quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FAPERN realiza encontro para discutir ações da SNCT em Santa Cruz/RN

ASSECOM/FAPERN

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) em parceria com a 7ª Diretoria de Ensino e Cultura (Direc) realizou um encontro no município de Santa Cruz/RN, para discutir ações futuras da Fundação e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O encontro contou com a participação de gestores e professores das redes municipal, estadual e particulares de ensino do município e da região. Segundo o diretor da  7ª Direc, Dinamérico Augusto, "temos amplas perspectivas para realizarmos parcerias úteis e consistentes, a Direc, está empenhada a cooperar em ações futuras com a FAPERN".

A professora da rede estadual, Kátia Regina, falou sobre a importância da reunião. "Esse encontro trás um inicio, uma luz para que as atividades cientificas que envolvam a nossa comunidade possam ser desenvolvidas e incentivadas. Isso foi o ponta-pé inicial muito importante para trazer  a pesquisa e a ciência para a nossa realidade", afirmou!

Para a coordenadora da SNCT 2016 da FAPERN, Lucia Helena Góis, "o encontro foi fundamental para difundir ações da FAPERN e da SNCT para diversas regiões do estado; e como percebemos, essa região é muito atuante em produção científica e falta apenas uma iniciativa para a divulgação desses projetos".

A 7ª Direc, tem a sua sede localizada em Santa Cruz e atende mais oito municípios: Sítio Novo, São Bento do Trairi, Tangará, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Jaçanã e Coronel Ezequiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.