• Últimas Notícias

    terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

    Crise profunda: Petrobras para sondas de perfuração terrestres em 6 Estados, diz jornal

    (Reuters) - A Petrobras planeja desativar sondas de perfuração terrestres em pelo menos seis Estados, publicou nesta terça-feira (23) o jornal Valor Econômico, citando uma fonte com conhecimento do assunto.
    O desligamento dos equipamentos no Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Ceará faz parte do atual plano de desinvestimentos da companhia, citou o jornal.
    Em nota à Reuters, a Petrobras disse que está fazendo ajustes nas suas atividades de exploração na Bahia.
    "Os investimentos da Petrobras na Bahia serão mantidos conforme a economicidade dos projetos, face ao cenário internacional do valor do petróleo e taxa de câmbio. Devido a esta conjuntura, estão sendo realizados ajustes na programação da perfuração dos poços", disse a empresa em nota.

    "Roberto Jefferson pede ao STF perdão de pena no mensalão"

    O ex-deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o perdão da pena imposta por envolvimento no esquema. O pedido tem como base o decreto presidencial do indulto de Natal, assinado pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado.

    De acordo com o decreto presidencial, o indulto é concedido a condenados que não sejam reincidentes, tenham sido condenados a pena inferior a 8 anos de reclusão, tenham cumprido um quarto da pena e estejam em regime aberto. Os advogados do ex-parlamentar apontam que Jefferson se enquadra em todos os pré-requisitos.

    Jefferson foi preso em fevereiro de 2014, condenado a 7 anos e 14 dias de prisão em regime inicialmente semiaberto. Ele foi liberado para o regime aberto em maio do ano passado. A decisão sobre conceder ou não o indulto ao ex-deputado caberá ao ministro Luís Roberto Barroso, relator do mensalão no Supremo. *Por 
    Estadão Conteúdo 

    Perdendo a 'guerra' para o crime, governo do RN quer importar solução da Colômbia

    O Governador Robinson Faria (PSD) chega nesta quarta-feira (24) a Colômbia para conhecer um plano de segurança pública que diminuiu o número de homicídios e a violência em geral no país. Juntamente com o governador, embarcaram também o Secretário de Justiça, Cristiano Feitosa, o Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, o Secretário-adjunto da Secretaria de Segurança, Caio Bezerra, e o Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis.
    A agenda oficial começa na cidade de Bogotá, capital do país, e segue até a próxima semana. A viagem ainda inclui uma visita à cidade de Medellín, segunda maior cidade da Colômbia. “Recebemos o convite do Governo da Colômbia para conhecer de perto os projetos na área de segurança que conseguiram diminuir, de forma gradativa mas muito fortemente, a criminalidade no país”, explicou o governador Robinson Faria.

    Forte tremor de terra atinge Agreste Pernambucano, LabSis da UFRN confirma magnitude de 3.8 na Escala Richter



    Os moradores do Agreste vivenciaram, na tarde desta terça-feira, o que pode ter sido o pior terremoto já registrado na região. Segundo relatos nas redes sociais, o abalo sísmico aconteceu por volta de 15h35 e durou aproximadamente três segundos. Através do Twitter e do Facebook, internautas informaram sobre tremores registrados em São Caetano, São Lourenço da Mata, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Camaragibe, Paulista e até mesmo no Recife. 

    De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor teve magnitude de 3.8 na Escala Richter. A origem do abalo foi no município de São Caetano, mas cidades vizinhas também foram atingidas.

    O administrador Eduardo Gomes, de 26 anos, estava em reunião no Centro de Caruaru durante o tremor e relata o pânico que tomou conta da cidade. "Várias pessoas foram para a rua também com medo. É recorrente ter tremores por aqui, mas nunca teve algo tão forte", desabafou.

    Diário de Pernambuco

    Prefeitura de Santa Cruz inicia prazo para renovação de alvarás 2016

    A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, está convocando todos os que exercem atividades comerciais ou de serviços no município como, por exemplo, taxistas e mototaxistas, para a emissão do alvará de funcionamento, localização de suas atividades e segmentos em geral referente a 2016.

