• Últimas Notícias

    segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

    É Penta: Moro aceita denúncia e Lula vira réu pela quinta vez

    Resultado de imagem para lula
    O juiz federal Sérgio Moro aceitou, nesta segunda-feira (19), denúncia contra o ex-presidente Lula. Desta forma, o petista se torna réu pela quinta vez em ações penais em três operações: Lava Jato, Zelotes e Janus.

    Ao todo, o ex-presidente é alvo de cinco denúncias: duas da Lava Jato, no Paraná, uma na Operação Zelotes, uma na Operação Janus e uma no âmbito da Lava Jato, em Brasília.

    Nesta ação aceita hoje pelo juiz, que conduz os processos da Lava Jato, também se tornaram réus:
    - Marcelo Odebrecht: corrupção ativa e lavagem de dinheiro
    - Antonio Palocci: corrupção passiva e lavagem de dinheiro
    - Branislav Kontic: corrupção passiva e lavagem de dinheiro
    - Paulo Melo: lavagem de dinheiro
    - Demerval Gusmão: lavagem de dinheiro
    - Glauco da Costamarques: lavagem de dinheiro
    - Roberto Teixeira: lavagem de dinheiro
    - Marisa Letícia: lavagem de dinheiro

    O ex-presidente é apontado como responsável por comandar “sofisticada estrutura ilícita para captação de apoio parlamentar, assentada na distribuição de cargos públicos na Administração Pública Federal”.

    A denúncia destaca que o esquema foi instalado nas diretorias da estatal mediante a nomeação de Paulo Roberto Costa e Renato Duque, para serem os chefes de Abastecimento e Serviços, respectivamente.

    Segundo a denúncia, os diretores geravam recursos. Estes eram repassados para o enriquecimento ilícito de Lula, de agentes políticos e das agremiações que participavam do loteamento de cargos públicos.

    UOL/Jovem Pan

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.