• Últimas Notícias

    domingo, 3 de janeiro de 2016

    Veículo de Parnamirim com queixa de roubo é localizado no centro de Santa Cruz

    Uma guarnição de Rádio Patrulha da 4ª CIPM de Santa Cruz localizou na noite desse domingo (3) um veículo tipo Fox com queixa de roubo no centro de Santa Cruz.

    Segundo informações Policiais, esse veículo com placas de Parnamirim já estaria em frente a universidade Facisa desde o último dia 28 de dezembro. Populares ligaram para a PM informando que o veículo estaria atrapalhando a entrada de uma garagem.

    Ao fazer a averiguação foi constatado que o mesmo havia sido roubado e de imediato a PM conduziu o veículo até o Pátio da 9ª DRP.

    Estados e municípios temem não conseguir pagar piso aos professores

    O reajuste do piso salarial dos professores em 2016 é motivo de preocupação tanto para Estados e municípios, quanto para os docentes. De acordo com indicadores nos quais se baseiam o reajuste, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), os salários iniciais devem aumentar 11,36%, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Entes federados, no entanto, discordam do índice e calculam um aumento de 7,41%.
    “Não se trata de discutir o que é justo, e sim o que é possível ser pago com as receitas municipais”, diz o presidente da confederação, Paulo Ziulkoski, em nota divulgada na última quarta-feira (30). 
    O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo a Lei 11.738/2008, a Lei do Piso, que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

    Cientistas projetam devastação em 2016 por causa do El Niño

    *Por BBC
    Resultado de imagem para fenômeno climático El NiñoO mais forte ciclo do fenômeno climático El Niño registrado até o momento deverá aumentar os riscos de fome e doenças para milhões de pessoas em 2016, alertam organizações humanitárias. Segundo previsões, o El Niño deverá exacerbar secas em algumas áreas e acentuar inundações em outras.
    Algumas das áreas mais afetadas estão no continente africano, onde a escassez de comida poderá atingir seu pico em fevereiro. Partes do Caribe e das Américas Central e do Sul também deverão ser atingidas nos próximos seis meses.
    Especialistas descrevem o El Niño como um fenômeno climático que envolve o aquecimento incomum das águas superficiais e sub-superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. Suas causas ainda não são bem conhecidas.
    Esse evento periódico, que tende a elevar temperaturas globais e alterar padrões climáticos, ajudou 2015 a bater o recorde de ano mais quente da história.
    “De acordo com certas medições, esse já foi o El Niño mais forte registrado. Depende da maneira como você mede”, disse o cientista Nick Klingaman, da Universidade de Reading, na Inglaterra.

    Mulher é morta durante assalto em Lagoa Nova, Natal

    FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
    Uma mulher de 43 anos foi morta na noite deste sábado (02), durante um assalto, na rua Padre Champagnat, no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal. A vítima, que não teve o nome revelado, tentou retirar a filha e o namorado de dentro do carro que foi levado pelos suspeitos.
    De acordo com informações repassadas pela polícia o crime foi cometido por um trio que chegou a pé. Depois de render a vítima um dos suspeitos entrou no carro onde estava um casal de adolescentes que acabou sendo levado pelos suspeitos, porém antes de arrancar o carro o assaltante armado atirou atingindo a mulher.
    Diligências foram realizadas e o veículo roubado foi encontrado no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste. Três jovens foram conduzido a delegacia de plantão, mas não foram reconhecidos pelas testemunhas do fato.