• Últimas Notícias

    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

    No ES, mulheres congelam embriões por medo de microcefalia

    A relação do Vírus da Zika com a microcefalia tem levado mulheres que planejam ser mães a congelar seus embriões e a atrasar o processo de fertilização.

    De acordo com a reportagem do G1, muitas moradoras do Espírito Santo que já faziam tratamento nas clínicas especializadas decidiram esperar para implantar o óvulo fecundado no útero.

    Pagamento de licenciamento de veículos no RN vence nesta semana

    O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) informou nesta segunda-feira (15) que o prazo de pagamento da Taxa de Licenciamento de veículos automotores com placas com final 1 e 2 vencem nesta semana. De acordo com o informe, os prazos vencem nesta terça (16) e quarta-feira (17). O valor da taxa é de R$ 60.
    Ainda de acordo com o departamento de trânsito, o valor da taxa não varia de acordo com o modelo ou ano do veículo. Veículos com placas de final 1 e 2 correspondem a 19,37% do total de automóveis registrados no estado.

    Emissoras de rádio começam a migrar de AM para FM no final do mês

    migracaoA partir de 25 de fevereiro, as primeiras emissoras de rádio AM já devem começar a migrar para a frequência modulada, ou FM. Em debate na manhã desta segunda-feira (15), no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, representantes do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre outros, explicaram que o processo de migração das rádios AM para FM ocorrerá em dois lotes e vai provocar a necessidade de adaptação também por parte dos ouvintes dessas rádios.

    América FC: Guilherme Macuglia é o novo treinador do Alvirrubro no lugar de Aluísio Guerreiro

    A diretoria do América demitiu na noite deste domingo (14) o técnico Aluísio Moraes do comando da equipe, um dia depois do empate com o Coruripe por 2 a 2 na estreia da Copa do Nordeste. Poucos minutos depois, através do site oficial do clube, a direção já anunciou o substituto: Guilherme Macuglia, que passou pelo Alvirrubro na Série B de 2009.

    Aluísio "Guerreiro", como é mais conhecido, não agradou à torcida americana desde o anúncio da sua contratação em dezembro do ano passado. Ex-jogador do Dragão na década de 1970, ele não acumulava nenhuma experiência sequer como treinador de futebol profissional antes de asssumir o Alvirrubro.  

    Nova prefeita de Florânia toma posse nesta segunda-feira (15)

    marcia_nobre_-_floraniaA nova prefeita de Florânia, Márcia Nobre  , será empossada na manhã de hoje. Ela ocupava o cargo de vice-prefeita e será titular depois da renúncia do prefeito, Júnor de Janúncio, fato ocorrido na semana passada. 

    A nova gestora é filiada ao Democratas. O deputado José Adécio será um dos líderes políticos estaduais a participar. *Política em Foco

    Drones estão se tornando ameaça real para aviação civil, alerta associação

    Resultado de imagem para Drones estão se tornando ameaça real para aviação civilOs drones civis estão se tornando uma real e crescente ameaça para a segurança da aviação comercial, advertiu hoje (15) a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), pedindo uma regulamentação antes que ocorram acidentes.
    O diretor-geral da Iata, Tony Tyler, afirmou que a ameaça que os aviões não tripulados representam está evoluindo, já que as pessoas estão apenas começando a descobrir o potencial da tecnologia.
    “Estou tão animado quanto vocês em relação à ideia de ter uma pizza entregue por um drone”, disse Tyler, durante conferência sobre aviação em Cingapura. Ele chamou a atenção, por outro lado, para o reverso da moeda.
    “Não podemos permitir que sejam um obstáculo ou uma ameaça à segurança da aviação comercial”, sustentou, defendendo uma “abordagem avisada” relativamente à regulação e um “método pragmático” de aplicação da mesma para quem “não observar as regras e os regulamentos e colocar os outros em perigo”.

    Polícia Militar de Santa Cruz captura dois fugitivos da Cadeia Pública de Natal

    presos fugitivos objetos
    PMRN/SESED_divulgação
    Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ªCIPM) prenderam na tarde de ontem, domingo (14), no bairro Paraíso, em Santa Cruz, uma quadrilha suspeita de praticar diversos crimes na Região do Trairí, tais como roubos, furtos, entre outros.
    Entre os detidos estavam Francisco Daniel Bezerra, de 20 anos e Daniel Marcos Lopes, de 22, fugitivos da Cadeia Pública de Natal, antigo Presidio Provisório Raimundo Nonato. Ambos haviam escapado da unidade no dia 12 de janeiro deste ano.
    Também foi preso José Anderson Bezerra, de 21 anos e apreednidos dois adolescentes com armas, munições e uma motocicleta com registro de roubo. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.