• Últimas Notícias

    quarta-feira, 2 de março de 2016

    Liminar concedida ao MPF garante conclusão de residencial do “Minha Casa, Minha Vida”

    O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) obteve uma liminar obrigando a Caixa Econômica Federal a viabilizar a contratação, no prazo de 30 dias, de uma empresa que reinicie e conclua as obras do Residencial Del Campo, localizado no bairro Boa Esperança, em Parnamirim, e integrante do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
    Além de garantir a contratação de uma construtora, a Caixa deverá apresentar, também dentro de 30 dias, um cronograma completo para a conclusão do empreendimento e suspender a cobrança da “taxa de evolução de obra” de todas as famílias que financiaram unidades habitacionais no empreendimento, pelo “Minha Casa, Minha Vida”.

    Epidemia: Fiocruz aponta possibilidade de transmissão do zika vírus através de pernilongos comuns

    Uma nova linha de investigação analisada por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pode revelar um cenário ainda mais alarmante em relação à epidemia de zika vírus no país. Um teste feito em laboratório apontou a possibilidade de transmissão também através dos mosquitos de gênero Culex, os pernilongos comuns. Apesar de preliminar, a informação reforça a importância dos cuidados para evitar a proliferação dos insetos.

    O estudo foi divulgado, nesta quarta-feira, durante o último dia do workshop "A,B,C,D,E do Vírus Zika", realizado na Fiocruz Pernambuco e que atrai mais de 300 especialistas do mundo. Através de testes em laboratório, os pesquisadores comprovaram a capacidade vetorial dos mosquitos comuns.

    Sesap confirma 77 casos de microcefalia em todo Rio Grande do Norte

    A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/RN), divulgou nesta quarta-feira (2) boletim epidemiológico com informações atualizadas sobre a situação epidemiológica da microcefalia no Rio Grande do Norte.
    Até o momento o estado conta com 383 casos suspeitos da malformação relacionados às infecções congênitas. Segundo o Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte ocupa a 4ª posição em número de notificações de casos no país. O primeiro lugar permanece com Pernambuco (1.672), seguido dos estados da Bahia (817) e Paraíba (810).
    Entre os casos notificados, 306 são de nascimentos ocorridos em 2015, 66 são de nascimentos ocorridos até 27 de fevereiro deste ano, 2 foram abortos, 8 intraútero e 1 em 2014. Do total de notificações, 77 foram confirmados, 281 estão sob investigação e 25 foram descartados, por apresentar exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de casos.

    Governo estadual define construção, reforma e ampliação de mais de 100 escolas

    O Governo do Estado está concluindo a adequação nos projetos complementares e orçamento para a reforma e ampliação de 95 escolas e construção de outras 12.

    Na manhã desta quarta-feira (02), os gestores e as equipes técnicas das secretarias estaduais de Planejamento e Finanças (SEPLAN) e da Educação e Cultura (SEEC) se reuniram com o representante da empresa Sítios & Formas, vencedora da licitação, para ajustar detalhes da proposta.

    O Estado do RN conta hoje com 634 escolas estaduais destaca informação da assessoria de comunicação da SEPLAN, na capital potiguar.

    Os municípios de Ceará-Mirim (02), João Câmara, Pedro Avelino, Mossoró (02), Caraúbas, Portalegre, Natal (02), Vera Cruz e Macaíba serão contemplados. A maior parte das obras beneficiará assentamentos rurais, comunidades quilombolas e de povos remanescentes indígenas. Apenas três escolas serão construídas em áreas urbanas. 

    MP vai pedir autorização para investigar deputado por 'fantasma' em gabinete

    Resultado de imagem para deputado getulio regoDepois de ter feito defesa veemente da ética e da moralidade, inclusive, anunciando que é a favor de cortar 100% dos cargos “fantasmas” na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) foi colocado no “olho do furacão” do escândalo.
    O parlamentar mantém um cargo comissionado, ocupado pelo funcionário Sandoval Martins, que mora em São Paulo. Quem presta o serviço é o pai do “fantasma”, um médico ortopedista.
    Getúlio admitiu a irregularidade:
    “O pai prestava um serviço de alto nível à população, apesar de ser, confessadamente, uma coisa irregular. Nós não podemos esconder eventuais deslizes”, declarou Getúlio em entrevista à Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo no RN.

    PRF prende trio em atitude suspeita dentro de ônibus da jardinense em Campo Redondo

    Uma denúncia anônima para a PRF levou a prisão de três homens dentro de um ônibus da Jardinense em Campo Redondo. Segundo informações, os detidos estavam com atitude suspeita e foi encontrada uma arma de fogo de calibre 22 em uma poltrona de um dos acusados.

    Após ser dada a voz de prisão os acusados foram encaminhados para a 9ª DRP em Santa Cruz onde foram flagranteados e identificados como sendo; Caio Nascimento Dantas, 18 anos, Daniel Medeiros Silva, 19 anos e Francisco Canindé Pontes, 24 anos, ambos são de Santa Cruz.  Em depoimento a Polícia Civil, nenhum dos acusados assumiu a propriedade da arma. 

    Ambos permanecerão detidos à disposição da Justiça.

