• Últimas Notícias

    segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

    Messi vence Bola de Ouro 2015. Ronaldo em 2.º

    Lionel Messi foi esta segunda-feira distinguido como o melhor jogador do Mundo de 2015 com 41,33% dos votos. O argentino conquista assim a sua quinta Bola de Ouro da sua carreira, numa gala que teve lugar em Zurique, na Suiça.

    O argentino era o grande favorito, este ano, e sucede assim a Cristiano Ronaldo, que venceu o troféu no ano transato. O internacional português, apesar dos 58 golos marcados ao longo do ano, não conquistou nenhum troféu coletivo, o que dificultou ao craque do Real Madrid a revalidação do título de melhor jogador do Mundo, tendo acabado por ficar no segundo lugar com 27,76% dos votos.
    Já Neymar, que este ano foi pela primeira vez nomeado para os três finalistas do prémio, ficou no terceiro lugar com 7,86% dos votos, ainda sem conseguir intrometer-se na luta de Messi VS Ronaldo, um duelo que já é certamente um marco na história do futebol mundial.  (Noticias ao Minuto)

    ProUni abrirá inscrições dia 19

    As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), do primeiro semestre de 2016, estarão abertas de 19 a 22 de janeiro. Ele oferece bolsas de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de janeiro e o da segunda chamada, em 12 de fevereiro.
    Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

    Planalto ameaça eliminar cargos de deputados a favor de impeachment

    O Palácio do Planalto está fazendo um pente-fino nos cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões do governo para mapear as indicações políticas e usá-las como forma de evitar o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
    O objetivo é tentar detectar os reais padrinhos dos ocupantes dos cargos de confiança em Brasília e nos Estados para pressioná-los a votar contra o afastamento, ou negociar essas nomeações com quem esteja disposto a defender a permanência da petista. O governo evita informar quantos são os cargos distribuídos a afilhados de parlamentares ou caciques políticos entre os cerca de 22 mil postos comissionados na máquina federal. Sabe-se, porém, que há deputados publicamente favoráveis ao impeachment que indicaram nomes para essas vagas.

    Presos suspeitos da morte de mulher que quis salvar filha em assalto no RN

    gisela
    A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou na manhã desta segunda-feira (11) que foram presos dois suspeitos de terem participado do roubo que terminou na morte da turismóloga Gizela Mousinho Paiva da Silva, de 43 anos. Uma jovem de 18 anos confessou ter sido a autora dos disparos. Um homem de 23 anos também foi preso.
    Gizela foi baleada no pescoço quando tentava retirar a filha e o namorado de dentro do carro para evitar que os adolescentes fossem levados pelos assaltantes. O crime aconteceu no dia 2 deste mês em frente a uma padaria no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal.
    A polícia revelou que a jovem detida já foi presa anteriormente por roubo, crime que ela atualmente respondia em liberdade. Já o comparsa dela, trabalhava em um lava jato. Ele teria sido o responsável por dirigir o carro durante o assalto. Agentes da Delegacia de Homicídios também identificaram uma adolescente de 16 anos como participante do crime, mas ela ainda não foi localizada. (G1RN)

    Confira gabaritos das provas do concurso para professor no RN

    Os gabaritos preliminares do concurso público para professores e especialistas em educação da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte foram divulgados nesta segunda-feira (11). As provas aconteceram neste domingo (10) em 16 cidades do estado. Confira AQUI os gabaritos.

    Portal G1RN

    Cantor britânico David Bowie morre aos 69 anos

    O cantor britânico David Bowie morreu, aos 69 anos, após uma batalha de 18 meses contra o câncer, informou nesta segunda-feira (11) a BBC, acrescentando que a informação foi confirmada pelo filho do músico.

    Na conta oficial de David Bowie no Twitter, a última entrada, data de 10 de janeiro de 2016 e diz que o músico “morreu pacificamente, rodeado por sua família, após uma corajosa batalha de 18 meses contra um câncer”.

    “Enquanto muitos de vocês vão partilhar esta perda, pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento de dor”, acrescenta a mensagem.


    David Bowie lançou na última sexta-feira (8), dia do seu 69° aniversário, o álbum Blackstar, o 25º da carreira, onde se apresentou como um roqueiro que busca surpreender, ao enveredar por alguma experimentação de jazz. Segundo especialistas, com este e o álbum anterior "The Next Day", ele voltou às raízes obscuras da "Trilogia de Berlim", os três álbuns lançados durante os anos 1970, quando morou na capital alemã. Durante uma jornada pessoal, enquanto tentava se livrar do vício em cocaína, ele foi influenciado pelo expressionismo alemão.   *Por JB