• Últimas Notícias

    sábado, 27 de fevereiro de 2016

    Apostador de Cuiabá acerta Mega-Sena e ganha R$ 2,9 milhões

    Os números sorteados neste sábado (27) no concurso 1.794 da Mega-Sena foram:01 - 05 - 34 - 37 - 40 - 60.
    Segundo a Caixa Econômica Federal, um apostador de Cuiabá acertou as seis dezenas e deve receber o prêmio de R$ 2.942.618,04.
    O sorteio foi realizado em Caxias do Sul (RS).

    Governo Dilma é rejeitado por 64% dos brasileiros

    O Datafolha divulgou neste sábado (27) no jornal “Folha de S.Paulo” uma pesquisa que indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):
    - Ótimo/bom: 11%
    - Regular: 25%
    - Ruim/péssimo: 64%
    O Datafolha realizou o levantamento nos dias 24 e 25 de fevereiro. As somas podem passar ou ficar abaixo dos 100% por conta de arredondamentos, informou o instituto. De acordo com instituto de pesquisa, Dilma atingiu o pico de desaprovação em agosto, quando tinha 71% de desaprovação. 
    A avaliação negativa recuou nas últimas pesquisas – em dezembro, a reprovação era de 65%. Segundo o “G1″, na última pesquisa, realizada em dezembro, o governo Dilma recebeu a aprovação de 12%, que consideravam sua gestão ótima ou boa.

    Com apoio do Deputado Kelps e amigos, advogado Fernandes Braga lança sua pré-candidatura a Prefeito de Campestre

    Foto, Dep. Federal Francischini-PR, Dr. Fernandes (centro)
    e o deputado Kelps Lima
    Logo que iniciou, o ano de 2016 trouxe diversas novidades para os municípios de todo o país. É ano eleitoral e se respira política por todo o canto, o assunto é sucessão das cadeiras de prefeito (a) e vereadores (as) em todo o país.

    Em São José do Campestre, na região agreste, não poderia ser diferente e a novidade é um nome forte que surge para concorrer a prefeitura e comandar os destinos de uma cidade que ultimamente vem sofrendo com fracas administrações. O Advogado criminalista, Dr. Fernandes Braga, divulgou nas redes sociais nessa tarde de sábado (27) que será pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade.


    Dr. Fernandes decidiu colocar seu nome na disputa atendendo aos inúmeros pedidos de amigos, e conta com apoio do Deputado Estadual Kelps Lima.

    Em conversa com esse blogueiro, Kelps disse que o seu partido, O Solidariedade, vai dar apoio total por conhecer o projeto de gestão de Fernandes Braga

    "Ele é um jovem bem sucedido e profissional brilhante, Campestre só tem a ganhar. Seu projeto é inovador para melhorar a saúde, segurança e educação e lhe dará o passaporte para uma verdadeira transformação para os campestrenses" - Disse Kelps.

    Paraíba: presidente da ALPB suspende pagamento de diárias para deputados e servidores a partir de 1º de março

    ALPBApós reduzir o horário de expediente na Assembleia Legislativa da Paraíba, o presidente Adriano Galdino (PSB) determinou a suspensão do pagamento de diárias a deputados e servidores a partir do dia 1º de março.

    O ato do presidente do Poder Legislativo foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) e vale por tempo indeterminado.

    Lutador de artes marciais é encontrado sem vida na zona rural de Caicó

    IMG-20160227-WA0733A Polícia Militar confirma que recebeu um chamado para isolar área de crime, possivelmente, homicídio, na zona oeste de Caicó, na área rural próximo às Vilas do Sabugi.

    Um corpo encobtrado no local é reconhecido por amigos como sendo de um lutador de artes marciais, como são gêmeos, a perícia precisa confirmar a identificação, que pode ser SAMUEL ou SAUL.

    A dupla de irmãos trabalha como Mototáxi em Caicó, contudo ainda é desconhecida a causa morte e sua motivação.

    Blog Jair Sampaio

    Governador discute acordos com Diretor da Agência de Cooperação de Medellín

    Seguindo os compromissos da agenda oficial em Medellín, o governador Robinson Faria se reuniu na noite desta sexta-feira (26) com o Diretor Executivo da Agência de Cooperação e Investimento de Medellín e Área Metropolitana (ACI), Sergio Escobar Sosa. 

    No encontro, o chefe do Executivo estadual destacou os potenciais econômicos do Rio Grande do Norte nas áreas do turismo, exportação e energia eólica. Ele também fez uma exposição sobre o Projeto Governança Inovadora desenvolvido pela sua gestão com o objetivo de elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte e modernizar a gestão pública do Estado pelos próximos 20 anos.

