quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Por falta de gestão, São José do Campestre perde Selo UNICEF

A perda do selo Unicef no Município de São José do Campestre, provocou uma reação de tristeza na cidade. O anúncio foi realizado nesta semana através do site do Unicef e provocou um sentimento de revolta entre os Campestrenses que repercutiram a situação nas redes sociais nessa quarta-feira (30).

Técnicos do Unicef visitaram Campestre e constataram índices muito baixos de investimentos nas áreas de saúde, ação social e políticas públicas, que resultaram, em situações consideradas graves, pelos representantes do Unicef.

O município ganhou o Selo UNICEF pela primeira e única vez na última edição 2009/2012, na gestão do ex-prefeito Zequinha Borges. Esperamos agora que a nova equipe a ser anunciada pela prefeita eleita Alda Romão reconquiste esse importante reconhecimento para nossa querida Campestre.



15 comentários:

  1. Isso é um absurdo! o município vai perder recursos por conta desses irresponsáveis!
    Também, a secretária ação social Dayse Matias, não conhece as crianças e adolescentes carentes do nosso município!

    ResponderExcluir
  2. Sione Oliveira e sua equipe, acabaram com a cidade! vão deixar uma herança triste para a futura prefeita Alda Romão!

    ResponderExcluir
  3. Se vivêssemos em um pais mais sério, esse povo todo já tava preso a muito tempo!

    ResponderExcluir
  4. É uma tristeza! O município vai perder vários convênios sem o selo UNICEF!

    ResponderExcluir
  5. Essa prefeita Sione Oliveira, vai ficar na história política de Campestre, como a pior gestora da cidade!

    ResponderExcluir
  6. Quando Alda Romão assumir, tem que imediatamente fazer uma auditoria nas contas da prefeita Sione oliveira e denunciá-la a justiça! por que, deve ter muitas falcatruas!

    ResponderExcluir
  7. Se a prefeita Sione Oliveira, tivesse sido reeleita, a cidade de Campestre, ia ser extinta do mapa do RN! Ave maria que tanta bagunça administrativa! Ainda bem que Deus, tava vendo tudo lá cima e orientou o povo a tirar essa irresponsável da prefeitura!

    ResponderExcluir
  8. Só falta agora, a Prefeita Sione Oliveira, colocarcar num saco, o dinheiro dos pagamentos dos servidores municipais, referente a novembro, dezembro e o 13o salário, e desaparecer! É bom alertar o Promotor de Justiça!

    ResponderExcluir
  9. Sione Oliveira! A pior Prefeita de Campestre! Disparadaaaa....

    ResponderExcluir
  10. Como se a Unicef fizesse idéa do que é a situação de São José do Campestre. Estou do mesmo jeito, isso pra mim é selo comprado por gente que tenta entrar na mídia e em algum cargo nessa prefeitura. Vale lembrar que na gestão anterior, não terminaram a ponte, a entrada da cidade, tem funcionários que não receberam seus salários desse gestor supracitado, as UBS foram todas recuperadas na gestão de Sione e tem equipe de saúde completa, mas como o povo tem memória curta... posso dizer que São José do campestre é o único interior que está com todas as UBS abertas até dezembro e funcionando, coisa que os gestores que perderam a eleição cancelaram, sendo este último exemplo muito similar ao que o gesto Zequinha Borges fez, onde a população ficou desassistida no serviço de saúde. Ou seja o selo não é nada, não aumentou nosso turismo, nossa renda. Uns tentam argumentar,mas não sabem o que um assistente sosial faz. Agora tem gente que fala o que quer de salário de funcionários e não faz a mínima idéia de como são repassados, afinal existe o governo federal e estado que repassa muito disso, e pasmem, eles atrasaz de vez em quando. Reconheço que houve falhas, mas eu sei de onde vem o meu dinheiro e pra onde ele vai pq ao invés de uns e outros que só querem mamar, eu assisto a TV câmara e TV senado. O promotor fez o trabalho dele, inclusive repreede quando necessário, falar que existe roubos e desvios por parte dela é o mesmo que dizer que ele foi relapso em seu trabalho, bem como dizer que os vereadores da situação e oposição estão envolvidos/ ou que eles nem ligaram com nossa situação durante esses 4 anos. Em fim, é deprimente ver o que acontece em nossa cidade, nosso povo tem memória curtissima, com relação a isso poderia escrever horrores entretanto acho difícil que o que eu vá dizer aqui seja argumento pra quem não tem a mente aberta as críticas. Muito boa sorte a Dona Alda, vai precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa justificativa barata do anônimo não cola! Vocês diziam que iam consertar os erros do ex-prefeito Zequinha Borges! iam organizar a cidade e tudo mais! FIZERAM A PIOR ADMINISTRAÇÃO DA HISTÓRIA DE CAMPESTRE! o hospital municipal não tem medicamentos, lençóis para os pacientes, não tem transportes para pacientes se descarem para natal,limpeza pública não existe, transporte escolar faltando nas comunidades rurais, água na zona rural é distribuída por cara, não concluíram as UBS,s, más o dinheiro veio, fora as denuncias que a prefeita Sione Oliveira, responde por irregularidades com o dinheiro do povo de Campestre!

