• Últimas Notícias

    quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

    Transferência bancária por TED não terá mais valor mínimo

    As transferências bancárias por meio de TED (Transferência Eletrônica Disponível) deixarão de ter valor mínimo a partir da próxima sexta-feira (15). Até o dia 14 de janeiro, o valor mínimo será de R$ 250. A diferença entre a TED e outros tipos de movimentação financeira é que a compensação do crédito é feita no mesmo dia, mesmo quando a transação ocorre entre bancos diferentes. 

    Em outras modalidades, como o cheque ou o DOC (Documento de Crédito), é necessário aguardar pelo menos um dia para o dinheiro ser transferido. A compensação do DOC é semelhante à de um cheque, feita à noite pelos bancos e pode ser devolvida caso o cliente não tenha fundos ou forneça informações incorretas na operação. 

    Já a TED é aceita apenas quando o cliente tem recursos disponíveis e as informações estão todas corretas. Com a mudança, o DOC perderá mais espaço entre os clientes. Isso porque o valor máximo de um DOC é de R$ 4.999,99, enquanto a emissão de uma TED não possui limite. 

    Por Folha.

    Dilma sanciona lei que amplia poder do advogado em investigação

    A presidenta Dilma Rousseff sancionou leis que alteram os estatutos da Ordem dos Advogados do Brasil e da Advocacia. A Lei nº 13.245 altera o artigo 7º do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, que prevê direitos dos advogados.
    Segundo o novo texto, o profissional pode “examinar, em qualquer instituição responsável por conduzir investigação, mesmo sem procuração, autos de flagrante e de investigações de qualquer natureza, findos ou em andamento, ainda que conclusos à autoridade, podendo copiar peças e tomar apontamentos, em meio físico ou digital”.

    Morre o humorista Shaolin aos 44 anos

    O humorista Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin, morreu na madrugada desta quinta-feira em Campina Grande, na Paraíba, após uma parada cardiorrespiratória. 

    Shaolin estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de uma clínica particular desde a última terça-feira, devido a um quadro de infecção respiratória. 

    O humorista perdeu parte dos movimentos e a fala, após um grave acidente de trânsito em 2011. Desde então, se recuperava em casa, na Paraíba, onde fazia tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos. 

    Shaolin foi cartunista, chargista e caricaturista, mas foi como ator e humorista que ficou conhecido. Fez participação em grandes programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom, entre outros. 

    Seu último trabalho foi no programa Tudo é Possível , de Ana Hickmann, parodiando famosos como Leonardo, Joelma da Banda Calypso, Zezé di Camargo entre outros. 


    Ele era casado com Laudiceia Veloso, com quem teve dois filhos.

    *Zero Hora

    Paraibano cria ‘novo WhatsApp’ que já tem 100 mil usuários no mundo; conheça o ‘Zap’

    Interface do Zap é semelhante à do WhatsApp
    Felipe Jonas, de 23 anos e morador do município de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, a 507 km de João Pessoa.
    Esse é o paraibano que desenvolveu o Zap, um aplicativo tido como um ‘novo WhatsApp’, mas que, segundo ele, oferece mais segurança, tem mensagens que se destroem de acordo com a opção do usuário e traz bloqueio para evitar prints sem autorização do emissor. O aplicativo é gratuito, foi baixado por cerca de 100 mil pessoas e está disponível para Android na Play Store. O paraibano não tem formação em cursos de computação ou de tecnologias e possui uma empresa de provedor de internet na cidade. Segundo Felipe, a ideia da construção do aplicativo surgiu pela curiosidade de criar novas ferramentas e para facilitar a comunicação entre amigos, mas cresceu a ponto de contar com usuários em todo o mundo.

    Vendedor de leite é morto a tiros na zona rural de Jardim de Piranhas


    Um homicídio ocorreu no início desta manhã de quarta na zona rural da cidade de Jardim de Piranhas, a vítima identificada como Ivanildo Bezerra dos Santos de 43 anos, foi alvo de vários disparos de arma de fogo quando se deslocava em sua moto para comprar leite na zona rural e revender na cidade.

    Nildo como era conhecido a vítima, já tinha cumprido pena no ano de 2010 por tráfico de drogas, embora amigos garantam que ele estava limpo e não fazia mais parte deste mundo das drogas.

    Segundo informações da polícia, foram vistos três homens em duas motos que efetuaram vários tiros na vítima e fugiram do local do crime. O Itep foi acionada para fazer a remoção do corpo.  *Por Caicó Digital/O Câmera

    Bombeiros registram 1.796 incêndios e princípios de incêndios em 2015

    Em 2015, o CBMRN atendeu 1.796 ocorrências de incêndios e princípios de incêndios em todo o estado. Deste total, 1.381 casos foram registrados na região Metropolitana de Natal e cidades vizinhas, seguida pelas regiões Oeste (215), Seridó (150) e Alto Oeste Potiguar (50).

    O destaque ficou para o aumento de incêndios em áreas de matas na região Metropolitana de Natal e cidades vizinhas, quando foram registrados 849 focos de incêndios contra 479, em 2014, ou seja, um aumento de 77,24%.  Segundo o CBMRN, este crescimento se deu em função das elevadas temperaturas registradas em todo o estado, associado ao mau hábito da população em realizar queimadas irregulares.   

    Do total de ocorrências registradas no RN, 255 foram incêndios em casas, 177 em veículos, 87 em comércios, 12 em apartamentos, entre outras.

    CBM/ASSECOM

    Sine-RN oferece nesta quinta-feira (14/01) mais de 27 vagas de emprego

    O SINE-RN oferece nesta quinta-feira (14/01), mais de 27 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior. 

