• Últimas Notícias

    sábado, 1 de outubro de 2016

    São José do Campestre/RN: Candidata é detida por compra de voto e liberada logo após prestar depoimento na Polícia Civil

    Momento da abordagem
    Uma candidata a vereadora foi presa em flagrante no final da tarde de ontem sexta-feira (30) suspeita de corrupção eleitoral, conhecido como compra de voto na cidade de São José do Campestre, na região agreste do RN. Segundo a Polícia Civil, a candidata a vereadora pelo Partido Progressista (PP), Geruza de Nêgo (PR) foi flagrada em uma abordagem do Ministério Público com dinheiro, santinhos e uma lista de nomes de pessoas e agenda de telefones.

    A Candidata, que é esposa do atual vereador Jailson, Presidente da Câmara Municipal, estava dentro de um veículo com outras três pessoas na hora da abordagem. A Polícia Militar foi solicitada para fazer uma revista nos acompanhantes da candidata. 

    A candidata foi encaminhada para a sede do Ministério Público e depois levada ao Fórum. Em seguida, ela foi conduzida por policiais para prestar depoimento em uma delegacia de Policia Civil em Goianinha. 


    A Candidata Geruza de Nêgo, foi liberada depois de prestar depoimento. Mesmo depois dessa detenção em flagrante a candidata  concorre normalmente nas eleições, mas responderá a, por abuso de poder econômico, capitação ilícita de votos, e sendo condenada no processo ela poderá ser cassado posteriormente além de se tonar inelegível pelos próximos oito (8) anos.

    Candidata pela primeira vez, Geruza entra na vaga deixada pelo seu esposo, Vereador Nêgo, que não pode ser candidato por ser processado e condenado pela Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). A Candidata é uma das cotadas a ser a vereadora mais votada em Campestre, segundo Pesquisa Perfil, Publicada por esse Blog na última quarta-feira (28)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.