• Últimas Notícias

    sábado, 24 de setembro de 2016

    Meninos podem usar saias na escola e escolher disciplinas que queiram cursar

    Estudantes fazendo prova. Foto: Divulgação
    A proposta de reforma no ensino médio proposta pelo Ministério da Educação recomenda disciplinas obrigatórias como Português e Matemática e outras que o próprio estudante poderá escolher conforme o seu desejo pessoal. A ideia é ampliar a liberdade do jovem fazer suas opções que melhor se adequem a suas escolhas profissionais no futuro.

    Muitas escolas também estão adotando procedimentos mais liberais que possam tornar mais atraente a frequência dos adolescentes no ambiente de aprendizado. Como também incentivando o jovem a se tornar adulto mais consciente.

    O Colégio Pedro II, por exemplo, aboliu a distinção do uniforme escolar por gênero. Não há mais especificação do que é um uniforme feminino e masculino. A decisão foi divulgada na segunda-feira (19), pela Portaria nº 2449/2016, que trata de Normas e Procedimentos Discentes. 


    A flexibilização do uniforme  atende aos  parâmetros da Resolução nº 12 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (CNCD/LGBT).

    SRZD

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.