sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Chapecoense recebe réplica da taça da Sul-Americana em Medellín

trofeu sul-americana camisa kempes chapecoense (Foto: GloboEsporte.com)A Chapecoense recebeu nesta quinta-feira o troféu da Copa Sul-Americana, torneio do qual era finalista nesta temporada. A taça foi um presente do Santa Fe, clube de Bogotá, atual campeão da competição. Uma camisa do atacante Kempes, encontrada no local do acidente, também foi entregue aos dirigentes catarinenses. Foi tirada uma foto do uniforme do jogador com o troféu por cima.

O presidente do Santa Fe, Cesar Pastrana, se mostrou solidário e quis fazer uma homenagem à Chapecoense, mas não quis dar entrevistas. Eles quis evitar a espetaculização para não parecer resposta ao Atletico Nacional, que fez uma linda homenagem à Chape na noite anterior em seu estádio.

O dirigente do Santa Fe, internamente, fez questão de frisar que o sonho da equipe catarinense era o mesmo do time colombiano de um ano atrás, quando viajou para enfrentar o Huracán e ser campeão da Sul-Americana. 

O troféu é uma réplica dada pela própria Conmebol, pois a original sempre é devolvida à entidade. O presidente fez uma mobilização junto aos sócios do Santa Fe para saber se poderia, de fato, doar a taça, e a medida foi aprovada.

Sobre a camisa de Kempes, ela foi entregue por uma moradora da região, que a encontrou perto do local da queda do avião e a levou nesta quinta no QG montado no aeroporto de Medellín. O uniforme será entregue no Brasil para a esposa do jogador. 

Globo Esporte
Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.