• Últimas Notícias

    sexta-feira, 21 de outubro de 2016

    Saiba como agendar uma transmissão ao vivo no Facebook

    Foto: DivulgaçãoO Facebook fez importante atualização no sistema de transmissão ao vivo. Agora, as páginas verificadas da rede social podem agendar suas exibições, com a possibilidade, inclusive, de enviar alertas aos internautas.
    Os executivos Peter Roybal, gerente de produto, e Brian Lin, engenheiro de software, escreveram artigo na newsroom do Facebook para explicar o lançamento.
    De acordo com eles, os criadores de conteúdo já apresentavam a necessidade de agendar as transmissões e, por isso, a rede resolveu investir. O recurso permite programar um vídeo no Live com uma semana de antecedência.
    "O agendamento dos vídeos ajuda a gerar expectativa antes da transmissão, de modo que, ao começar o vídeo, sua audiência já esteja fortemente reunida e engajada.
    Ao agendar um "Live", um post será publicado no Feed de Notícias para avisar seus fãs sobre a transmissão. As pessoas podem ainda optar por receber uma notificação minutos antes que ela comece", explicaram os executivos.
    Como usar o recurso
    Foto: Reprodução de Internet
    O usuário deve acessar a ferramenta de publicação, depois seguir para "Biblioteca de vídeos" e depois "Ao Vivo". Em seguida, é preciso colocar a credencial de transmissão, criar um post anúncio e finalizar o agendamento.
    Em caso de dúvida, basta acessar este link, que contém as imagens do passo a passo. SRZD

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.