    Os interessados  que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG),Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com os horários das centrais do cidadão e no SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h

    Cenep abre matrículas para turmas de cursos técnicos de nível médio

    O Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Feire (Cenep) localizado na rua Trairi, 480, Petrópolis, em Natal, está oferecendo vagas para as turmas de cursos técnicos de Nível Médio Integrado para alunos que tenham concluído o nono ano do ensino fundamental e tenham a idade entre 14 e 16 anos .

    Os cursos têm a duração de quatro anos. Estão sendo oferecidas duas turmas em suporte de informática, cada uma com 40 vagas, sendo uma no turno matutino e a outra no turno vespertino. Também estão sendo oferecidos os cursos de informática e de administração funcionando no turno vespertino. 

    Os cursos possuem carga horária de 4000 horas/aula. As inscrições podem ser feitas pelo sigeduc no site www.sigeduc.rn.gov.br a partir desta quarta-feira (13) até o dia 19 deste mês. Após entrar no sistema, o aluno acessa processo seletivo, digita o CPF e preenche as informações. 

    Microcefalia já tem 181 casos notificados no RN

    Segundo o mais recente boletim epidemiológico emitido pela Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN) foram notificados, até o momento, 181 casos de microcefalia, suspeitos de estarem relacionados ao Zika vírus.
     
    Destes, 178 são de nascidos vivos, 3 intra-útero e 12 óbitos. Os casos notificados sob investigação estão distribuídos em 48 municípios, sendo 60 (33,1%) residentes em Natal, 18 (9,9%) em Mossoró, 14 (7,7%) em Parnamirim, 11 (6,1%) em Ceará Mirim e 75 (42,1%) nos demais municípios do RN.
     
    A Sesap continua recomendando aos municípios que notifiquem imediatamente os casos suspeitos ou confirmados, conforme o protocolo Nacional e Estadual, e que a população esteja ainda mais atenta no combate ao mosquito Aedes Aegyptae, vetor transmissor do Zika vírus, dengue e chikungunya. 

    Justiça recebe denúncia contra prefeito de Pendências por suposta fraude em licitação

    ivanO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, na segunda sessão plenária de 2016, nesta quarta-feira (13), acatou os argumentos do Ministério Público e recebeu a denúncia contra o atual prefeito de Pendências, Ivan de Souza Padilha, por supostas fraudes em procedimentos licitatórios.
    A decisão é relacionada a uma ação penal, na qual a Procuradoria Geral de Justiça pede a condenação pela prática do crime descrito no artigo 90 da Lei 8.666/93 (conhecida como Lei de Licitações) e na forma do artigo 71 do Código Penal, que ocorre quando o autor e, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie.
    Segundo a denúncia, o chefe do Executivo, junto a outros envolvidos, nos anos de 2010 e 2011, fraudou o caráter competitivo de procedimentos licitatórios, mediante ajuste e falsificação de documentos, a fim de beneficiar a empresa Breno Padilha de Lima-ME.

    Santa Cruz e Natal terá dois participantes no BBB 16

    O RN terá dois candidatos a se tornar milionário no Reality Show da Globo. De Santa Cruz RN, vem a nova participante do BBB16 Maria Claudia. Aos 19 anos, a youtuber e estudante terminou um namoro sério para entrar no Big Brother e não descarta a um novo relacionamento dentro da casa: “Estou aberta a todas as possibilidades”. Mas ela não quer saber de edredom: “De jeito maneira”, completa.

    A sister se descreve como uma pessoa extrovertida e de riso frouxo, mas faz uma ressalva: “Não sou bobinha. A esperteza é uma das minhas armas”, avisa. Cursando Publicidade e Propaganda e com mais de 50 mil seguidores em seu canal na internet, Maria Claudia tem sonhos ambiciosos: escrever um livro e trabalhar na TV.

    O candidato representante de Natal, é o doutor em Filosofia Alan Marinho, de 34 anos.
    site oficial do programa define o participante como um amante de poesia, cultura pop e heavy metal. Alan, que é casado a seis anos, e pai de dois filhos se declara um sujeito totalmente fora da curva. Ele não gosta muito de sair e é avesso a redes sociais. Segundo o candidato a experiência do confinamento será transcendental.

    Eletrobrás Termonuclear anuncia concurso público com remunerações de até R$ 6 mil


    A Eletrobrás Termonuclear S/A - Eletronuclear, anunciou a abertura de concurso público para a formação de cadastro reserva. Os cargos que compõem o certame são de Profissional de Nível Superior - Médico - Medicina do Trabalho; e Profissional de Nível Médio Operacional - PMO: Especialista em Segurança de Área Protegida de Nuclear e Operador de Nuclear. As remunerações variam de R$ 3.050,13 a R$ 6.019,41. Confira o edital.

    As inscrições serão recebidas pelo site da empresa organizadora entre os dias 18 de janeiro a 28 de fevereiro de 2016. Deverá ser feito o pagamento de taxas nos valores de R$ 55; R$ 65; ou R$ 110.

    Shaolin é internado com quadro grave de infecção generalizada em UTI

    ShaolinO humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, que sofre das sequelas resultantes de um acidente de carro ocorrido no dia 18 de janeiro de 2011, em Campina Grande, foi internado com quadro grave de infecção generalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uma clínica particular da cidade, nesta quarta-feira (13).

    O comediante teve febre e foi sedado ao dar entrada na unidade de saúde. Segundo a clínica, ele estaria com paralisia de algumas funções. A instituição não divulgou mais detalhes do quadro. Familiares devem falar com a imprensa na manhã desta quinta-feira (14).