• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

    Fora do ar: Efeito panelaço tira Dilma e Lula das inserções na TV

    Dupla dinâmica fora do ar
    Com imagens desgastadas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aparecerá nos comerciais que o PT levará ao ar nas duas primeiras semanas de fevereiro. Lula, estrela das propagandas petistas, e a presidente Dilma Rousseff ficarão de fora das inserções por uma decisão da cúpula do partido, que diz ter optado por priorizar a defesa da imagem da sigla, abalada pelos escândalos do mensalão e do petrolão.

    A aparição de Lula e Dilma na TV, em agosto do ano passado, foi acompanhada por uma onda de panelaços em 16 capitais e no Distrito Federal. Embora tenha decidido não expor suas maiores estrelas, o PT ainda não concluiu o formato das inserções, que serão exibidas nos dias 2, 4, 6, 9 e 11 de fevereiro, algumas em meio ao Carnaval.

    Ainda segundo integrantes da cúpula do PT na Folha de São Pualo, o conteúdo do programa maior, de dez minutos e com apresentação programada para o dia 23, vai depender do clima político no país após a volta dos trabalhos no Congresso.


    A respeito da ausência de Lula e Dilma nas inserções, os petistas dizem que a decisão não foi tomada por temor de novos panelaços. "Os panelaços podem acontecer mesmo sem eles", justifica o presidente estadual do PT, Emídio de Souza.

    Da Folha de S.Paulo

    Golfinho encalha e morre em praia de Grossos

    Golfinho recebeu tratamento mas não resistiu. (Foto: Carlos Júnior)
    Golfinho recebeu tratamento mas não resistiu. (Foto: Carlos Júnior)
    Um golfinho da espécie conhecida como golfinho pintado (Stenella attenutta) encalhou vivo por volta das 7h30 de hoje (21) na Praia de Pernambuquinho, Grossos-RN.

    O animal foi encontrado na praia pela Equipe de Pesquisadores do Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PCCB-UERN), que executa o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Potiguar (PMP-BP) como uma Condicionante Ambiental exigida pelo IBAMA por meio da Coordenação Geral de Petróleo e Gás – CGPEG, para as atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás da Petrobras na Bacia Potiguar e do Ceará.
    Após localizar o animal, os técnicos do projeto iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, retirando o animal da área de ondas e protegendo do sol. Médicos Veterinários do PCCB-UERN foram ao local e realizaram procedimentos de estabilização, que envolve a hidratação intravenosa e proteção da pele contra exposição ao sol. Os procedimentos aconteceram enquanto o animal era mantido em uma piscina natural na área do encalhe.
    Após a estabilização o animal foi levado para a praia e procedeu-se tentativas de reintrodução. O golfinho apresentava sinais evidentes de orientação espacial, e em três tentativas de devolvê-lo ao mar, ele retornou para a praia, sendo mantido novamente em piscina natural, onde terminou morrendo as 14h38.

    Por Carlos Junior/Voz de Areia Branca

    Adolescente de 13 anos morre vítima de afogamento no Município de Sitio Novo-RN

    O adolescente José Renato de Lima Oliveira, 13 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 21, vítima de afogamento em uma cratera de aproximadamente 1,8m de profundidade que havia acumulado água proveniente das boas chuvas que vem caindo no Município esta semana.

    A cratera fica próximo das limitações do perímetro urbano da cidade, nas proximidades do acostamento da RN93, sentido Tangará.

    O adolescente além de cursar o ensino fundamental, era membro do Clube de Escoteiros Mirim do Município, informou o Blog Sítio Novo em Foco em sua edição desta quinta-feira 21.