    Governo do Estado iniciará processo para realização do concurso público da PM

    A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) dará início ao processo para realização do concurso público para a Polícia Militar após a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) que autorizou o certame durante sessão realizada neste quinta-feira (25), na sede do órgão. A decisão do TCE-RN responde a um questionamento apresentado pela secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite.
    O processo foi relatado pelo presidente do Tribunal, conselheiro Carlos Thompson Fernandes, após uma consulta enviada à Corte de Contas pela secretária, Kalina Leite. De acordo com os termos do voto, é possível realizar a reposição de policiais militares que foram para a reserva remunerada, ou foram reformados, pois essas são as formas análogas a aposentadoria do servidor público civil e a Lei de Responsabilidade Fiscal autoriza a reposição de servidores aposentados nas chamadas áreas essenciais (saúde, educação e segurança). 
    O conselheiro entende que o termo “aposentadoria” usado na LRF “abrange a “inatividade” no serviço público, o que além da aposentadoria para o servidor público civil, inclui a reforma e a reserva remunerada para o servidor público militar”.

    Polícia Federal abre inquérito para investigar ex-presidente FHC

    Caso com a jornalista não foi negado por FHCA Polícia Federal determinou a abertura de um inquérito para investigar "eventuais ilícitos criminais" que tenham sido cometidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A informação foi divulgada pelo Ministério da Justiça em nota, nesta sexta-feira (26).
    O MJ afirma que o inquérito vai tramitar em sigilo e terá como base reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo na qual a jornalista Miriam Dutra diz que FHC utilizou uma empresa para bancá-la no exterior, assim como o filho dela, cujo pai, segundo a jornalista, é o ex-presidente. De acordo com Miriam, essa empresa era a Brasif Exportação e Importação, concessionária à época do governo FHC das lojas duty free nos aeroportos brasileiros.
    Na sexta-feira (19), em outra nota, o ex-presidente afirmou que "nunca utilizou qualquer empresa, exceto bancos, para a remessa de recursos a pessoas no exterior. Todas as remessas internacionais que realizou obedeceram estritamente a lei, foram feitas a partir de contas bancárias declaradas e com recursos próprios resultantes de seu trabalho. Não tem fundamento, portanto, qualquer ilação de ilegalidade".

    Adutora Monsenhor Expedito: Trabalho preventivo suspende abastecimento de água em 30 cidades do RN

    O ParaleloA Estação EB 01 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), responsável pelo bombeamento da água para adutora Monsenhor Expedito, vai passar por trabalhos de prevenção na segunda-feira (29), no período das 8h às 18h, instalada no município de Nísia Floresta. Por esse motivo, o fornecimento de água fica comprometido para 30 cidades e comunidades rurais atendidas no percurso da adutora. A previsão para regularizar o abastecimento é a partir da noite da segunda-feira, de forma gradativa, até 48 horas após o funcionamento das bombas.

    A adutora Monsenhor Expedito tem 330,7 km de extensão, capta água na lagoa do Bonfim e nos sete poços instalados na respectiva margem. O gestor da Unidade de Operação de Água da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira Dantas, considera a prevenção a melhor forma de evitar paradas repentinas no sistema, e no caso da EB1, que para os técnicos é o “coração” da adutora, a atenção precisa ser redobrada.

    As cidades atendidas pela adutora Monsenhor Expedito são: Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa D’Anta, Passa e Fica, Serra Caiada, Senador Elói de Souza, Tangará, Santa Cruz, Bom Jesus, São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé, Sítio Novo, Lajes Pintada, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Monte Alegre e Jaçanã.

    Dídimo espera contar com a compreensão dos clientes, esperando que economizem água para que o serviço seja restabelecido mais rápido, especialmente para quem tem imóveis em locais com topografia mais alta.

    Promotor intima Lula de novo para depor no caso do tríplex

    Resultado de imagem para lula Marisa Letícia e o triplexA Promotoria criminal em São Paulo intimou novamente o ex-presidente Lula e sua mulher Maria Letícia para prestarem depoimento na condição de investigados no procedimento sobre o tríplex 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP).

    Os depoimentos de Lula, Marisa e também do filho mais velho do casal, Fábio, conhecido como Lulinha, estão marcados para a próxima quinta-feira (3), no Ministério Público paulista.

    O promotor Cássio Conserino suspeita que o ex-presidente e sua família são os verdadeiros proprietários do apartamento. Ele trabalha com a hipótese de crime de lavagem de dinheiro por meio de ocultação de patrimônio.

