quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Procurador da República pede suspensão da prova do Enem deste final de semana

O procurador da República, Oscar Costa Filho, fez juízo de uma ação civil pública que pede para suspender a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que está marcada para este domingo (6).

Segundo Costa Filho, em decisão distribuído na 8ª Vara da Justiça Federal do Ceará nesta quarta-feira (2), não podem ser aplicadas provas de redação com temas diferentes em cada data do exame. As provas serão realizadas em duas etapas por causa da ocupação de escolas por estudantes em 304 locais onde serão aplicados os exames.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu remarcar a data de prova para 191.494 estudantes, que vão fazer os exames nos dias 3 e 4 de dezembro. Essa nova prova terá itens equivalentes, sem prejuízo para os estudantes. Segundo o procurador, a decisão é errada e todos os alunos devem realizar a mesma prova de redação.

Costa Filho não recomenda qual decisão o Ministério da Educação deve tomar para realizar as provas. Como é urgente, a ação civil pública deve ser julgada até esta sexta (4).

As informações foram divulgadas na coluna do jornalista Murilo Ramos no site da revista Época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.