quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Eletrobras vai devolver R$ 523 milhões cobrados a mais em contas de luz

A Eletrobras divulgou nesta quinta-feira, depois do fechamento do mercado de ações, comunicado sobre o monitoramento do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou erro que teria levado à cobrança extra de R$ 1,8 bilhão nas contas de luz desde 2015. A estatal informou que “vem discutindo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as condições de devolução dos referidos valores pelas empresas” e que “informou voluntariamente ao TCU, no âmbito do processo de fiscalização da gestão dos fundos setoriais”.

A Eletrobras informou na nota que “identificou em dezembro de 2015 que houve pagamentos indevidos a determinadas concessionárias de transmissão e geração e imediatamente adotou as seguintes providências: abriu processo de sindicância interna para apuração de responsabilidade pelos pagamentos indevidos; e notificou as empresas de geração e transmissão que deveriam devolver os valores recebidos indevidamente, inclusive as empresas da Eletrobras”. Por Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.