    O contribuinte deve procurar o setor de tributação, no Centro Administrativo, para renovar o documento que é fundamental para o funcionamento do estabelecimento, pois sem ele nenhuma atividade empresarial poderá ser desenvolvida no município.

    O Secretário Municipal de Tributação e Arrecadação, Cares Magno, explicou o que as empresas precisam apresentar para a renovação do alvará. Segundo ele, para as enquadradas na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) é exigido o número do CNPJ, para as do Simples Nacional é necessário o extrato e para as demais empresas é necessário o faturamento do exercício 2015, devidamente assinado pelo contador e proprietário.


    O período para a renovação dos alvarás segue até próximo dia 15 de março. A recomendação do Secretário Cares Magno é para que os contribuintes procurem o quanto antes regularizar suas situações, evitando deixar para última hora.

    Três homens são mortos a tiros em bar na Grande Natal; mulher é baleada

    Triplo homicídio aconteceu por volta das 5h30 desta terça-feira (23) (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
     Foto Marksuel Figueredo/Inter TV
    Três homens foram assassinados a tiros na manhã desta terça-feira (23) em um bar na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher foi baleada no rosto e socorrida ao hospital. Ninguém foi preso.

    O crime aconteceu por volta das 5h30 no bar Caju e Brasa, que fica no bairro de Cajupiranga. Três homens chegaram ao estabelecimento em duas motocicletas. Segundo a PM, houve uma discussão e os criminosos atiraram contra as três vítimas, que morreram no local. Uma mulher acabou sendo baleada no rosto e foi socorrida.


    Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do estado (Itep) foi até o local para recolher os corpos e informou que o crime tem características de execução. (Portal G1RN)

    Banco do Nordeste abre inscrições para Programa de Patrocínios 2016/2017

    O Banco do Nordeste abriu inscrições de projetos para o Programa de Patrocínios Banco do Nordeste Institucional e Mercadológico 2016/2017.
    O edital já está disponível na página eletrônica www.bnb.gov.br e contempla valor máximo de R$ 100 mil em patrocínio por projeto.

    As inscrições prosseguem até 24 de março, uma quinta-feira, registra informação do portal virtual da instituição financeira. Serão selecionadas propostas de cunho institucional ou mercadológico, sendo vedada a inscrição de projetos culturais, tendo em vista que o Banco do Nordeste possui editais específicos para essa área.

    Os proponentes devem ser pessoas jurídicas sediadas na área de atuação do Banco, que compreende os nove estados do Nordeste (MA, PI, CE, RN, PB, PE, AL, SE e BA), o norte de MG (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do ES.

    Os projetos deverão ser desenvolvidos também na área de atuação do Banco. A divulgação da lista de projetos pré-selecionados está prevista para 29 de abril.

    As dúvidas sobre o Programa de Patrocínios Banco do Nordeste Institucional/Mercadológico 2016/2017 poderão ser encaminhadas para o e-mail patrocinio@bnb.gov.br.

    Criminosos explodem caixa de banco em Montanhas, no RN

    montanhasCriminosos explodiram um caixa do banco Bradesco na madrugada desta terça-feira (23) no município de Montanhas, distante 90 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 15 homens armados invadiram a agência. Ninguém foi preso.
    Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h. A quadrilha estava dividida em três carros e uma motocicleta. Os assaltantes invadiram a agência e explodiram um caixa. Eles conseguiram fugir levando o dinheiro do terminal. O estabelecimento ficou parcialmente destruído com a força da explosão.
    Na fuga, os homens atiraram e espalharam grampos pelas ruas da cidade. “Um carro da PM de Nova Cruz, que vinha dar apoio, teve os pneus estourados”, informou um PM. Apenas dois policiais estavam de plantão no momento do crime. “Faltam estrutura e policiais. O destacamento é uma vergonha”, denunciou.
    G1