• Últimas Notícias

    sábado, 13 de fevereiro de 2016

    Banco do Nordeste abre inscrições para Programa de Patrocínios

    O Banco do Nordeste iniciou o período para inscrição de projetos no Programa de Patrocínios Banco do Nordeste Institucional/Mercadológico 2016/2017. O edital já está disponível no portalwww.bnb.gov.br e contempla valor máximo de R$ 100 mil em patrocínio por projeto. As inscrições prosseguem até 24 de março.

    Serão selecionadas propostas de cunho institucional ou mercadológico, sendo vedada a inscrição de projetos culturais, tendo em vista que o Banco do Nordeste possui editais específicos para essa área.

    Os proponentes devem ser pessoas jurídicas sediadas na área de atuação do Banco, que compreende os nove estados do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo. Os projetos deverão ser desenvolvidos também na área de atuação do Banco.

    Novo boletim mostra o RN com 70 casos confirmados de microcefalia

    Um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde no final da tarde dessa sexta-feira (12) apontou o Rio Grande do Norte com 70 casos de microcefalia. O dado é de levantamento feito até o último dia 02 deste mês.
    O balanço do MS dá conta ainda de 201 casos em investigação no estado potiguar e 16 suspeitas já descartadas. No total acumulado de casos notificados de 2015 à 2016, o RN aparece com 287 registros.
    O Ministério da Saúde e os estados investigam 3.852 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O novo boletim aponta, também, que 462 casos já tiveram confirmação de microcefalia e/ou outras alterações do sistema nervoso central, sendo que 41 com relação ao vírus Zika.
    A região Nordeste concentra o maior número dos casos confirmados, sendo que Pernambuco continua com o maior número de casos confirmados (167), seguido dos estados da Bahia (101), Rio Grande do Norte (70), Paraíba (54), Piauí (29) e Alagoas (21).


    Santa Cruz registra 2º Homicídio nesse sábado (13) com a morte do empresário Giba Adriano

    O empresário santa-cruzense mais conhecido por Giba Adriano, 59 anos, pai da vereadora Gilcelli Adriano sofreu na manhã deste sábado (13) uma tentativa de homicídio no centro de Santa Cruz. Segundo informações dois homens em uma moto efetuaram os disparos. Giga Adriano foi socorrido até o hospital Aluizio Bezerra, seu estado é considerado grave.

    Dentro de instantes mais informações

    Atualização: Equipe médica do hospital Aluízio Bezerra acaba de confirmar a morte do empresário Giba Adriano, aos 59 anos.



    Segundo a Polícia Militar, Giba estava em seu comércio, por volta das 9h40, quando dois homens anunciaram assalto e, em seguida, o atingiram com três disparos de arma de fogo no abdômen. 

    A PM está em diligências para localizar os suspeitos.

    Homem é morto e outro fica ferido próximo a Bar em Santa Cruz

    A Polícia Militar registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio na madrugada deste sábado em Santa Cruz. A ação ocorreu por volta das 2h deste sábado nas proximidades do Bar do Miltão, no bairro Paraíso. 
    Segundo informações repassadas pela 4° Companhia Independente de Polícia Militar, foi vítima fatal Edson Justino Cardoso, 19 anos. Ele sofreu diversos disparos de arma de fogo. A outra vítima da ocorrência foi Dorgival Fernandes da Silva, 28 anos, que sofreu um tiro na perna e não corre risco de morte. 
    Ainda de acordo com a polícia, populares informaram que quatro homens estão envolvidos na morte. Dois deles chegaram em um VW Golf, cor branca, e outros dois estavam em uma moto Honda Pop 100, cor preta. As placas não foram identificadas. Um dos integrantes do carro efetuou os disparos. 
    A polícia tem identificação de um dos acusados e está em diligências em busca de prender os homens envolvidos na ação, mas até agora ninguém foi detido. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz. 
    Este foi o segundo homicídio em Santa Cruz em 2016.
    *Com informações de Édipo Natan