• Últimas Notícias

    quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

    Fraude: Envolvidos na Pirâmide da "Mandala da Prosperidade" no RN serão punidos, diz MP

    Resultado de imagem para fraude da pirâmide mandalaA Mandala da Prosperidade, um esquema de Pirâmide financeira, já tem os dias contados no Rio Grande do Norte. Segundo o Promotor de defesa do Consumidor, Leonardo Cartaxo, confirmou nessa quarta-feira (14) que já está encaminhando a apuração sobre o esquema que já é investigado em outros estados.

    Ainda segundo o promotor, quem for identificado nas redes sociais praticando esse golpe contra a ordem econômica será enquadrado na lei nº 1.521, que trata dos crimes contra a economia popular.

    Isso trata-se de um golpe e crime. Fica aqui o nosso alerta.
    O sistema que promete “multiplicar” o dinheiro das participantes. As pirâmides prometem altos ganhos financeiros mas acabam beneficiando apenas alguns indivíduos no topo da pirâmide, as que começaram o esquema. A maioria, que está na base, é lesada.

    As pessoas são convidadas por amigos e conhecidos e são encorajadas a entrar no esquema sob a promessa de um investimento com alto retorno em pouco tempo.

    O Paralelo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.