    Blog O Paralelo

    Por questões de herança Vereador de Cerro Corá é esfaqueado pelo próprio pai

    O vereador Valderi Joaquim Borges, foi agredido com cutilada de faca no braço esquerdo, o detalhe é que foi desferida pelo seu próprio pai: João Joaquim Filho, 60 anos de idade, conhecido como João Telha, natural e residente em Cerro Cora, que foi preso após o fato e conduzido a Delegacia de Policia de Currais Novos aonde foi autuado em flagrante pelo Delegado de Currais Novos, o Doutor Paulo Ferreira, a autuação foi por lesão corporal de natureza grave.

    Após a autuação, o acusado foi conduzido para o CDP da cidade de Currais Novos. Segundo o delegado, o acusado tem uma divergência com a vitima por questões de herança.

    Valdinho foi socorrido para o Hospital de Cerro Cora, e posterior foi conduzido para o Hospital Regional de Currais Novos, onde continua recebendo os cuidados.


    Fonte: Tonny Washington

    Justiça da França condena Maluf a 3 anos de prisão por lavagem de dinheiro

    A Justiça de Paris condenou o deputado federal Paulo Maluf a três anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro em território francês entre 1996 e 2005. De acordo com a sentença da 11ª Câmara do Tribunal Criminal, proferida no fim do ano passado e informada à Procuradoria Geral da República no último mês, a lavagem foi fruto de corrupção e desvio de dinheiro público no Brasil.

    A mulher dele, Sylvia Lutfalla Maluf, e o filho Flávio Maluf também foram condenados pelo mesmo tribunal . Eles já recorreram da condenação, e a decisão está pendente de decisão na Corte de Apelação de Paris.

    Lobisomem de Taubaté já 'apareceu' em outras cidades do Brasil

    Em turnê: Lobisomem de Taubaté já teria aparecido anteriormente em outras duas cidades brasileiras.Que o brasileiro curte uma lenda é verdade. Chupa-cabra, cadeirudo e ET de Varginha estão aí para provar. Sendo assim, qualquer imagem mais carregada de mistério que percorra as redes sociais já vira motivo de comentários no Facebook, WhatsApp ou Twitter.
    Famoso: post sobre a criatura em página no Facebook sobre a cidade de Taubaté (SP) já teve mais de 2 mil compartilhamentosEsta semana quem vem tomando conta da web é o Lobisomem de Taubaté. Trata-se de uma imagem (pra lá de bizarra) que teria sido registrada por uma câmera de segurança em uma rua da cidade, no interior de São Paulo.
    Em uma página de Facebook que reúne moradores locais, a foto já teve mais de 2 mil compartilhamentos em dois dias.

    No entanto, é importante destacar que o tal lobisomem de Taubaté, muito provavelmente, está em turnê, já que em julho do ano passado ele também teria sido visto na cidade de Barra Bonita, também no interior paulista. No mês seguinte, moradores de Ceilândia, em Brasília, teriam avistado a criatura. Em tempo: nas três ocasiões, as imagens publicadas do monstro são exatamente as mesmas.
    Extra

    Polícia Federal prende vice-presidente do Facebook na América Latina

    Diego Dzodan (Foto: Reprodução)
    O pedido de prisão foi feito por um juiz de Sergipe e executado pela Delegacia Repressão Entorpecentes São Paulo.
    O motivo, segundo a Polícia Federal, foi o descumprimento de ordem judicial. A situação é semelhante à que levou ao bloqueio do WhatsApp no final do ano passado. Veja a nota emitida pela Polícia Federal: “Na manhã de hoje, 01/03, na cidade de São Paulo/SP, Policiais Federais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Lagarto/SE, Dr. Marcel Maia Montalvão, em face de cidadão argentino residente no Brasil, representante do Facebook para a América do Sul.

    PM resgata vítima de sequestro e prende três pessoas em Olho-d’Água do Borges

    Trio preso Olha d'águaPoliciais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) da cidade de Olho-d’Água dos Borges, distante 320 km da capital potiguar, realizaram uma grande operação nessa terça-feira (1) e conseguiram resgatar uma mulher identificada como Rita de Cássia do Nascimento, após uma denúncia anônima, informando sobre um possível cativeiro, na zona Rural do município.
    Os policiais foram até o local indicado e constataram a veracidade do fato, encontrando a vítima amarrada pelo pescoço e ferida na cabeça. No local, três pessoas faziam a segurança e correram ao avistar os policiais, sendo realizado um acompanhamento e a captura dos infratores.

    Foram presos Damião João da Silva, de 42 anos, que é foragido da Penitenciária Mário Negócio, Solón Neto da Silva, de 31 anos e Darlan Linhares da Silva, de 25 anos. Eles foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil e autuados por formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado, ficando à disposição da Justiça. (Por AgoraRN)

    Deputado apresenta projeto que impede prisão após condenação em 2º grau

    wadihO deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) apresentou nesta terça-feira projeto de Lei para impedir que pessoas condenadas em ações penais sejam presas após condenação em segunda instância, ou seja, por tribunais de justiça. 

    Na prática, a proposta tenta tirar o efeito de decisão da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na semana retrasada, autorizou a prisão após condenação em segundo grau.


    O projeto apresentado pelo petista altera a lei dos recursos especial e extraordinário e o Código de Processo Penal (CPC), prevendo que os recursos apresentados pelos réus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo suspendem os efeitos da decisão condenatória e impedem a execução provisória da pena. 

    “Significa que os réus só poderão ser presos após análise desses recursos”, explicou Damous.