Ultimas Noticias

sábado, 24 de setembro de 2016

TCU sugere bloqueio de bens de Dilma e de ex-conselheiros da Petrobras

Resultado de imagem para dilmaRelatório do Tribunal de Contas da União (TCU) pede que os ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras tenham os bens bloqueados pelo período de um ano em função das perdas decorrentes da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Entre os ex-integrantes do grupo está a ex-presidente Dilma Rousseff. O documento, obtido pelo jornal O Estado de S.Paulo, propõe que os ex-conselheiros sejam considerados responsáveis solidários pelo prejuízo de pelo menos R$ 858,3 milhões.

Parecer assinado pelo chefe da Secretaria de Controle Externo da Administração Indireta do TCU no Rio de Janeiro (Secex Estatais), Luiz Sérgio Madeiro da Costa, no último dia 19, mostra que Madero discordou de uma auditoria realizada anteriormente que isentava de responsabilidade no caso de Pasadena os ex-membros do conselho de administração. Segundo o entendimento preliminar, as sanções deveriam ser aplicadas apenas a ex-dirigentes que desempenhavam funções executivas – estes estão com os bens bloqueados desde 2014.

*Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.