Ultimas Noticias

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Caern retoma abastecimento pela Adutora Médio Oeste

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) adotou uma solução emergencial para retomar o abastecimento de água nos municípios de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu, que são atendidas pela adutora Médio Oeste e vêm sofrendo as consequências progressivas da estiagem prolongada que assola o Rio Grande do Norte e toda a região Nordeste desde 2011.

A captação de água para o Sistema Produtor Integrado Médio-Oeste, também conhecido por Adutora Arnóbio Abreu, é realizada num espelho d’água do Rio Piranhas Açú, no município de Jucurutu. À medida em que esse espelho vem recuando, a Caern vai adentrando cada vez mais o seu ponto de captação. Atualmente, esse ponto está situado a aproximadamente 1.500 m da estrutura de captação original do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.