• Últimas Notícias

    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

    Partida final do 1º turno do Campeonato Potiguar será presenciada pelo MPRN

    O Ministério Público do RN se fará representado, neste próximo domingo (28), na partida de futebol que marcará o desfecho do 1º turno do Campeonato Potiguar 2016, envolvendo o América de Natal e o Globo de Ceará-Mirim.

    A partida acontecerá domingo a partir de 16h, no estádio Arena das Dunas Marinho Chagas, na capital potiguar.

    A instituição ministerial será representada na oportunidade, com atuação no âmbito do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, pelo bacharel Antônio de Siqueira Cabral, 39º promotor de Justiça da comarca de Natal.

    Sua designação, feita pelo procurador-geral de Justiça adjunto do estado, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, foi formalizada nesta sexta-feira (26) através da Portaria nº 393/2016, publicada no Diário Oficial do Estado.

    TCE/RN aponta 296 servidores da Assembleia com acúmulo de cargos

    Assembleia Legislativa acumula cargos em outros órgãos públicos. O levantamento, feito a pedido da própria Assembleia, foi concluído em dezembro de 2015. O documento mostra ainda que há na Casa oito servidores efetivos e em atividade com idade superior a 70 anos e que deveriam ter sido aposentados compulsoriamente.


    O levantamento foi solicitado pela Assembleia Legislativa em outubro. "Encaminhamos ofício ao Tribunal de Contas pedindo que eles cruzazem os dados funcionais dos servidores da Assembleia com outras bases de dados, como o Sistema de Controle de óbitos e o Sistema Integrado de Auditoria Informatizada para Despesa com Pessoal. A resposta chegou em dezembro passado, informando que há 296 servidores nossos com outros cargos públicos e outros oito com idade superior a 70 anos. Esses serão aposentados", falou o secretário geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros.

    G1 RN

    SINE-RN: Sexta-feira com 75 vagas de emprego para Natal e interior

    O SINE-RN oferece nesta sexta-feira (26/02), mais de 75 oportunidades de emprego em Natal, Parnamirim, Mossoró e Açu.
    Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança – Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.
    Os interessados que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com os horários das centrais do cidadão e no SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.
    Clic no link abaixo 

    Projeto propõe dedução do imposto de renda de gastos com segurança particular

    Resultado de imagem para cameras de vigilancia residencialTramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 231/15, do deputado Marcelo Aro (PHS-MG), que autoriza a dedução do imposto de renda dos gastos com equipamentos e mão de obra de segurança particular.
    Marcelo Aro afirma que, por causa da insegurança e da falta de resposta dos mecanismos de proteção estatal, a população tomou para si a responsabilidade pela proteção da vida e do patrimônio. “Os valores para preencher lacuna da função estatal de segurança devem ser elegíveis para dedução fiscal, lógica aplicável a outros gastos cotidianos do brasileiro”, afirma o autor.

    Estudantes podem aderir à lista de espera do ProUni a partir desta sexta-feira

    Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem aderir à lista de espera a partir desta sexta-feira. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores. O prazo para participar da lista vai até segunda-feira, dia 29.

    Para aderir, basta acessar o site do ProUni e confirmar. Os estudantes serão convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.


    A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 3 de março. Todos os estudantes incluídos na lista deverão comparecer, entre os dias 8 e 9 de março às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.