sábado, 26 de novembro de 2016

RN conquista 31 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

O Rio Grande do Norte despediu-se das Paralimpíadas Escolares com uma campanha histórica em São Paulo. A delegação potiguar estabeleceu um novo recorde conquistando 31 medalhas (15 de ouro, sete de prata e nove de bronze), encerrando em oitavo lugar na classificação geral. Ainda teve a equipe de goalball feminino conquistando o inédito título invicto e consagrando a atleta Geovana Clara como a melhor jogadora da competição, além do primeiro lugar do time da bocha, que saiu com o título de campeão geral.

Para o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Cezar Nunes, que chefiou a delegação em São Paulo, o resultado é fruto da parceria que o Governo do Estado vem mantendo com associações e escolas para o fortalecimento do paradesporto escolar."Neste ano, o Governo do RN, por meio da SEEL, realizou parcerias para a qualificação de professores que trabalham com portadores de deficiência, além de organizar competições que incentivam à prática esportiva e inclusão social. O resultado não poderia ser outro com atletas e técnicos cada vez mais qualificados e competitivos. Nossa delegação está de parabéns", comentou Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.