Ultimas Noticias

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Literatura: Jovem advogado santa-cruzense lança o romance, O Rio Trairí Remoía Sertão

Com muito orgulho que abro espaço nessa edição do Paralelo desta Sexta-feira (30) para o lançamento de livro de um grande amigo e jovem advogado santa-cruzense, Dr. Diego Rocha, filho do casal Vicentinho e Railma. 

O Rio Trairí Remoía Sertão é romance escrito que pertence à escola do neorrealismo, à vertente do regionalismo sertanejo. 


O Livro contém aproximadamente 420 páginas e narra um rincão do nordeste brasileiro com linha temporal entre as décadas de 1960 e 1980; espaço, ficticiosamente, chamado de Cachoeirinhas, de Sítio Riacho do Feijão. 
Segundo Diego Rocha o romance entrou em parceria com a AmazonKindle E-Book USA, e será publicado em vários países  ao preço de $ 9,00 (R$ 24,99).

O romance narra fatores sociais tipicamente brasileiros como: miséria, pobreza, fome, desamparo social, inflação,soberba de políticos e donos de fazendas, desesperança e ditadura militar socialista -algo a retratar em parte aquele período vivido em livros de História do Brasil.Ao mesmo tempo, a obra dá lugar à suavidade do companheirismo, da poesia, da apreciação da culinária sertaneja, das paisagens belas da natureza agreste, da vivência em um lugar tradicional com fortes traços de uma comunidade hospitaleira e fraterna.

Eu recomendo a leitura desse romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.