• Últimas Notícias

    terça-feira, 6 de dezembro de 2016

    Mais de 7,5 mil empresas do RN correm risco de serem excluídas do Simples Nacional

    Mais de 7,5 mil empresas do Rio Grande do Norte correm o risco de serem excluídas do Simples Nacional a partir do próximo mês devido a débitos tributários com a União. Essas empresas acumulam uma dívida que soma mais de R$ 225,4 milhões. Para estimular o refinanciamento desses valores e evitar que essas empresas saiam do Simples, que chega suavizar de forma simplificada a carga tributária em até 40%, o Sebrae promove o Mutirão da Renegociação em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, os detalhes dessa mobilização serão repassados à imprensa, durante café da manhã, que ocorre nesta quinta-feira (8), às 8h, na sede da instituição, em Natal.

    O mutirão vai ajudar os empresários a permanecerem no Simples e, assim, começar o ano com fôlego para superar a crise. O ponto de partida da campanha será a regularização dos débitos com o Leão. Com a sanção do  projeto Crescer sem Medo, em outubro, o prazo de parcelamento das dívidas com a Receita passou de 60 para 120 meses.

    Até o dia 12 deste mês, o Comitê Gestor do Simples Nacional deve publicar a regulamentação das regras para a adesão ao parcelamento. Durante o café da manhã, os dirigentes do Sebrae no Rio Grande do Norte vão detalhar as regras para o refinanciamento dos débitos tributários. Uma delas é que os empreendedores com dívidas tributárias terão até 90 dias para aderir ao parcelamento. A parcela mínima será de R$ 300 e o valor de cada prestação mensal será acrescido de juros equivalentes à Selic mais1%.

    Além do incentivo à adesão ao parcelamento dos débitos tributários, a ação vai orientar os donos de micro e pequenas empresas a procurar bancos, fornecedores e locatários para a quitação das dívidas. De acordo com pesquisa do Sebrae, 8% dos empreendedores que recorreram a empréstimos bancários estão inadimplentes Para ajudar a eliminação dos débitos, o Sebrae disponibilizou um hotsite - http://www.sebrae.com.br/renegociacao/ - com dicas para negociar com os diferentes tipos de credores e com perguntas e respostas sobre a campanha. Além disso, o Call Center do Sebrae (0800 570 0800) e os escritórios regionais estão preparados para auxiliar os empreendedores a acertarem suas contas.

    Sebrae-RN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.