• Últimas Notícias

    sábado, 30 de janeiro de 2016

    Curiosidades: Hábitos estranhos que os gênios costumam praticar

    albert-einstein-62931_960_720Dizem que pessoas inteligentes costumam manter hábitos estranhos, algumas manias pessoais que chegam quase a ser toques, além de, normalmente, ser mais difícil de lidar com elas. Por tratar-se de boatos muito recorrentes, diversos cientistas realizam estudos na tentativa de comprovar algum padrão ou tendência.

    Recentemente, uma série de estudos foi realizada e liberaram uma lista com oito hábitos que costumam estar presente em pessoas geniais, e criativas. Fazem parte dos tópicos desde atitudes e manias pessoais até situações diárias e de comportamento coletivo.
    Confira a lista e veja se você faz parte desse grupo de pessoas.
    1. Utilizar muitos palavrões
    2. Ser desorganizado e viver em meio a bagunça
    3. Ser monofônico (Sensibilidade com o som de pessoas mastigando)
    4. Conversar sozinho
    5. Gostar e apreciar a bebida, moderadamente
    6. Se distrair facilmente com outras tecnologias
    7. Ter o hábito de dormir tarde
    8. Ter caderno completo de rabiscos e pensamentos

    Por Giulia Famá

    Tangará: Bandidos explodem terminal eletrônico e tocam terror na madrugada de hoje (30)

    Fotos cedidas ao Paralelo 24 Horas
    Um Bando fortemente armado explodiu na madrugada deste sábado (30) o terminal eletrônico da agência Bradesco na cidade de Tangará. Além da explosão os bandidos tocaram terror atirando em todas as direções para afastar curiosos e inibir uma possível ação policial. 

    O ataque ocorreu por volta das 02:30.  A Polícia Militar cercou o prédio do Bradesco mas os criminosos já não estavam no local. 

    Ainda segundo informações, foram cerca de 10 homens em três veículos, sendo uma Hilux Branca e um Eco Sport Vermelho e um Celta prata. As placas não foram identificadas.

    O Paralelo

    Acabou!!! Thábata Mendes deixa o XCalypso após briga com Ximbinha

    Thábata Mendes e Ximbinha durante show em Castanhal, no Pará
    Durou apenas três meses a parceria entre Thábata Mendes e Ximbinha. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde desta sexta-feira, em Belém. O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês.

    Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.
    De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: "Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo", conta a fonte. "Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado".
    Um post chegou a ser publicado no página da cantora no Facebook anunciando uma coletiva de imprensa, mas logo foi apagado.
    A banda XCalypso já divulgou dois shows para os próximos dias. Um neste sábado em Senador José Porfírio, no Pará, e outro no dia 10 de fevereiro com o bloco Tapera, em Cametá, no mesmo estado.
    No Instagram, o fotógrafo Paulo Eduardo, que fez um ensaio recente com a cantora, comentou a despedida do XCalypso. "Mesmo fora da XCalypso, a sua estrela vai brilhar, você é muito amis além que uma banda, o dom é seu, o sucesso tem nome é, Thábata Mendes. Estamos com você".

    Fotógrafo que clicou Thábata Mendes fala sobre saída da banda

    *Com informações do EXTRA
    Fotógrafo que clicou Thábata Mendes fala sobre saída da banda Foto: Reprodução

    Paulo Henrique Amorim é condenado a prisão por ofender diretor da Globo

    Paulo Henrique Amorim - Imagem da internetNesta sexta-feira, 29, o jornalista Paulo Henrique Amorim recebeu um duro golpe em sua carreira e vida profissional. Ele foi condenado a cinco anos e dez meses por ter ofendido um contratado da Globo, Ali Kamel, que hoje é diretor de jornalismo do canal.

    O desembargador e relator do caso, Edison Brandão, disse ao site Natelinha que o jornalista quis mesmo atentar contra a honra de Ali Kamel. Ele chamou a atitude do profissional de "Autêntica Empreitada". A vontade de cometer a ação criminosa também saltaria nos autos. Tudo começou por conta de um texto do jornalista publicado em seu blog, conhecido por fazer comentários e publicações contra o governo de Dilma Rousseff e o PT, o 'Conversa Afiada'.

    Natal: Homem é morto a tiros quando praticava assalto no Satélite

    Dois homens tentaram assaltar uma padaria, no conjunto Satélite, na noite desta sexta-feira (29), e um dos bandidos acabou levando a pior. Ele foi surpreendido por um cliente da padaria que estava armado e reagiu atirando contra os suspeitos.
    Os dois assaltantes invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Foi então que um dos clientes, que não foi identificado, percebeu, sacou uma arma e atirou contra os bandidos. Um dos criminosos acabou caindo morto na calçada da padaria.
    Já o comparsa dele conseguiu fugir. Durante o assalto, um dos ladrões chegou a atirar em direção a uma funcionária da padaria, mas a arma não disparou. O homem que matou um dos bandidos também não foi localizado quando a polícia chegou ao local. O caso foi registrado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa. *Portal BO

    Prefeito é preso em flagrante por crime de estupro

    O médico e prefeito da cidade de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), de 61 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) em flagrante por estupro no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. Segundo informações da polícia, a vítima seria uma adolescente de 17 anos.

    A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública Jefferson Portela. Ele adiantou que Ribamar Alves será trazido a São Luís de helicóptero para ser ouvido na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

    Por telefone, o advogado Ronaldo Ribeiro, que defende Ribamar Alves, confirmou que o prefeito manteve relações sexuais com uma mulher e que esta seria de maior. "Foi tudo consensual", afirmou.

    Crime de assédio sexual
    No dia 19 de dezembro de 2013, Ribamar Alves cometeu assédio sexual contra a juíza de Santa Inês, Larissa Tupinambá. O caso, confirmado pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), ocorreu quando o prefeito teria buscado a juíza para tratar de assuntos municipais.

    Na ocasião, a AMMA repudiou o ocorrido e informou que além de prestar assistência jurídica, vai acompanhar o caso no âmbito da esfera competente. Ainda segundo a nota, já foi instaurado o procedimento para apuração do caso e a Associação espera uma punição rigorosa.

    180 Graus 

    Ventania derruba fios de poste e homem morre eletrocutado em Solânea PB

    homem_morto-225x300Um homem morreu eletrocutado na cidade de Solânea, no Agreste da Paraíba, a 130 km de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, a vítima trafegava em uma motocicleta quando foi atingida por um fio de alta tensão que caiu de um poste durante uma forte chuva que caía sobre o município, acompanhada por uma intensa ventania e relâmpagos.
    De acordo com o sargento Jorge, da PM, o homem ficou com o corpo bastante queimado, o que impossibilitou a identificação dele em um primeiro momento. Peritos do Instituto Médico Legal de Guarabira ficariam responsáveis pela perícia no local da ocorrência e pela remoção do cadáver.
    Esse não foi o único incidente com a rede elétrica na região. “Houve outras quedas de fiação em Solânea, que ficou sem energia, e no município vizinho de Bananeiras, que ficou parcialmente prejudicado. Os problemas ocorreram durante o mau tempo”, explicou o sargento, que acrescentou que não foram registrados outros feridos.
    Até as 19h50 desta sexta-feira, profissionais da concessionária de energia elétrica que fornece luz à região afetada realizavam trabalhos para que o fornecimento pudesse ser restabelecido. Não havia previsão para a normalização e uma chuva fina seguia caindo na área durante as primeiras horas da noite.

     Portal Correio