    Prefeitura de Santa Cruz promove capacitação para condutores de transporte escolar da Zona Rural

    A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Transportes e Obras Públicas, iniciou na última terça-feira (23) o curso de condutores de transporte escolar destinado aos condutores de veículos cadastrados na Secretaria Municipal de Educação, que conduzem os alunos da Zona Rural na Rede municipal de Ensino de Santa Cruz.

    No total, 13 profissionais estão recebendo a capacitação durante toda esta semana, através das aulas ministradas por profissional dos  Sistemas SESC/SENAT, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

    A expectativa é que na próxima semana mais uma turma seja formada contemplando mais condutores de transporte escolar de Santa Cruz e Região. O curso é obrigatório para o exercício da função e contribui para segurança dos alunos.

    Missionários americanos foram amarrados por homens fortemente armados durante assalto em Macaíba

    Uma noite de terror e medo para os missionários americanos que foram feitos como reféns durante um assalto que ocorreu durante a noite de ontem,26, em Macaíba.

    De acordo com informações da Policia Militar e agentes da delegacia de Macaíba, cinco homens fortemente armados com escopetas calibre 12, pistolas 380 e utilizando coletes balístico, adentraram em uma granja do distrito do Pé do Galo, e lá renderam os missionários e logo em seguida os amarraram para não chamar atenção de vizinhos.

    De acordo com a PM, os bandidos levaram vários objetos, sendo alguns deles celulares e uma quantia em dinheiro não revelada.

    O bando conseguiu fugir antes da chegada da policia, que ainda continua em diligencias para identificar e localizar os responsáveis por está ação criminosa. *Com informações 
    Connecttv

    Sesap investiga óbitos suspeitos de dengue em João Câmara

    A Secretaria de Estado da Saúde Pública começou o processo de investigação epidemiológica dos sete óbitos ocorridos nos últimos dias, no município de João Câmara, que estão com suspeitas de dengue. Técnicos da Sesap já estão no município apoiando às equipes locais e realizam o trabalho de coleta de material para exames laboratoriais. Os exames são realizados no Laboratório Central e o resultado demora em torno de 30 dias. As informações foram dadas pela Coordenadora de Promoção à Saúde, Cláudia Frederico, e pela subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Kristiane Fialho, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (26), na Sala de Situação da Sesap.
    Além do trabalho investigativo, já está sendo feita em João Câmara a cobertura do carro fumacê que terá uma duração de 12 dias, intervindo diretamente na proliferação do mosquito aedes aegypti. Outra medida é a visita domiciliar para eliminação dos focos do mosquito, que, segundo Cláudia Frederico, cerca de 77% dos imóveis do município já foram visitados. Com relação a prédios fechados com possíveis focos do aedes, a população deve denunciar através do número 199, da Sala de Situação da Sesap.     

    TCE decide que Estado pode realizar concurso para repor policiais inativos

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu que o Estado do Rio Grande do Norte pode realizar concurso público para repor policiais militares que entraram na reserva ou foram demitidos, mesmo estando acima do limite legal de gastos com pessoal.

    A decisão é fruto de consulta enviada à Corte de Contas pela secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite. O processo foi relatado pelo presidente do Tribunal, conselheiro Carlos Thompson Fernandes. As perguntas formuladas dizem respeito à possibilidade de realização de concurso na área de segurança pública.

    De acordo com os termos do voto, é possível realizar a reposição de policiais militares que foram para a reserva remunerada, ou foram reformados, pois essas são as formas análogas a aposentadoria do servidor público civil e a Lei de Responsabilidade Fiscal autoriza a reposição de servidores aposentados nas chamadas áreas essenciais (saúde, educação e segurança). O conselheiro entende que o termo “aposentadoria” usado na LRF “abrange a “inatividade” no serviço público, o que além da aposentadoria para o servidor público civil, inclui a reforma e a reserva remunerada para o servidor público militar”.

    Ao mesmo tempo, em casos onde há “exoneração, demissão, licenciamento, exclusão a bem da disciplina, deserção, perda do posto ou graduação, etc”, é possível proceder com a reposição dos servidores. 

    “Todas as espécies de vacância de cargo público, em particular, as do militarismo, que tenham suprimidas as suas respectivas despesas devem ser computadas para fins de reposição de pessoal nas áreas essenciais”, aponta a decisão do Tribunal. Da mesma forma, “é possível computar o cargo vago para fins de reposição, em virtude de desligamento de servidor em estágio probatório, desde que dentro do prazo”.

    A decisão do TCE faz algumas ressalvas: a exceção legal não inclui os servidores das chamadas atividades-meio e “no tocante à reserva remunerada, hipótese de vacância também contabilizada para fins de reposição de pessoal, caso o militar retorne ao serviço ativo, há de se observar essa ocorrência, para fins de cálculo das efetivas vagas existentes passíveis de reposição”.