• Últimas Notícias

    terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

    Governo da segurança falha e número de homicídios no Carnaval 2016 já supera 2015. O Itep confirma 21 homicídios

    Em Macau, crime aconteceu na rua Feliciano Tetéo, no bairro Porto de São Pedro (Foto: Divulgação/PM)
    Todas as tentativas do Governador da segurança falharam e o numero de homicídios avançaram nesse carnaval. (Foto PMRN)
    Até o final da manhã desta terça-feira (9), o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) havia registrado 21 homicídios no período de Carnaval no Rio Grande do Norte. Esse número já supera a violência do carnaval de 2015, já que registrou 18 homicídios.
    Os números assustam diante da garantia dada pelo Governo do Estado de que a segurança seria reforçada e que a violência cairia. Para cumprir a proposta, o governo anunciou gasto de quase 800 mil reais só com Diário Operacionais para mais de 1.500 homens escalados para o trabalho de segurança.
    O portal de notícia G1 fez o levantamentos dos homicídios ocorridos de sexta-feira até hoje.Veja clicando aqui.

    Mulher reage a assalto e passa com carro por cima de bandidos na Paraíba

    Dois homens foram atropelados na Rua Efigênia Barbosa da Silva, no Jardim Cidade Universitária, Zona Sul de João Pessoa, após uma tentativa de assalto.

    Segundo a polícia, a dupla estava em uma motocicleta amarela e abordou a condutora, que estava em seu veículo e anunciaram o assalto. A vítima não obedeceu aos suspeitos e os atropelou.
    Identificados como Ray Itajacy Oliveira e Denilson Cordeiro França, os suspeitos ficaram embaixo do carro e foram retirados por equipes do Corpo de Bombeiros.
    Os homens foram conduzidos para unidades hospitalares da Capital, onde ficaram sob custódia, até que recebam alta médica. Depois disso, serão encaminhados para uma delegacia para serem autuados pelos crimes.
    Notícias ao Minuto

    Horário de verão termina à meia-noite do próximo dia 21

    Resultado de imagem para horário de verãoO horário de verão 2016 termina no terceiro fim de semana deste mês, do dia 20 para o dia 21 de fevereiro. Com isso, à meia-noite do dia 21 os relógios devem voltar ao horário original, sendo atrasados em uma hora nos estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. O horário especial começou, em 2015, à meia-noite do dia 18 de outubro.

    Pai de Neymar é filmado agredindo jornalista de TV espanhola


    A confusão com o pai de Neymar no aniversário do craque brasileiro rendeu novos capítulos. A TV espanhola “La Sexta” o filmou agredindo um jornalista ao tomar a câmera de suas mãos e quebrá-la. Ignacio Miguélez, da “Atresmedia”, contou como viveu o momento:

    - (Neymar) começou a tirar fotos dos nossos rostos e quando percebeu que nessa hora estávamos gravando foi quando veio atrás de nós. Eu recebi golpes na minha mão e na câmera – disse.

    O evento aconteceu na noite da última quinta-feira, véspera do aniversário de Neymar. Imagens do jornal “AS” já haviam mostrado Neymar alterado.
    Veja os vídeos: aqui aqui
    Globoesporte

    União divulgará relação de autoridades e cidades a serem visitadas contra o Aedes aegypti

    A Casa Civil da Presidência da República divulgará na quarta-feira (10) a relação dos ministros e dirigentes de empresas públicas, autarquias e fundações federais que participarão da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti do dia 13 de fevereiro, sábado próximo, e as cidades às quais irão.

    Serão cerca de 160 autoridades que visitarão salas estaduais e municipais de coordenação e controle para o enfrentamento ao mosquito, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus, relacionado à microcefalia.

    Ministros e dirigentes dessas empresas vão participar de eventos organizados pelos prefeitos, como limpeza urbana e atividades educativas.

    Foragido da justiça é preso pelo GTO brincando carnaval em Apodi

    Durante a madrugada de hoje 09/02, a policia conseguiu recapturar na cidade de Umarizal, o foragido da justiça Goldemberg Pereira Leite vulgo "Bebé". Fugitivo do semiaberto desde o dia 28/12/2013.

    Bebé é responsável pela prática de vários assaltos no município de Apodi e principalmente na região de Umarizal na companhia de outro elemento conhecido por Djair de Vina, além de outros jovens da cidade de Umarizal que estão sendo recrutados por eles e enveredando no mundo do crime.

    Bebé de Albení pertence a quadrilha de João da Besta, preso em Minas Gerais por tráfico de drogas, e eles se intitulam "O novo cangaço". Esses elementos além de assaltarem agências de Correios, casas lotéricas, comércios e motocicletas nas estradas da região, são acusados também de crimes de pistolagem no alto oeste potiguar.


    A prisão desse elemento de alta periculosidade aconteceu no meio da multidão que brincavam o carnaval no famoso "arrastão" que acontece pelas ruas da cidade de Apodi. Mesmo estando disfarçado, ele foi reconhecido pelos Policiais Militares do GTO. *Por Focoelho