• Últimas Notícias

    sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

    São José do Campestre, 68 anos de emancipação política

    São José do Campestre, localizado na Borborema Potiguar,  aos trancos e barrancos completa hoje 68 anos de emancipação política mas, se nós parássemos para pensar então nos perguntaríamos, comemorar o quê afinal?. Ora muito bem! Como já escrevi textos idênticos, desde que esse editor resolveu deixar de escrever em um periódico de papel nos anos 90 para então digitaliza-lo em forma de um blog eletrônico num linguajar simples digo que "a pisada sempre é a mesma". 

    Uma cidade que desde a sua criação, as margens do rio Jacú, vem sendo maltratada por alguns gestores que abusaram e abusam contribuindo assim no descaso para com as verbas públicas, entre tantos daqueles que saquearam a merenda das criancinhas, que não investem ou investiram na educação, que alimentaram e alimentam a fome de agiotas engordando assim suas contas bancárias deixando assim uma cidade mais pobre a cada ano.

    É inadmissível ver cidades próximas se reorganizarem e excluir nosso município de seus debates regionais. Campestre no dia de hoje se encontra órfão de gestores públicos que deem dignidade ao nosso povo. É lastimável ver nossa cidade comemorar seu aniversário em meio a lama, o lixo e animais vagando ao deus dará.

    Esperamos e confiamos que Deus dará uma luz de sabedoria, aquela do fim do tunel a nossa próxima gestão, mesmo em um crise que afeta todo país, Campestre precisa sair do anonimato! 

    Bom, deixando de lado as mazelas políticas vamos então aos finalmentes falando um pouco da criação desse município.

    Campestre por exemplo é uma palavra de origem latina - Campester, Campestri que significa algo relativo à planície, à campina. A vegetação que deu origem ao nome local era exuberante e os responsáveis pela conformação do recanto eram os cursos d´água do rio Jacú.

    A criação da cidade ocorreu em 1948 através do primeiro projeto de lei apresentado pelo deputado Theodorico Bezerra. A lei estadual n.º 146 foi aprovada no dia 23 de dezembro, desmembrando de Nova Cruz. Hoje a cidade conta com um distrito, chamado de Ipiranga (Japí II) que fica à 12km da sede.

    Aos amigos web leitores desse blog faço um convite a todos que participem das festividades de Santos Reis, no dia 5 de Janeiro tem Marília Mendonça na maior festa de início de ano no estado do RN. 

    5 comentários:

    1. A prefeita Sione Oliveira, gosta tanto de Campestre, q no aniversário da cidade, nem uma missa mandou rezar!!!

      ResponderExcluir
    2. Acordei logo cedo espera da alvorada do aniversário da cidade, q completa hj 68 anos de emancipação política. Não houve a alvorada! Fiquei decepcionado! A prefeita Sione, desprezou o município!

      ResponderExcluir
    3. Ou Prefeita irresponsável, nem no aniversário da cidade não faz nada! Tá indo embora! Vá e não volte mais!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. CUIDADO,DEPOIS NAO VENHAM RECLAMAR,VCS TAO ACHANDO QUE A NOVA GESTAO SERA UM MAR DE ROSAS,QUERO SO ASSISTIR DE CAMAROTE A DERROCADA QUE SERA GRANDE COM ESSES BABACAS QUE ACHAM QUE AGORA CAMPESTRE VAI PRA FRENTE.KKKKKKKKKKKK.

















        Excluir
    4. A deus dará,faz tempo campestre está acabado. Essa tal de sione está indo tarde.

      ResponderExcluir

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.