• Últimas Notícias

    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

    Pré-selecionados na 2ª chamada têm até hoje para comprovar informações

    Termina hoje (18) o prazo para os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem nas instituições de ensino as informações prestadas no momento da inscrição. O resultado da segunda chamada está disponível desde o dia 12, na página do programa.
    Nesta etapa, é de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local para apresentação dos documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente eliminado.
    Entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio.
    Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro, na página do ProUni.

    Pelo programa, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Pastor evangélico é preso suspeito de receptação de carros roubados na Paraíba

    Um pastor de uma igreja evangélica, de 51 anos, foi preso, nesta quarta-feira (17), depois que a Polícia Civil da Paraíba encontrou 11 veículos, sendo três deles com restrição de roubo e furtos, na oficina mecânica dele. De acordo com o delegado Nélio Carneiro, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital, o local servia de desmanche de carros roubados. 

    Um homem de 32 anos também foi preso. Segundo o delegado Nélio Carneiro, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital, a especializada estava investigando uma quadrilha suspeita de furtos e roubos de carros populares nos bairros do Cristo Redentor, Oitizeiro e adjacências. “Foram muitas queixas de roubo de carros populares nos bairros da Zona Oeste de João Pessoa. Começamos a investigar e descobrimos que os veículos só poderiam estar na região. Fizemos o levantamento e chegamos à oficina mecânica que pertence a um pastor e funciona na casa dele”, revelou o delegado.

    Antena de 1 milhão de reais perto de sítio foi presente da Oi para Lula, diz jornal

    José Zunga Alves de Lima, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ex-sindicalista e funcionário da Oi, foi o responsável por conseguir a instalação de uma antena telefônica para o sítio em Atibaia, de acordo com reportagem publicada nesta quarta pela Folha de S. Paulo.


    Ainda segundo o jornal, a antena foi dada como um “presente” para Lula, e a tramitação do pedido de instalação teve o aval de Otávio Marques de Azevedo, presidente da AG Telecom, uma das controladoras da Oi e parte do grupo Andrade Gutierrez. 

    A empreiteira é investigada pela operação Lava Jato, por participar do esquema de propinas envolvendo a Petrobras. Apesar das investigações não citarem a Oi, Marques de Azevedo ficou preso por oito meses e é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

    Jornalista diz que FHC pagou para ela fazer dois abortos

    A jornalista Mirian Dutra, de 55 anos, ex-repórter da TV Globo, concedeu entrevistas ao jornal Folha de S.Paulo e à revista BrazilcomZ, publicada na Espanha, nas quais fez críticas pesadas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem manteve um relacionamento amoroso.

    À revista, Mirian afirmou que não acredita no resultado do teste de DNA segundo o qual FHC não é o pai de seu filho, Tomás, hoje com 24 anos.

    "Eu acho que é mentira, porque eu só vi um documento, mas todo mundo pode enganar com um DNA. Ninguém questionou. Meu filho fez um exame, ele estava em um alojamento nos Estados Unidos, 'você não pode contar pra sua mãe'. Fizeram escondido de mim, eu nunca proibi que fizessem DNA, nunca proibi absolutamente nada, ao contrário, eu sempre incentivei que fizesse, que tivesse contato, essa coisa toda", disse Mirian.

    Partido Comunista do Brasil provoca militares e ‘aparelha’ Ministério da Defesa

    Irritou as Forças Armadas a nomeação da ex-deputada Perpétua Almeida (PCdoB) para o cargo de secretária de Produtos do Ministério da Defesa. Eles convivem bem com Aldo Rebelo, também comunista, pelas qualidades pessoais do ministro, mas o “aparelhamento” vem sendo considerado “provocação”. O PCdoB foi o partido da guerrilha do Araguaia, o mais sério conflito armado enfrentado pelo regime militar.

    BOQUINHA
    Perpétua Almeida vai ganhar R$ 13,9 mil. O comandante do Exército, general Villas Boas, 50 anos de serviço, recebe R$ 14,2 mil ao mês.

    MÁGOA ANTIGA
    A ex-deputada Perpétua Almeida tem outro “problema” com a caserna: é dela o projeto que exclui militares dos benefícios da Lei da Anistia. 

    Por Cláudio Humberto

    Forrozeiros reivindicam que São João se torne feriado nacional

    O ministro do Turismo, Henrique Alves, durante encontro com artistas e grupos de forró de nove estados brasileiros (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
    (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
    Cerca de 20 dos principais nomes do forró tradicional nordestino estiveram ontem (quarta 17) nos ministérios do Turismo e da Cultura para pedir, entre outras reivindicações, empenho dos ministros Henrique Eduardo Alves e Juca Ferreira para que o dia de São João se torne feriado nacional.
    Atualmente, o São João, comemorado em 24 de junho, é feriado em alguns estados do Nordeste, como Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraíba. Em agosto de 2015, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para que o feriado seja nacionalizado.