sábado, 12 de novembro de 2016

Falha no Facebook diz a usuários que eles estão mortos

Facebook fez teste e
Você já imaginou como seria ir ao próprio velório? Nesta sexta, o Facebook me deu essa opção dizendo que eu estava morto. As coisas ficaram ainda mais estranhas quando o serviço me disse que a maioria das pessoas que eu conheço estavam mortas também.
Ainda é seu velório se todo mundo está morto?

"Esperamos que as pessoas que amam Katie encontrem conforto nas coisas que os outros compartilharem para relembrar e celebrar sua vida", o Facebook me disse gentilmente na tarde de sexta-feira.

A rede social até postou a mensagem com a ilustração de uma flor.
Primeiro, eu fiquei indignada. Eu definitivamente não estava morta. (Ou estava? Foi uma longa semana.)

Então achei que tivesse sido hackeada. Então perguntei para alguns de meus amigos. Também mortos.

"Estou morto, também?", alguém gritou.

E não era só no The Times. Não estava claro quantos dos 1,7 bilhão de usuários do Facebook estavam recebendo avisos de que estavam mortos, mas estava óbvio que outras pessoas de fora da imprensa tinham recebido a notificação em suas páginas. Em uma declaração divulgada pelo porta-voz, a rede social lamentou o erro e disse que a falha foi consertada.  

Por Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.