Ultimas Noticias

sábado, 8 de outubro de 2016

Desabafo de um Vaqueiro Anônimo

Por Adriano Roberto

Você sabe o que é fiscal de pista? Rabo artificial? Espora que não corta, não chicotear cavalo ou boi? Veterinário de plantão para atendimento em caso de acidente? Sabe o que é uma boa alimentação ao gado? Sabe o que é tratador? Barraqueiro? Equipe de curral? Causeiro? Limpador de pista? Sabe não né? Pois eu digo: Isso é Vaquejada, causa direta e indireta de 600 mil empregos em seu esporte, isso é cultura e sobrevivência.

Ah você não sabia né senhor ministro? Aí você é a favor da legalização da maconha? Das drogas?

Absolve e convive com políticos corruptos no planalto central, onde está cheio de ladrões do erário público, usufruindo de luxuria, de lazer as nossas custas, com nosso dinheiro, de nossos impostos. E aí você vota como inconstitucional, uma cultura genuinamente nordestina?

Se são "maus tratos" ao animal, proíbam então os rodeios, fechem os frigoríficos, no caso não se poderia matar bois para o consumo humano, isso é mau trato também né?

Quanta hipocrisia, sinto muito dizer, mas um País desse não é lugar de se viver. Senhores ministros venham ao Nordeste ver e comprovar a cultura, a Vaquejada Nordestina antes de julgar em seus autos algo que alguns de vocês nem conhece, nunca viu!

Enquanto vocês votam contra um patrimônio cultural, ao mesmo tempo estão se embriagando com as melhores bebidas, comendo as melhores comidas, nos melhores lugares e votam para que muitas famílias sofram com o desemprego. Tenho pena desse País, sinceramente, queria sentir orgulho, mas não me convém.

Vaquejada é cultura, Vaquejada é tradição, Vaquejada tá no sangue do nordestino.

Um comentário:

  1. Falou o q todos os amantes da vaquejada quer dizer quem critica vaquejada nunca foi em uma festa q da emprego a o povo nececitado q emprega mas pessoas q a empresa de automóveis no país q só dar direito a bandidagem meu nome é luan de Souza nascimento e sou campestrese

    ResponderExcluir

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.