ou 36 carros esportivos de luxo, informa a Caixa.
    Outras 48 apostas acertaram a quina e vão receber R$ 58,4 mil cada uma. As 4.783 apostas com quatro dezenas sorteadas levarão R$ 837 cada uma, segundo informações do site UOL
    O próximo sorteio da Mega-Sena está marcado para terça-feira (8). O prêmio estimado é de R$ 3 milhões.