• Últimas Notícias

    sábado, 5 de março de 2016

    Associações de bruxos e pagãos pedem fim do Dia Nacional da Proclamação do Evangelho

    Está aberta no Avaaz uma petição que pede a revogação imediata da lei, sancionada em janeiro por Dilma Rousseff, que institui o dia 31 de outubro como o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. O projeto original foi apresentado em 2003 pelo deputado Neucimar Fraga, que justificou: “Na atual situação do mundo, vivenciamos uma violência generalizada contra a sociedade e uma diversificação de costumes que destroem a instituição mais sagrada que é a família”.

    A petição, que leva apresenta como autora a Associação Brasileira da Arte e Filosofia da Religião Wicca — que representa os Wicca, bruxos, pagãos e neopagãos do Brasil — tem 8.600 assinaturas.Para a associação, a lei é uma afronta ao Estado laico e às religiões pagãs, que têm no dia 31 uma data sagrada.

    Por Lauro Jardim

    Lixo televisivo: Ana Paula é expulsa do ‘BBB 16’ após bater em Renan. Irmã diz que jornalista está bem

    O “Big Brother Brasil 16” acabou para Ana Paula. Após a festa desta sexta-feira, quando passou a noite inteira provocando Adélia e Renan, ela foi eliminada na manhã deste sábado ao dar dois tapas na cara do modelo. Logo após o ocorrido ele foi ao confessionário para reclamar da agressão. Essa é a primeira vez que um participante do reality show é eliminado por este motivo.
    - Acabei de falar com ela, que está bem. Me pareceu até sorridente. Ela disse que já não estava aguentando mesmo - diz Cida Renault, irmã de Ana Paula.
    Sem direito a música, desta vez, os participantes foram acordados ao acender das luzes e logo ela foi chamada ao confessionário. Poucos minutos depois, Ronan, Munik e Geralda começaram a arrumar as malas da jornalista, que não voltou para o programa.

    Segundo a Globo, "Ana Paula foi desclassificada neste sábado, dia 5 de março da sua participação no reality show após descumprir regra do programa".
    Extra

    Fuga: 11 presos fogem da Cadeia Publica de Caraubas

    Not�cia11 detentos fugiram da Cadeia Pública de Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte, na madrugada de hoje, 05 de março de 2016. A fuga aconteceu de uma das celas do Pavilhão B. 

    A informação foi confirmada pela direção do presidio, depois do trabalho de contagem, já na manhã de hoje. 

    Veja a relação completa com os nomes dos foragidos: 

    01- Alexandre dos Santos 
    02- Felipe Franklin Saraiva da Silva 
    03- Francisco Mikael Teixeira Pinto 
    04- Francisco Wedson Costa 
    05- Gustavo de Almeida Nascimento 
    06- Ítalo de Moura Ferreira 
    07- Marcos Roberto Gonçalves 
    08- Marcos Tadeu da Silva 
    09- Washington Martins da Rocha 
    10- Alessandro Teixeira de Oliveira 
    11- Gustavo da silva Nogueira 

    Segundo informações os apenados utilizaram cordas, “as famosas terezas” para sair da Cadeia. A polícia militar da região auxiliou na contagem e nas buscas aos foragidos.

    *Com informações O Câmera

    O pau vai cantar: Para me derrotar, vão ter de me enfrentar nas ruas, diz Lula

    o ex-presidente Lula, após prestar depoimento na PFEm discurso para a militância petista, na quadra do Sindicato dos Bancários do Estado de São Paulo, O ex-presidente Lula disse na noite desta sexta-feira (4) que não irá se calar mesmo ameaçado por perseguição política e denúncias infundadas. E que para derrotá-lo, os opositores terão de enfrentá-lo nas ruas.
    Lula falou em ato organizado pelo PT, sindicatos e movimentos sociais sobre a situação política após ter sido conduzido pela Polícia Federal ao Aeroporto de Congonhas para depor nas investigações da Operação Lava Jato.
    “Eu vim aqui para dizer o seguinte: eu não sei se vou ser candidato, mas eu queria dizer a todos que me ofenderam hoje pela manhã que foi uma ofensa; um ex-presidente que fez por esse País o que eu fiz, não merecia receber o que eu recebi hoje de manhã. Mas sem mágoa. Quero dizer para você aqui, se eles tiverem que me derrotar, eles vão ter que me enfrentar nas ruas deste País”, disse o ex-presidente.