      Excluir
    2. Perdemos o selo UNICEF, por incompetência dessa equipe de Sione Oliveira. A secretária de assistência social, Dayse Matias, é milionária, não tá nem ai para o social! nunca foi na casa de uma criança ou adolescente pobre! pobre que se dane!

      Excluir
    3. Assim, a UBS da Paraíba foi terminada,bem como a do centro,a dos tanques faltam algumas coisas que serem feitas. Todavia a equipe de saúde continuou atendendo a demanda que chegava em todas elas. Não adianta pegar uma câmera e filmar por aí dizendo o que acha, sem saber de onde vem os repasses. Os repasses foram o suficiente? Pq o cronograma de execução parou? Seria inteligente em época de campanha desviar dinheiro de uma UBS?. Na educação, eu sei que houve distribuição de material escolar e a merenda recebeu o acompanhamento sério de nutricionistas. Fazer saúde não é fácil, mas vocês não fazem idéia de como a população foi beneficiada tanto nos hospitais, nos serviços de referência, marcação de exames e UBSs e CEO. Com relação aos atendimentos médicos, isso não é balela, e os argumentos não são fracos estavam atendendo pessoas de municípios vizinhos, porquê aqui era o único município que tinha disponível médicos todos os dias. Inclusive recebendo de Santo Antônio que tem hospital regional e estava ameaçado de fechar, como o de Currais Novos. Acho que a deficiência dela foram obras públicas. A secretária de obras teve uma imensa fragilidade. Acho, sinceramente que ela não deveria ter disponibilizado o ônibus para os estudantes, e ter priorizado obras locais. Já que com o preço do combustível e manutenção dava pra resolver muitos problemas. Estou olhando o comentário inferior, nele fala sobre índices. Cara vc devia olhar que o REM-F de são José do campestre houve uma melhora nos últimos 4 anos, mostrou que o nosso município tem efetividade, foi publicado na folha de SP. Esse índice saiu esse ano e nele são avaliados índices de saúde, educação e serviço social. Vale salientar aqui também sobre a higiene de nossa cidade, hora por falhas na coleta do lixo, mas principalmente pela falta de educação do povo, que tem uma coisa pra jogar lixo na rua. Podemos comparar com a higiene do Diógenes, ou como as coisas são geridas por lá. Pra ver a expectativa de notas no enem e saber se temos bons gestores em nossas escolas. Pode até ser Estadual, mas tem gestor é teve uma gestora. Com esse último ponto, ninguém parece estar preocupado, mesmo sendo o Diógenes a única escola com ensino médio de campestre, parte do representante (diretor) reportar os problemas. Em fim, observei pontos positivos embora saiba que o país está em crise e nosso município depende e muito de outras esferas do governo. Mais uma vez digo, muito boa sorte. Perdemos, houve falhas, mas não foi a pior administração, nem de longe.

      Excluir
  11. isso é uma vergonha, prefeita e equipe fraca dá nisso. cadê o povo que querem o bem de campestre e amam essa cidade tão sofrida, o unicef deve ter dados muito serios sobre o municipio para chegar a esse resultado, fui uma vez n camara participar de uma reunião do unicef que veio uma pessoa de fora fazer essa avaliação e só via lá um monte de babão querendo promover essa prefeitinha que ta de saída, pensando que iam enganar o unicef, os indicadores de saude, educação e assistencia social devem ser um absurdo. justifiquem ao povo o que vcs fizeram nesse mandato. a pessoa que fez o comentário anterior dizendo que o selo é comprado, deve ser um ignorante pois desde quando uma instituição seria como o unicef vai se prestar a um papel desse. campestre perdeu o selo porque a equiep responsável era muito fraca e não souberam segurar esse titulo que existia em campestre.

    ResponderExcluir
  12. o povinho sem noçao,vcs acham que o povo de campestre esquece das coisas ne?me respondam onde esta o dinheiro que veio para a construçao da ponte da paraíba?o dinheiro entrou por duas vezes,e duas vezes ele sumiu,isso aconteceu na gestao correta e direita do ex prefeito,que tinha o apelido CARINHOSO DE MARÉ MANSA,pq sera o apelido?kkkkk,onde esta o dinheiro da obra que seria feita na entrada da cidade?tds sabemos que esse dinheiro existia na conta,mas isso vcs nao falam nao é mesmo?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.