ASSECOM/RN |
Uma reunião
liderada pelo governador Robinson Faria com secretários e técnicos do Governo,
na tarde desta segunda-feira (22) abordou a reestruturação das Centrais do
Cidadão do Rio Grande do Norte. Pontos como agendamento dos atendimentos e a
perfilização das unidades foram alguns dos assuntos abordados na pauta. A
reunião contou com a secretária de Estado da Habitação, do Trabalho e da
Assistência Social, Julianne Faria, e representantes da Seplan, Sejuc,
Procuradoria Geral do Estado, Detran, Sine e Caern
.
Ao todo, o estado possui 20 unidades da Central do Cidadão, que passarão
por um processo de compartilhamento de custos com os órgãos prestadores de
serviço para auxiliar no custeio e manutenção de cada estrutura. Outra decisão
é que cada prédio terá o aluguel redefinido e será implantando um sistema de
agendamento eletrônico nos moldes do Detran de forma a evitar filas.
Segundo o governador Robinson Faria, as medidas têm um objetivo comum a
todos os órgãos que integram as Centrais. “ O que estamos discutindo é a
questão da qualidade da prestação dos serviços e a comodidade que queremos
oferecer a todos os que procuram atendimento. Vamos trabalhar para oferecer uma
melhor estrutura aos potiguares em um curto espaço de tempo”, disse.