• Últimas Notícias

    quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

    Governo dará salário mínimo a famílias de bebês com microcefalia

    Link permanente da imagem incorporadaBebês diagnosticados com microcefalia em todo o País vão ter direito a receber um salário mínimo por mês, uma espécie de aposentadoria, desde que pertençam a famílias com renda mensal de até R$ 220 (um quarto do salário mínimo) por pessoa. A medida deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo como forma de proteção às famílias pobres com crianças portadoras da má-formação.

    A reportagem apurou que o Ministério da Saúde já repassou a lista com os municípios onde foram registrados casos de microcefalia para que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) faça um cruzamento com o cadastro único do governo de benefícios sociais. Em nota, o MDS confirmou que está em diálogo com os técnicos do Ministério da Saúde.

    Facebook condenado a indenizar internauta ao não retirar perfil falso

    Resultado de imagem para perfil falso no facebookA juíza Carla Virgínia Portela da Silva Araújo, da 5ª Vara Cível de Mossoró, confirmou concessão de liminar de exclusão de perfis falsos intitulados como “Klara Hanna” e Camila Lobato”, veiculados no sítio virtual de uma internauta e condenou o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. a indenizar a vítima, a título de compensação por danos morais, no valor de R$ 6 mil, com a incidência de juros de mora e correção monetária.

    A autora afirmou na ação judicial que é cidadã fiel cumpridora de suas obrigações, sendo reconhecida por seu caráter ilibado, sendo inquestionável o seu prestígio perante amigos, familiares, bem como, perante a sociedade local.

    Alegou que possui um perfil no Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., a partir do seu e-mail pessoal, o qual utiliza para manter contato com familiares e amigos. Disse que foi surpreendida com a informação de que haveria uma outra pessoa utilizando as suas imagens, publicando-as em perfis falsos, com os nomes de "Klara Hanna" e "Camilla Lobato".

    Click para continuar a leitura AQUI

    UFRN abre Processo Seletivo para Professores em dois Campi

    Até o dia 03 de fevereiro de 2016, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN recebe as inscrições dos profissionais que desejam concorrer no Processo Seletivo aberto para a formação de cadastro reserva de profissionais no cargo de Professor Substituto/ Temporário. 

    São oportunidades para os Campi de Natal, e Caicó

    Criminosos armados explodem caixa de banco em Rafael Fernandes, no RN

    Criminosos explodiram uma agência do Bradesco na madrugada desta quarta-feira (27) no município de Rafael Fernandes, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, 10 homens fortemente armados invadiram o estabelecimento. Ninguém foi preso.

    Segundo o soldado Cleitano de Freitas, do 7º Batalhão da PM, o crime aconteceu pouco antes das 4h. A quadrilha estava dividida em dois carros. Os assaltantes invadiram o local e explodiram o caixa. Parte da agência ficou destruída.


    "Na fuga, eles atiraram pelas ruas. É como sempre acontece", lamentou o soldado. A PM faz buscas na região. *Informações Portal G1RN

    Nova fase da Lava Jato cumpre 6 mandados de prisão na manhã desta quarta (27)

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a 22ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Operação Triplo X. É o primeiro desdobramento das investigações sobre o mega esquema de corrupção instalado na Petrobras em 2016.

    Ao todo são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporátia e dois mandados de condução coercitiva nas cidades de São Paulo, Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Joaçaba (SC).


    Segundo a Polícia Federal, as investigações da Triplo X mostram que empresas offshores e contas no exterior eram usadas para ocultar o produto de crimes cometidos contra os cofres da Petrobras. A investida policial ocorre também contra uma empreiteira suspeita de ocultar o patrimônio em empreendimentos imobiliários para camuflar o pagamento de propina. (Veja)

    Do Brasil, zika se espalha por mais de 20 países e deixa o mundo em alerta

    A proliferação do zika vírus pelo mundo já é uma realidade que tem deixado em estado de alerta as principais autoridades sanitárias do planeta, como a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde). O assunto tem sido manchete nos principais jornais do mundo. 
    Com base no Brasil, a doença está se espalhando para outras regiões tropicais e sub-tropicais propícias para o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, vetor da zika, da chikungunya e da dengue. Nestes países, a maior parte da população não tem imunidade ao vírus, o que contribui ainda mais para a epidemia. 
    A tendência, segundo especialistas, é que tal epidemia continue se alastrando e se torne endêmica (recorrente em períodos do ano) em alguns países como o Brasil e da América Latina.

    Rapaz mata amante de 16 anos a pedradas um dia antes de se casar

    Uma jovem de 16 anos que desapareceu nesta segunda-feira (25) foi encontrada assassinada na manhã de ontem, na zona rural de Flores, sertão de Pernambuco. Segundo apurou o G1, a adolescente teria sido assassinada pelo suposto amante dela, um rapaz de 22 anos.

    De acordo com a polícia civil, o crime teria acontecido porque o rapaz não queria que a noiva descobrisse o relacionamento dos dois, já que o homem se casaria no dia seguinte ao assassinato.

    A família e os amigos da adolescente chegaram a realizar um mutirão na região e nas redes sociais em busca da garota.  Ainda de acordo com o G1, o rapaz chegou a registrar queixa sobre o roubo de uma motocicleta, foi quando a polícia começou a desconfiar que o jovem era um possível suspeito do crime.


    O rapaz foi preso em Serra Talhada e na delegacia ele confessou o crime. Segundo a polícia, o jovem disse que matou a adolescente a pedradas.

    Informações G1PE

    Cientistas criam espermatozoide para tratar infertilidade

    A técnica chamada de "espermatozóide cyborg" envolve uma pequena hélice de metal na cauda do espermatozóide, fazendo com que ele tenha força o suficiente para chegar ao óvulo.

    Conta o R7 que a novidade promete ser uma solução para homens que sofrem com espermatozóides incapazes de percorrer o caminho até o óvulo, por falta de força.
    O problema é um dos poucos que são raramente resolvidos por fertilização in vitro e inseminação artificial — apenas 20% dos casos dão certo.
    A publicação explica que os espermatozóides são classificados em quatro categorias de A a D. Os saudáveis conseguem seguir em frente, não se movem em círculos e nadam rápido. Os lentos não conseguiam chegar até o óvulo, impossibilitando a fecundação.