• Últimas Notícias

    quinta-feira, 8 de setembro de 2016

    Eleições 2016: As rapidinhas do Blog

    Serra de São Bento
    A candidata a prefeita pela cidade de Serra de São Bento, Luana Morais (PMDB), decidiu renunciar sua candidatura no início dessa semana, abrindo a vaga para sua irmã, Wanessa Gomes de Morais, pela coligação "Com a força do Povo, para a Serra crescer de novo". 

    Luana era cotada para se eleger prefeita, segundo pesquisa publicada recentemente, ela usou um programa de rádio para divulgar o ato de sua renuncia e pegou os eleitores de surpresa, sabe-se porém que devido a problemas de ordem jurídica ela entrou na disputa obtendo uma liminar que garantia a sua candidatura mas foi cassada e não houve outra alternativa se não a renuncia.

    São José do Campestre
    Corre a boca miúda que a candidata a reeleição pela prefeitura, Sione Oliveira, poderá ter que escolher um novo vice-prefeito para compor sua chapa pela coligação "Campestre continua para o povo". Régio Luciano, atual vice-prefeito, já teria sido eleito vice-prefeito na chapa de Dr. Laércio em 2008, ambos cassados em 2009 e ocorrendo na época uma eleição suplementar. Assim sendo Luciano concorreria pela 3ª vez ao cargo de vice-prefeito, que pela lei eleitoral não pode!

    Segundo uma fonte dentro da coligação, um dos nomes que já começa a ser cotado seria o do atual vereador Dedé Mendonça que por sua vez renunciaria sua candidatura deixando a vaga para seu filho. Vamos esperar para ver o que acontece.

    Sítio Novo
    Wanira Brasil obteve na justiça eleitoral uma liminar que garantiu sua candidatura a prefeitura para as eleições desse ano. Sua situação atual, segundo consta no site do TSE  como, deferida com recurso. No caso dos deferimentos com recurso, o resultado final que qualifica a candidata ou situação como deferida (totalmente aprovada), deve aguardar um julgamento por instância superior.

    Lucrécia
    Na cidade de Lucrécia, o único candidato a prefeito, tem a situação da sua candidatura indeferida com recurso, caso oposto ao de Wanira em Sítio Novo. Chico Duarte responde pelo motivo do Ficha Limpa (LC 64/90). Lucrécia é a única cidade do RN que tem apenas um candidato a prefeito e 9 candidatos ao cargo de vereador com nove vagas respectivas.

    Jaçanã
    O candidato a prefeito, Uady Farias, não escapou da lei ficha limpa e sua candidatura foi indeferida pela justiça eleitoral. Uady estava candidato pelo PR com apoio da coligação, "Reconstruindo Jaçanã".

    Arês
    Quatro candidatos concorrem ao pleito municipal desse ano na cidade de Arês, entre eles, podemos citar os jovens Van-Dick Filho como prefeito e Rony Matias com vice-prefeito em uma chapa puro sangue pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Com outro partido, o PSDC, formam a coligação "Juventude para Mudar"

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.