• Últimas Notícias

    quarta-feira, 5 de outubro de 2016

    Greve dos bancários completa 30 dias; mais de 50% das agências estão fechadas

    Resultado de imagem para bancos em greve em santa cruz RNA greve dos trabalhadores bancários completa trinta dias nesta quarta-feira (5), sem previsão de término. A paralisação já é a maior desde o ano de 2004, quando os funcionários do setor cruzaram os braços por exatos 30 dias, de acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região. A greve mais longa da categoria na história foi em 1951, com 69 dias de paralisação.

    A última reunião para debater as reivindicações da categoria ocorreu na quarta-feira da semana passada (28) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não conseguiu firmar um acordo com a Contraf (Confederação Nacional trabalhadores do ramo financeiro). Na ocasião, os patrões mantiveram a proposta de reajuste 7% e abono de R$ 3.500.

    A categoria, por sua vez, reivindica reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real, considerando inflação de 9,31%. Desde agosto de 2015, segundo os sindicatos da categoria, os bancários acumulam redução salarial de 9,62%. (Por R7)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.