    Após tentativa de assalto, Idoso é baleado próximo a Feira Livre de Santa Cruz

    O ParaleloUma tentativa de assalto acabou com uma vítima baleada por disparos de arma de fogo. A ação aconteceu na Travessa Trairi, próximo a feira livre de Santa Cruz,no Centro da cidade, por volta das 5:20h desta manhã.

    Segundo informações colhidas pelo Blog, foi vítima Francisco de Oliveira Penha, mais conhecido por Penha Barbeiro.

    Ele avistou a ação de dois homens em uma moto não identificada tentando assaltar uma senhora e se aproximou para ajudar a senhora.

    Em seguida, um dos homens atirou quatro vezes contra ele e um dos tiros pegou em seu braço. O senhor foi encaminhado ao hospital regional de Santa Cruz e não corre risco de morte, mas será transferido para Natal, pois a bala ficou alojada no local.

    A Polícia Militar faz diligências em busca de prender os acusados, mas não se tem pistas de quem cometeu este crime. *Por Édipo Natan

    Homem é morto a tiros em Santo Antônio do Potengi

    Um homem de 26 anos identificado como João Paulo de Medeiros foi assassinado com vários tiros, na noite desta sexta-feira (04), na Avenida das Fronteiras, no distrito de Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante. A vítima, segundo a polícia, foi surpreendida pelo atirador enquanto caminhava.
    O fato foi registrado pelo Ciosp às 22h, uma equipe da SAMU, ainda foi acionada, mas João Paulo já estava sem vida quando os socorristas chegaram. De acordo com testemunhas o homem ainda tentou correr para escapar do assassino que agiu sozinho e armado com um revólver, mas acabou atingido por pelo menos quatro disparos.

    Mulher é presa com drogas dentro do veículo da Assistência Social de Parelhas durante abordagem

    Uma mulher identificada como Poliana Cristina Alves da Silva Azevedo foi presa na noite desta sexta-feira (4) após ser flagrada pela Polícia Militar com drogas dentro do veículo da Assistência Social do município de Parelhas.
    De acordo com a PM ao 190rn, durante barreira montada na cidade a viatura se deparou com o veículo da Secretaria Municipal de Assistência Social e na abordagem encontrou várias pedras de crack de posse de Poliana. Ainda segundo a PM, o veículo estava chegando da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, onde Poliana teria visitado um apenado.

    Diante do flagrante ela, o motorista e mais duas passageiras foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. *Portal 190

    Moro atropelou regras, diz ministro do Supremo

    A primeira crítica contundente do Supremo Tribunal Federal à ação do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro da 24ª fase da operação Lava Jato veio do ministro Marco Aurélio Mello. 
    "Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado", afirmou Mello, segundo a colunista Mônica Bergamo.
    Marco Aurélio diz que é preciso "colocar os pingos nos 'is'". "Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma. Só gera incerteza jurídica para todos os cidadãos. Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes", afirmou.

    'Lula' é o termo mais popular no Twitter em todo o mundo

    Os termos "Lula", "Petrobras" e "Congonhas" estão entre os dez assuntos mais comentados na rede social Twitter nesta sexta-feira. De acordo com a rede social, o nome do ex-presidente da República era o termo mais popular em todo o mundo às 11h15 no horário de Brasília.

    Nesse horário, o nome do ex-presidente brasileiro era mais comentado que a série "House of Cards" que tem estreia de nova temporada e era o quarto assunto mais popular. Ainda segundo o Twitter, o termo "Petrobras" era o sexto assunto mais popular em todo o mundo e "Congonhas", aeroporto paulistano onde a Polícia Federal ouve o ex-presidente da República, era o décimo termo mais usado na rede social.

    Por cidades, "Lula" era o segundo termo mais popular entre os internautas em Buenos Aires e Nova York. Em Londres, o nome do ex-presidente aparecia como o décimo mais usado na cidade. Com informações do Estadão Conteúdo.