• Últimas Notícias

    sexta-feira, 30 de setembro de 2016

    Eleições 2016: Termina nesta sexta prazo para divulgação de propaganda eleitoral na imprensa escrita

    Termina nesta sexta (30) o prazo para candidatos e partidos que participam das eleições municipais divulgarem propaganda paga na imprensa escrita. O primeiro turno do pleito ocorre no próximo domingo (2), quando a população vai escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.

    Hoje é a data final também para a reprodução na internet de jornal impresso com propaganda eleitoral. A regra, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está prevista na Lei das Eleições.

    Para que as propagandas sejam veiculadas é preciso seguir uma resolução do TSE que prevê, por exemplo, que o anúncio deve informar o valor pago para a publicidade no veículo. Quem não atender às regras estabelecidas está sujeito a multa. A penalidade vale tanto para partidos e candidatos como para o veículo que divulgou a divulgou a propaganda.

    Agência Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.