• Últimas Notícias

    quarta-feira, 12 de outubro de 2016

    Obama anuncia missão tripulada para Marte

    Foto: Agência Brasil
    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escreveu um artigo para a emissora CNN em que afirma que seu país fará missões tripuladas a Marte na década de 2030.

    As informações são da Agência Ansa.

    "Nós temos uma meta clara e vital para o próximo capítulo da história espacial dos Estados Unidos: enviar humanos para Marte na década de 2030 e trazê-los em segurança de volta para a Terra, com a ambição de ficar por lá por um tempo prolongado", escreveu o presidente.

    Segundo Obama, para atingir o objetivo é preciso continuar com a cooperação entre o governo e inovadores privados.

    "Dentro de dois anos, as empresas privadas vão enviar pela primeira vez astronautas para a Estação Espacial Internacional", acrescentou afirmando que mais de mil empresas estão trabalhando atualmente em iniciativas privadas para o Espaço.

    O mandatário disse ainda que as missões que serão realizadas nos próximos anos serão um aprendizado. Ele ressaltou ainda que seu governo faz grandes investimentos desde 2008 visando a modernização da Nasa.

    "As missões irão nos ensinar como humanos poderão viver longe da Terra, algo que nós precisaremos entender para as longas jornadas para Marte", declarou.

    Curta a página do Paralelo no Facebook:


    * Com informações da Agência Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.